Ir para conteúdo

ROTEIROS PELA PATAGÔNIA – DICAS PARA APROVEITAR AO MÁXIMO


Posts Recomendados

  • Membros
POST muito bom! Trip insana!

 

Uma pergunta: voces fizerem alguma reserva com passagens, passeios ou só chegaram?

 

Obrigada Igor!

Nós nunca reservamos nada, porque viajamos com a barraca, e lugar em camping sempre encontra. Em hostel acaba encontrando, mas você pode perder um dia inteiro caminhando pela cidade atrás de vaga, então nesse caso é melhor ter reserva (pode reservar pela internet com 1 ou 2 dias de antecedência para não deixar a viagem muito travada).

Em ônibus nunca tivemos problemas, apesar de que viajamos a maior parte do tempo de carona. É bom só ver com antecedência os dias que os ônibus saem, porque nesta região o transporte público é meio escasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Júdice!

Pois é, para chegar em Futa teria que pegar um ônibus de Esquel para lá, ou subir a carretera austral. De El Chaltén tem uma balsa que cruza para O'Higgins, e desde aí é possível subir até Futa, mas o transporte é meio complicado por ali, e não é muito bom fazer com o tempo apertado.

Tire um dia para visitar o glacial Perito Moreno, perto de El Calafate, antes de seguir para El Chaltén.

Em Esquel pode tirar um dia para conhecer o parque Los Alerces (tem ônibus e excursão para lá), e no caminho para Bariloche pode dar uma parada em El Bolsón que é uma cidade muito bonita também.

Entre El Chaltén e Esquel é só deserto mesmo, pode tocar direto neste trecho! :)

 

Legal!!

 

Perito Moreno vai depender de meu orçamento, já que pra fazer o rafting em Futa vou ter que gastar uma graninha.

 

Vocês sabem se tem ônibus na linha El Chaltén -> Esquel? Ou terei que pegar em El Calafate?

 

Obrigado pelas dicas.

 

Saudações!!

 

O Perito Moreno, se você não quiser caminhar pelos glaciares, não sai tããão caro. Se não me engano a entrada para lá dava o equivalente a uns 30 reais. Só não saberia te dizer quanto ao transporte até lá, porque fomos de carona.

 

Para ir a Esquel acho que precisa pegar um ônibus em El Calafate. Acredito que El Chaltén só oferece ônibus para El Calafate mesmo. O trecho entre El Calafate e El Chaltén custava 450 pesos na época que estivemos lá (deve ser o ônibus mais caro da Argentina)

 

 

Obrigado mais uma vez ::otemo::

 

saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudades da minha mochileira e da viagem pela patagonia,onde conheci tudo isso.

Uma informação, ônibus da TACSA faz a linha Calafate Bariloche passando em Esquel.

Há aonde parar no caminho,visite a Cueva de las manos,património da humanidade, imperdível, perto de Los Antiguos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Saudades da minha mochileira e da viagem pela patagonia,onde conheci tudo isso.

Uma informação, ônibus da TACSA faz a linha Calafate Bariloche passando em Esquel.

Há aonde parar no caminho,visite a Cueva de las manos,património da humanidade, imperdível, perto de Los Antiguos.

 

A Cueva de las Manos é bem legal, pena que seja tão difícil chegar lá sem veículo particular!

As excursões saem de Perito Moreno (não o glacial, mas a cidade com este nome) e são bem caros.

No nosso caso pedimos para descer na entrada das Cuevas e fomos de carona. Demorou um tempão para passar algum carro, mas o primeiro que passou já nos levou! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Saudades da minha mochileira e da viagem pela patagonia,onde conheci tudo isso.

Uma informação, ônibus da TACSA faz a linha Calafate Bariloche passando em Esquel.

Há aonde parar no caminho,visite a Cueva de las manos,património da humanidade, imperdível, perto de Los Antiguos.

 

Obrigado D.Fabiano pela dica ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Saudades da minha mochileira e da viagem pela patagonia,onde conheci tudo isso.

Uma informação, ônibus da TACSA faz a linha Calafate Bariloche passando em Esquel.

Há aonde parar no caminho,visite a Cueva de las manos,património da humanidade, imperdível, perto de Los Antiguos.

 

A Cueva de las Manos é bem legal, pena que seja tão difícil chegar lá sem veículo particular!

As excursões saem de Perito Moreno (não o glacial, mas a cidade com este nome) e são bem caros.

No nosso caso pedimos para descer na entrada das Cuevas e fomos de carona. Demorou um tempão para passar algum carro, mas o primeiro que passou já nos levou! :)

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Excelente ideia o post de vcs!!! Irei para a patagônia em novembro/2016, e vou aproveitar as dicas.

 

Sigo as aventuras do mucuvinha pelo face e pelo blog de vcs. Estou na torcida para que consigam

completar todo o roteiro aproveitando o máximo, com muita saúde e economia, rsrsrs.

 

Oi Ju..vou para a patagônia em novembro também... podemos manter contato? meu whats é 67998082834... talvez os dias "batam"... vou fazer o TDP (inicialmente seria o circuito W, mas estou me animando para fazer o O )...tem interesse? conversamos mais por whats...bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Excelente ideia o post de vcs!!! Irei para a patagônia em novembro/2016, e vou aproveitar as dicas.

 

Sigo as aventuras do mucuvinha pelo face e pelo blog de vcs. Estou na torcida para que consigam

completar todo o roteiro aproveitando o máximo, com muita saúde e economia, rsrsrs.

 

Hahahaha, obrigada Ju! Isso é tudo o que desejamos te :lol: como foi a tua viagem? O Mucuvinha mandou um beijo e pediu pra avisar que pra ele você precisa desejar muitos sorvetes e pouco banho! ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...