Ir para conteúdo

Cruzeiros Marítimos Internacionais - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá a todos!

 

O Mochileiros sempre foi fonte de ajuda nas minhas viagens, mas esta é a primeira vez que realmente participo, rs.

Vou fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo em abril, no navio MSC Splendida. No último dia, o horário de chegada do navio ao porto de Marselha é às 9:00. No mesmo dia, irei para Londres.

Minha dúvida é: baseado no horário de chegada do navio e sabendo que o desembarque leva algumas horas, será que consigo pegar o trem na estação de Marselha às 15:06? Ou seria mais seguro optar por uma passagem aérea em um voo que sai do aeroporto de Marselha às 17:00?

 

Obrigada!

 

Oi, SilPerez!

 

O desembarque realmente é algo demorado e vc pode sim se enrolar um pouco, ainda mais se a estação de trem for distante. A dica que eu dou é no dia anterior ao desembarque, ir até a recepção e informar que vc tem horário de trem ou avião. Normalmente, eles flexibilizam e te dão uma etiqueta de desembarque prioritário. A ordem de desembarque geralmente começa pelos prioritários e depois vai descendo por deck (os mais altos primeiro, os mais baixos por último). Em 2012 só consegui desembarcar eram 12h (navio chegou às 8h). Já em 2013, utilizei-me deste recurso e consegui sair bem mais cedo, mesmo estando no deck 8. Não é garantia de que vc conseguirá sair mais cedo, só estou relatando o que aconteceu comigo, rsrs.

 

Grande abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
eric augusto,

 

Não vou poder te ajudar com relação ao navio, pq fui com a Royal Caribean... mas com relação ao roteiro, o meu incluia Santorini, Atenas (Piraeus), Kotor e Veneza... as 4 cidades são encantadoras... cada uma é bem diferente da outra, mas todas sensacionais... me apaixonei por Kotor, uma linda cidade de pedra em Montenegro (não deixe de subir os 1000 degraus que levam ao alto da cidade, onde a vista é deslumbrante!) Santorini é um paraíso grego, no alto de uma formação vulcânica, com praias maravilhosas e o caminho dos burros (é a parte estranha, mas eu ri muito por optar a descer por lá)... Atenas, a cidade mais branca que já vi na vida! Impressionante ver de pertinho tudo aquilo que a gente estudou no colégio... além disso, a arquitetura é fantástica... e Veneza, linda cidade para se perder pelas ruelas estreitas e ir caminhando e descobrindo várias maravilhas por dentre os labirintos... espero que isso ajude pelo menos com relação à escolha das cidades =)

 

boa sorte!

 

 

Oi, boa tarde, estou indo em Novembro para um cruzeiro parecido com esse seu. Estou pesquisando como posso me locomover em Kotor, serão 6 pessoas. Estou pesquisando bastante na internet e não encontrei muita coisa. Você pode me dizer como fez? Pelo roteiro do navio chegaremos as 7h e sairemos as 13h. O que você acha que poderia ser feito?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enaile,

 

Kotor é uma cidadezinha de pedra muito antiga, onde só é possível entrar a pé. Entao vc irá se locomover CAMINHANDO, e cantando (opcional) ::lol4::

 

Brincadeira à parte, o encanto da cidade é subir o o morro e apreciar a linda vista lá de cima, além se deixar perder nas ruas e vielinhas desse vilarejo encantador, visitar uma ou outra lojinha de souvenir, e talvez entrar numa igreja. Aí já deu o tempo de regressar ao navio.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
como é feito a organização para se contratar um cruzeiro?

estive pesquisando na empresa MSC (um pacote para a europa tipo um MSC GRAND VOYAGE), tem a parte encontre seu cruzeiro, onde vc escolhe que tipo de cruzeiro quer, mas não informa o que se tem direito dentro do navio, ou são coisas pagas a parte?

 

alguém pode explicar detalhadamente como funciona a contratação de um cruzeiro?

 

Olá, mochileiro_campogrande! Só descobri essa parte do fórum agora e embora tenha passado bastante tempo desde que vc postou sua dúvida, vou deixar aqui caso seja a dúvida de mais alguém.

 

Já fiz duas travessias MSC GRAND VOYAGE, uma em 2012 e outra em 2013. O pacote básico vendido pela MSC inclui as refeições. As bebidas são pagas à parte. Existem restaurantes que são pagos também dentro do navio mas estes são opcionais (restaurantes orientais, mexicanos, pizzarias, depende do navio). O que é certo é que vc tem direito a café da manhã, almoço e jantar nos restaurantes específicos de cada cruzeiro e lanches durante todo o dia no buffet do último deck, perto da piscina. Fora alimentação, vc tem livre acesso aos bares e à boate (novamente: drinks pagos à parte), além do entretenimento (teatro, shows e etc). Existe o cassino tb mas para brincar por lá tem que desembolsar ::lol4:: .

 

Estive monitorando a travessia que acontecerá agora em março no MSC PREZIOSA mas infelizmente não pude mais esperar sair alguma promoção e fecharei outro destino. Ele está bem caro. A novidade fica por conta da facilidade que a MSC agora dispõe em seu próprio site. Pelo que me informei na Central de Atendimento da companhia, podemos fechar o cruzeiro online, sem a necessidade de agências de viagens. Ressalto que nunca utilizei este serviço! Nas duas vezes em que atravessei, fechei com uma agência de viagens.

 

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, pode perguntar. Grande abraço!

 

::otemo::

 

E com este novo destino que você fechou, foi com o tal cruzeiro on line?

 

acho interessante quando se fecha diretamente com a empresa ao invés da utilização de agencia de viagens.

 

fale como foi a experiência fazendo o cruzeiro, detalhe ponto a ponto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
como é feito a organização para se contratar um cruzeiro?

estive pesquisando na empresa MSC (um pacote para a europa tipo um MSC GRAND VOYAGE), tem a parte encontre seu cruzeiro, onde vc escolhe que tipo de cruzeiro quer, mas não informa o que se tem direito dentro do navio, ou são coisas pagas a parte?

 

alguém pode explicar detalhadamente como funciona a contratação de um cruzeiro?

 

Olá, mochileiro_campogrande! Só descobri essa parte do fórum agora e embora tenha passado bastante tempo desde que vc postou sua dúvida, vou deixar aqui caso seja a dúvida de mais alguém.

 

Já fiz duas travessias MSC GRAND VOYAGE, uma em 2012 e outra em 2013. O pacote básico vendido pela MSC inclui as refeições. As bebidas são pagas à parte. Existem restaurantes que são pagos também dentro do navio mas estes são opcionais (restaurantes orientais, mexicanos, pizzarias, depende do navio). O que é certo é que vc tem direito a café da manhã, almoço e jantar nos restaurantes específicos de cada cruzeiro e lanches durante todo o dia no buffet do último deck, perto da piscina. Fora alimentação, vc tem livre acesso aos bares e à boate (novamente: drinks pagos à parte), além do entretenimento (teatro, shows e etc). Existe o cassino tb mas para brincar por lá tem que desembolsar ::lol4:: .

 

Estive monitorando a travessia que acontecerá agora em março no MSC PREZIOSA mas infelizmente não pude mais esperar sair alguma promoção e fecharei outro destino. Ele está bem caro. A novidade fica por conta da facilidade que a MSC agora dispõe em seu próprio site. Pelo que me informei na Central de Atendimento da companhia, podemos fechar o cruzeiro online, sem a necessidade de agências de viagens. Ressalto que nunca utilizei este serviço! Nas duas vezes em que atravessei, fechei com uma agência de viagens.

 

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, pode perguntar. Grande abraço!

 

::otemo::

 

E com este novo destino que você fechou, foi com o tal cruzeiro on line?

 

acho interessante quando se fecha diretamente com a empresa ao invés da utilização de agencia de viagens.

 

fale como foi a experiência fazendo o cruzeiro, detalhe ponto a ponto

 

 

Opa, mochileiro_campogrande, tudo bom?

 

Olha, eu não fechei nenhum cruzeiro após desistir da travessia. Acabamos optando por uma viagem para Cancún. Percebi que o preço não baixaria mais. Fora isso, Europa ficou fora de cogitação, o euro está nas alturas. Logo, minha última experiência foi em 2013. Não sei se entendi muito bem a sua pergunta, mas vou tentar resumir aqui como foram as duas travessias pela companhia MSC.

As duas viagens foram contratadas através de agências de viagens. Em 2012, saímos do RJ. Em 2013, de Santos. Mas a logística foi a mesma: chegamos mais cedo (do que o indicado no voucher) ao porto e, por isso, conseguimos embarcar logo. No controle do embarque, eles pedem o voucher de compra, os passaportes, seguro viagem e a passagem (de avião) da volta. Por isso, é bom estar com tudo impresso certinho. Eles tiram sua foto e depois te entregam um cartão. Esse cartão será sua vida lá dentro: você o utiliza para abrir a cabine, comprar coisas no cruzeiro e também desembarcar e embarcar novamente nas paradas. Também antes do embarque eles te dão a opção de registrar um cartão de crédito internacional, onde eles efetuarão um débito no valor de us$ 250 OU 300, não me recordo ao certo. Você também pode optar por depositar em cash mesmo e à medida que seus créditos forem acabando, você deposita mais.

Sobre a travessia em si, foram duas experiências bem distintas. Em 2012, nosso itinerário incluía: Ilhas Canárias, Ilha da Madeira, Portugal, Espanha, França e Itália. Pegamos dias limpos e sol até Funchal (Ilha da Madeira) e mesmo com o tempo chuvoso, pegamos um mar mais tranquilo pelo mediterrâneo. Já em 2013, nosso roteiro também incluía as Canárias e uma parte da Espanha, mas depois subimos e fomos pelo Canal da Mancha, visitando Dover (Londres) e seguindo rumo a Amsterdam, com desembarque na Alemanha. Essa travessia foi mais agitada, o tempo não contribuiu e o navio balançou consideravelmente, principalmente quando passamos pelo canal. Inclusive o relato que tenho aqui no mochileiros trata da pós-travessia de 2013. Concluo que o itinerário influencia na experiência, assim como as condições climáticas.

Dentro do navio há algumas opções de entretenimento, como teatros, cassinos, bares e SPA. Essas opções se tornam mais atrativas durante os dias de navegação, principalmente os 4 ou 5 dias entre o Brasil e o continente europeu. A comida nunca me decepcionou, sempre considerei excelente. A qualidade das cabines também. Nunca tive problemas com segurança, embora existam relatos de pequenos furtos ou sumiços pela internet.

Para quem nunca fez uma travessia, recomendo. É uma experiência interessante. Porém, acredito que o ponto negativo seja a impossibilidade de se conhecer a fundo um local novo, visto que o cruzeiro somente atraca por poucas horas. Geralmente ele chega às 9h e sai às 17h. Mas existem paradas que ficam das 10h às 14h. Senti bem essa diferença na última vez, quando o pós-cruzeiro foi muito mais interessante do que a travessia em si.

É isso. Se eu puder ajudar em algo mais, é só chamar, meu amigo!

Abraços! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Irei fazer um cruzeiro pela primeira vez nesta temporada de 2016/2017, com a família, será pela costa brasileira, sendo Santos o porto de embarque e desembarque, o navio é o MSC Preziosa com paradas em Búzios, Salvador e Ilha Grande.

Sei que o tópico é cruzeiros internacionais, mas acho que as dúvidas que eu tenho referente ao cruzeiro e o traslado não mudam muito de um cruzeiro nacional para um internacional. Assim, minhas dúvidas são:

- sobre o translado até o porto. Chegarei em SP pelo aeroporto de Congonhas e vi na internet que há um ônibus da empresa Luxo Express que tem parada no aeroporto de Congonhas e vai até Santos, mas nos dias de embarque e desembarque de cruzeiros vai até o Porto de Santos. Alguém já utilizou esse ônibus?

- sobre os passeios. O que é melhor, já reservar os passeios antecipadamente ou só fechar os passeios dentro do navio? Comentaram comigo que talvez dentro do navio ofereçam passeios diferentes dos vendidos antecipadamente. Pelo que li sei que é mais barato fechar um passeio no local da parada, mas também li que se o passeio contrato pela empresa que realiza o cruzeiro atrasar o navio espera e no outro caso não.

Desde já, muito obrigada por qq informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera, esse artigo tem ótimas dicas para conseguir cruzeiros marítimos baratos:

 

http://instintoviajante.com/cruzeiros-baratos-como-viajar/

 

Rola um passo a passo para economizar na hora da reserva e também dicas para não gastar muito durante a viagem.

Vale a pena conferir.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...