Ir para conteúdo

Viagem de trem pela Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

Vou para a Espanha em agosto 2016 com mais 3 pessoas.

Estou tentando comprar passagens de trem pela Renfe antecipadamente mas confesso que não estou conseguindo.

Nunca tive dificuldade para comprar viagens aéreas mas essas de trem estou apanhando muito.

E a dúvida parece ser ridícula para quem está acostumado a fazer, mas para mim não é, pois não consigo fazer ida e volta do percurso. ( Não sei se quando estou fazendo compra de ida e volta. Acho o site confuso)

Meu percurso será:

Dia 12/08 pela manhã, Madrid - Sevilha, cidade em que vou ficar 2 noites.

Dia 14/08 pela tarde, Sevilha - Córdoba, cidade em que vou ficar uma noite.

Dia 15 à tarde tenho que voltar à Madrid e como estarei em Córdoba, não sei se tem trem direto para Madrid, ou se terei que voltar à Sevilha para pegar um trem para Madrid.

Ou seja, se não tiver trem de Córdoba para Madrid, terei que comprar :

Madrid - Sevilha - Madrid com ida 12/08 pela manhã e volta à tarde dia 15/08

E também ida pela manhã dia 14/08 e volta pela manhã dia 15 para Sevilha - Córdoba - Sevilha.

Alguém me ajuda?

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Luiz, tudo bem?

 

É o seguinte: o site da RENFE só abre passagens com 90 dias de antecedência da viagem - ou seja, você só conseguirá comprar este trecho do dia 12/08 em 12/05, e por aí vai. Vale muito comprar no dia 12 mesmo porque o preços promocionais esgotam-se rapidamente.

 

De qualquer maneira, você compra por trechos - a lógica ida/volta ter um desconto melhor funcina com aviões, basicamente (por favor, alguém do forum me corrija se eu estiver errada)

 

Fui no site rome2rio.com (você conhece? é otimo para dar uma ideia geral de como se locomover...) e lá diz que tem trem direto de Cordova para Madrid sim. E, mesmo que os trecho tivesse baldeação, a RENFE mostraria - igual uma companhia aerea mostra uma conexão - todas as opções. Você compraria o trecho completo e eles te dão duas passagens, uma relativa a cada trecho - novamente, igualzinho uma passagem aérea.

Link para o comentário
  • Membros

Duas dúvidas:

Fui tentar comprar as passagens no próprio site da Renfe. Me cadastrei e meu cadastro foi aceito. Porém quando escolhi o trecho Madri - Sevilha, cuja tarifa individual era de 60 euros, quando fechei a compra, a tarifa subiu para 86 euros, o que ficou muito caro, e também apareceu o seguinte erro:

 

La forma en que intenta acceder al sistema de pago no es correcta.

 

Este mensaje lo puede estar viendo por dos motivos:

 

1.- Nos envía el formulario con los datos por método GET.

2.- Está usted intentando navegar por esta página; esta pagina no está accesible para entrar directamente desde el navegador de internet.

 

Para acceder correctamente al TPV Virtual debe enviar a esta URL un formulario HTML mediante POST, con los parámetros descritos en la documentación que se obtiene a través del módulo de administración.

 

Por favor, tenga en cuenta esto para poder realizar pagos por internet con nuestro sistema.

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

estou com duvida para comprar passagem pela renfe

 

trecho madrid - lisboa no dia 20 de agosto

 

coloco a pesquisa no dia 20 de agosto

ai me da trem noturno saindo as 21 50 de madri e chegando em lisboa 07 20

ai na parte de escolha da classe e tarifa mais abaixo tem a descriçao da viagem ai me da que

 

Detalles del trayecto

Tren TRENHOTEL - 00332 Ida 19/08/2016 Duración 10 h. 30 min.

 

no caso teria que pesquisar como dia 19 pra ser dia 20?

estou confuso com data da pesquisa e data do trajeto

parece que site me informa a data de chegada e nao de saida

 

preciso sair de madrid dia 20 de agosto e chegar em lisboa na manha do dia 21 de agosto

 

alguem sabe me ajudar?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Minhas saudações! Devo informar que estou interessado em conhecer a Espanha e Portugal. Primeiramente pretendo conhecer a Espanha e gostaria de fazer uma viagem de forma econômica, sendo que o meu objetivo consiste em conhecer e fazer uma viagem e conhecer as cidades históricas, medievais, além de poder visitar os museus, monumentos e referencias históricas, tanto na região norte,central, sul, leste e oeste da Espanha e queria deixar as cidades maiores, como Madrid e Barcelona como última opção. Eu pretendo viajar de Salvador/Bahia para Madrid e, a partir de Madrid, pretendo escolher as cidades por regiões e utilizar o meio de transporte mais econômicos que poderia ser trem ou ônibus, além de ficar hospedado em hósteis. Queria uma orientação para que possa aproveitar o máximo da minha viagem visitando as principais cidades, como também gostaria de que me indicasse os pontos turśiticos das cidades que poderia visitar, considerando que em determinadas cidades não poderia apenas visitar durante um dia devido as diversas opções de visitas, logo gostaria de ter uma ideia de quanto dias seria possível empreender esta viagem e quanto em Euro teria que levar.

Link para o comentário
  • Membros
Minhas saudações! Devo informar que estou interessado em conhecer a Espanha e Portugal. Primeiramente pretendo conhecer a Espanha e gostaria de fazer uma viagem de forma econômica, sendo que o meu objetivo consiste em conhecer e fazer uma viagem e conhecer as cidades históricas, medievais, além de poder visitar os museus, monumentos e referencias históricas, tanto na região norte,central, sul, leste e oeste da Espanha e queria deixar as cidades maiores, como Madrid e Barcelona como última opção. Eu pretendo viajar de Salvador/Bahia para Madrid e, a partir de Madrid, pretendo escolher as cidades por regiões e utilizar o meio de transporte mais econômicos que poderia ser trem ou ônibus, além de ficar hospedado em hósteis. Queria uma orientação para que possa aproveitar o máximo da minha viagem visitando as principais cidades, como também gostaria de que me indicasse os pontos turśiticos das cidades que poderia visitar, considerando que em determinadas cidades não poderia apenas visitar durante um dia devido as diversas opções de visitas, logo gostaria de ter uma ideia de quanto dias seria possível empreender esta viagem e quanto em Euro teria que levar.

 

 

Não é bem assim que a coisa funciona, você tem que ser mais específico nas suas perguntas, assim muito genérico como você está perguntando, fica praticamente impossível ter ajudar.

 

Cada pessoa tem gostos e preferencias pessoais próprias, o que me agrada, você pode achar um tédio, e vice versa, então você tem que ler alguns relatos de viagens para estes locais e ir formando uma opinião própria sobre o que visitar, é só entrar no Google e digitar "roteiro madri 3 dias" que aparecem literalmente centenas de relatos, aí é só ir lendo e ir anotando os locais que você achar que lhe agradariam.

 

Se você não tem tempo ou não quer fazer ao menos isto, sempre existem as agências de viagens, que ficarão muito felizes em montar um roteiro para você, com tudo detalhado nos mínimos detalhes de acordo com o seu gosto e preferência, mas isto tem um certo preço...

 

A primeira coisa que você tem que fazer é definir ao menos as principais cidades que você quer visitar, pois a Espanha e Portugal são bem grandes e tem literalmente centenas de cidades nas características que você citou. Você pode passar 90 dias entre Portugal e Espanha e não ter visitado tudo, ou então se contentar com 10 dias dependendo dos seus interesses.

 

Mas num roteiro básico, pensando nos meus gostos pessoais, seriam uns 3 ou 4 dias em Barcelona, o mesmo tanto em Madri/Toledo, uns 3 ou 4 dias divididos entre Sevilha e Granada, uns 3 ou 4 em Lisboa, uns 2 ou 3 no Porto, etc...

 

E sem que você tenha definido as cidades a serem visitadas, não faz o menor sentido pensar em trem ou ônibus...

 

Gastos também é algo que varia muito de pessoa para pessoa, pois depende unicamente do que você escolhe no seu dia-dia como turista, você pode tanto conseguir sobrevir com 40 Euros por dia, ou então gastar 150 Euros por dia...

 

Mas numa média, ficando em hostel e sendo econômico, eu estimaria em torno de 60 euros por dia em despesas com hospedagem, alimentação, metrô/ônibus urbano, entradas e passeio, isto sem contas passagens entre as cidades.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...