Ir para conteúdo

22 dias viajando sozinho pelo México (DF, Oaxaca, San Cristobal, Palenque, Valladolid, Tulum, Playa, Cozumel e Cancun)


Posts Recomendados

  • Membros

DIA 20: COZUMEL/CANCUN

 

Acordei pouco mais de 8h00, procurei um local pra tomar café, voltei para onde estava hospedado e terminei de arrumar minhas coisas pois partiria para Cancun, última parada dessa viagem. :cry: Fui da mesma forma que cheguei lá, a pé mesmo, pois, onde estava hospedado ficava bem pertinho do local onde partiam os Ferries. Enquanto aguardava sua chegada fui ao banheiro e fiquei apreciando, pela última vez, a paisagem daquele lugar, estava um dia bem gostoso de sol. 8) O Ferry chegou, entreguei minha mala para ser guardada durante o trajeto e embarquei. A viagem levou pouco mais de 30min. e assim que cheguei em Playa fui direto para a rodoviária que era bem próxima dali onde já havia um ônibus para Cancun com assento disponível, (infelizmente não me ligaram do hostel que fiquei hospedado por lá avisando que haviam encontrado as chaves que eu havia perdido, um grande mistério pois, como já tinha dito, pouco antes de descer para fechar a conta, eu estava com ela, paciência! :roll: ). Devo ter pagado $99,00, se não me engano pela passagem, entreguei minha mala para guarda-la e subi, me acomodei e segui para Cancun.

 

CANCUN

 

A viagem durou, aproximadamente, 1h30, antes de sair do terminal fui ao banheiro, pois estava apertado, depois peguei um Táxi e rumei para onde ficaria no Hostel Natural Cancun, hostel muito bem localizado na avenida Punta Nizuc praticamente ao lado do Coco Bongo e das melhores praias de Cancun, aliás, como podem ver minha curta estádia em Cancun foi sem luxo pois de fato foi a cidade mais cara que estive no México. :o A zona hoteleira da cidade é a cara da riqueza, mas achei a cidade até que bem organizada fora dessa área mais elitizada. Esse foi um dos poucos locais que tive que pagar a estadia durante a viagem, pois havia reservado pelo booking, assim como em Tulum. Duas diárias ficaram $700,00, bem salgado, como disse, Cancun é caro, mas já estava no final da viagem e já não estava me importando muito com valores, queria aproveitar o melhor que pudesse sem me preocupar tanto com isso. :D Levei minhas coisas para o quarto, eu fiquei em uma beliche, na parte superior, não gosto de ficar em cima pois, ao contrário de muita gente que costuma ficar em hostel eu detesto ficar fazendo barulho quando tem gente dormindo e é inevitável quem fica em cima não fazer. :| Organizei minhas coisas onde ficaria e decidi ir até a uma farmácia que ficava ao lado do hostel e que oferecia consulta gratuita para poder prescrever medicação, eu não fiquei comentando muito no relato mas ainda estava com diarreia e pelo fato da minha imunidade ter baixado bastante acabei manifestando o vírus da Varicela Zoster no pescoço, parecia uma pequena queimadura mas incomodava bastante, precisava de medicação para me livra logo disso :(. Quando entrei havia apenas uma senhora na minha frente aguardando atendimento, fora a que já estava lá dentro sendo atendida, pouco tempo depois fui chamado e um Médico com muita má vontade me atendeu, enfim, queria penas os medicamentos corretos para melhorar, com a receita em mãos passei na drogaria e comprei os remédios que ele receitou, um antibiótico e uma pomada para a Varicela. Já passava das 15h00, queria gastar o resto da tarde na praia que ficava atrás do hostel, Playa Caracol, coloquei um shorts de banho, calcei meu chinelo e rumei pra lá. 8) Uma coisa que gostaria de dizer e que li muito aqui no mochileiro sobre pessoas dizendo que não valia a pena passar por Cancun se não fosse pra ficar em algum Resort, discordo! Eu achei que não aproveitaria muito a cidade pelo fato de ficar em hostel e tal mas a verdade é que sai de Cancun com vontade de ter ficado muito mais, tudo depende de onde você ficará hospedado, de fato, creio que ficar hospedado fora da Zona Hoteleira não compense mesmo mas se conseguir um hostel bem localizado, como esse que fiquei, be happy! ::otemo:: Ótimas praias a disposição gratuitamente, noite agitada pra quem gosta, compras, tudo isso a apenas alguns passos! Ainda pretendo voltar lá um dia para aproveitar melhor! ::cool:::'> Assim que o sol se pôs voltei para o hostel e fui tomar um banho, aliás, ponto forte do Hostel, tem toaletes e chuveiros individuais e muito limpos em número suficiente, ducha quente, bem gostoso. Me troquei e desci para um restaurante que havia embaixo que era próprio do hostel e que era especializado em comida natural, bem gostoso, apesar do valor não ser muito amigável, mas quem se hospedar no hostel tinha 35% de desconto ::otemo:: , escolhi um sanduíche e um suco para tomar. Após isso precisava fechar algum bom passeio para amanhã, pois seria meu último dia para aproveitar no México, e na escada que sobe para o hostel havia um senhor com uma espécie de ficha com várias opções de passeios, fui até ele perguntar quais passeios ele tinha, como queria muito visitar a Isla Mujeres peguei algum que contemplasse esse, então fechei um passeio que durava o dia todo e que incluía transporte de catamarã com bebida a vontade, snorkeling, almoço incluso e visita a Isla Mujeres por US$ 60,00, o dólar é bem aceito por lá, portanto, não há muita necessidade de cambiar, confesso que nem cheguei a pesquisar já que eu não dispunha de tempo para isso no momento. Antes de fechar eu precisava sacar mais dinheiro pois já estava acabando, fui a um OXXO que havia ali do lado e fiz o saque para poder pagar o passeio. Como disse no início do relato eu levei para o México nessa viagem uma parte em dinheiro US$ 700,00 e a outra no VTM US$ 800,00, a vantagem do VTM é a praticidade de não ter que ficar andando com dinheiro, porém, como já disse também, apesar de te darem uma senha para a sua utilização na hora de pagar ela não é pedida, ou seja, NÃO perca esse cartão jamais! ::prestessao:: Se isso ocorrer desejo que você se dê conta disso logo e cancele ele imediatamente, caso contrário, vai ser difícil recuperar o dinheiro que havia nele, outro ponto negativo é o fato da gente sempre dizer que faremos saques esporádicos para evitar ficar pagando taxas, a verdade é que sempre tiramos menos do que precisamos e o valor das taxas variam demais de banco pra banco. Pronto, passeio fechado, já era noite, precisava levar algumas roupas para lavar, sai e fui procurar alguma lavanderia, pedi informação no balcão do hostel e me informaram que próximo ao Mc Donald’s havia um, como dava para ver o poste alto com o símbolo amarelo da rua do hostel, foi fácil encontrar, US$ 6,00 por 3kg de roupa, tinha pouco mais de 1kg, mas tudo bem, deixei minhas roupas lá pra pegar elas amanhã a noite, depois do passeio que faria, aproveitei e já fiquei ali na região mais badalada onde ficavam os principais bares e baladas da região, entrei no que era uma espécie de shopping que havia por ali, não era muito grande, porém lá existia um Hard Rock Café, jurava que ainda funcionava, porém ele fechou, em Cozumel havia um bem pequeno, mas fechado também, tanto que era considerado “o menor Hard Rock Café do mundo”, uma pena já que era uma oportunidade de conhecer esse lendário restaurante. :( Decidi não ir ao Coco Bongo porque não estava 100% bem, fiquei com receio de passar mal e dar merda (literalmente), quem sabe numa próxima! :cry:

Após andar um pouco pela região decidi voltar para o hostel e dormir já que o passeio do dia seguinte começaria as 9h00, teria que acordar ás 7h pra me trocar, preparar as coisas que levaria, tomar um café antes e ir de ônibus até a marina de onde partiria o passeio.

 

To be continue...

598dd9d42dbec_2016-01-0420_15_22.jpg.9d6682c1cdb380064d2136b5f7ef19fb.jpg

598dd9d4a38ac_2016-01-0420_14_42.jpg.7962e1b56f752128c3c55121e9da12cd.jpg

598dd9d4b91af_2016-01-0420_05_57.jpg.12b8326033872ab95531eeb6201c74a6.jpg

598dd9d544343_2016-01-0420_12_19.jpg.16f142ab26d8e2d9764b66e5531d1e9c.jpg

20151226_210400.jpg.e1b4be92b14f2fad29d2cbb810cb1524.jpg

598dd9d5836f0_2016-01-0420_13_13.jpg.91c801c22ea86c25ffcfcb24e8178255.jpg

598dd9d5bdc08_2016-01-0420_13_49.jpg.af45d878df220f8c1be3b6769aa597ae.jpg

598dd9d60b3d9_2016-01-0420_17_32.jpg.3c9accc8e2678aef10320d7b49558896.jpg

598dd9d64173c_2016-01-0420_12_55.jpg.d592c03cea28f1527c7fa9cd7618713d.jpg

20151226_205307.jpg.b2b06ba95c043acf95657c3a457d507f.jpg

598dd9d670e95_2016-01-0420_12_38.jpg.10c843e420db0ff4eac43f89a49fcb72.jpg

598dd9d68f904_2016-01-0420_14_21.jpg.d3ae51fde151d9a88a8406760bce2eaf.jpg

598dd9d6ac959_2016-01-0420_16_38.jpg.98bb3605037a0ee038a7f2f365f0090d.jpg

20151226_204830.jpg.1139d5b686846fc916d1d3913ed9dc11.jpg

598dd9d6db8bb_2016-01-0420_09_10.jpg.03e10f9eb5c2f43192912ea21e532a2d.jpg

598dd9d71024e_2016-01-0420_08_34.jpg.a18ead1e45ff587faff6681764d7c5a4.jpg

598dd9d733967_2016-01-0420_09_43.jpg.b4bd32d827b2744753e5babd4c8d3327.jpg

598dd9d756a26_2016-01-0420_10_02.jpg.78e96a1ce25f06f6526be2b666f3648d.jpg

598dd9d779eb0_2016-01-0420_10_38.jpg.9e0c6426b1f6d92102d8350b38aea858.jpg

598dd9d79f23a_2016-01-0420_11_41.jpg.96c31cc58ae69d3a938399b129eab283.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PALENQUE

 

Após 40min. chegamos na reserva onde se localiza o sítio Maia de Palenque, o que fiquei um pouco chateado é que o lugar fecha cedo, 16h30, sendo permitido ficar até no máximo às 17h00, havíamos chegado lá já passavam das 15h00, portanto, a visita seria corrida! Antes de sair da Van passei repelente e coloquei um chapéu por conta do sol, o ingresso para as ruínas já estão inclusos nos $200,00 do passeio. Minha opinião sobre Palenque?! Sem dúvidas, a mais bela ruína que visitei desse roteiro que fiz, nada se compara a beleza daquelas construções em meio a selva, hoje eu entendo quando dizem que Chichén Itza é mais turística. Deu pra visitar quase tudo, apenas algumas pirâmides no final acabei vendo muito corrido e o museu que abriga alguns dos artefatos achados por lá que não foi possível visitar. Dica: Palenque é um município pequeno mas que possuí lugares para se hospedar, portanto, se tiver tempo e puder pernoitar aqui e deixar para visitar o Parque com mais calma no dia seguinte, recomendo muito!

Na volta a Van me deixou bem próximo a rodoviária da ADO de onde eu iria para Mérida e de lá meu próximo destino, Valladolid, o problema é que eram apenas 17h00 e o horário do meu ônibus era só as 21h00! Pra melhorar não havia Wi-Fi aberto, portanto, o tédio reinaria absoluto nessas 4 longas horas de espera. Aproveitei pra retirar uma grana com o VTM, já que não havia casa de câmbio por lá e minha grana estava curta, comer alguma coisa, escovar os dentes e colocar o celular para carregar. Quando deu 20h50 meu ônibus chegou, subi e me acomodei em minha poltrona pois 10h00 de viagem me separavam do meu próximo destino, e nem era o final... :cry:

E esse foi o 10º dia da viagem, na minha opinião, o meu favorito! ::love::

 

Olá Ikaro.....Tenho lido seus relatos desde q postou e estava ansiosa ::mmm: para ler sobre Palenque, pois irei para o México dia 15/10/16, meus dias estão corridos por lá e achei q não daria tempo de ir a Palenque :cry: , mas pelo q li aqui...vc fez um passeio direto de San Cristobal, não é mesmo?? Então...irei passar o dia dos muertos em Oaxaca e sairei de lá no dia 02/10 para ir a San Cristobal....meu voo é dia 04/11 de Oaxaca para SP...vc acha q da para eu fazer este passeio e não perder Palenque. ::sos:: ...já q estarei tão perto??? e parabéns pelo relato ::otemo:: ....irei aproveitar muitas dicas...com certeza!! Abç Isa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
PALENQUE

 

Após 40min. chegamos na reserva onde se localiza o sítio Maia de Palenque, o que fiquei um pouco chateado é que o lugar fecha cedo, 16h30, sendo permitido ficar até no máximo às 17h00, havíamos chegado lá já passavam das 15h00, portanto, a visita seria corrida! Antes de sair da Van passei repelente e coloquei um chapéu por conta do sol, o ingresso para as ruínas já estão inclusos nos $200,00 do passeio. Minha opinião sobre Palenque?! Sem dúvidas, a mais bela ruína que visitei desse roteiro que fiz, nada se compara a beleza daquelas construções em meio a selva, hoje eu entendo quando dizem que Chichén Itza é mais turística. Deu pra visitar quase tudo, apenas algumas pirâmides no final acabei vendo muito corrido e o museu que abriga alguns dos artefatos achados por lá que não foi possível visitar. Dica: Palenque é um município pequeno mas que possuí lugares para se hospedar, portanto, se tiver tempo e puder pernoitar aqui e deixar para visitar o Parque com mais calma no dia seguinte, recomendo muito!

Na volta a Van me deixou bem próximo a rodoviária da ADO de onde eu iria para Mérida e de lá meu próximo destino, Valladolid, o problema é que eram apenas 17h00 e o horário do meu ônibus era só as 21h00! Pra melhorar não havia Wi-Fi aberto, portanto, o tédio reinaria absoluto nessas 4 longas horas de espera. Aproveitei pra retirar uma grana com o VTM, já que não havia casa de câmbio por lá e minha grana estava curta, comer alguma coisa, escovar os dentes e colocar o celular para carregar. Quando deu 20h50 meu ônibus chegou, subi e me acomodei em minha poltrona pois 10h00 de viagem me separavam do meu próximo destino, e nem era o final... :cry:

E esse foi o 10º dia da viagem, na minha opinião, o meu favorito! ::love::

 

Olá Ikaro.....Tenho lido seus relatos desde q postou e estava ansiosa ::mmm: para ler sobre Palenque, pois irei para o México dia 15/10/16, meus dias estão corridos por lá e achei q não daria tempo de ir a Palenque :cry: , mas pelo q li aqui...vc fez um passeio direto de San Cristobal, não é mesmo?? Então...irei passar o dia dos muertos em Oaxaca e sairei de lá no dia 02/10 para ir a San Cristobal....meu voo é dia 05/11 de Oaxaca para SP...vc acha q da para eu fazer este passeio e não perder Palenque. ::sos:: ...já q estarei tão perto??? e parabéns pelo relato ::otemo:: ....irei aproveitar muitas dicas...com certeza!! Abç Isa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Isa, tdo bem?!

 

Que bom que está gostando, já era pra eu ter terminado, porém, não imaginava que era tão trabalhoso fazer um relato, pois sou muito prolixo e gosto de colocar tudo que lembro, até pra ler depois e relembrar da viagem hehehehe.

 

Sobre a sua pergunta a resposta é sim, tanto que esse passeio que fiz a Palenque, partindo de San Cristobal, é de um dia inteiro, mas como ia seguir viagem para Valadollid, pedi para me deixarem no terminal da ADO lá em Palenque mesmo. O problema é que é um passeio bastante cansativo! A Van começa a pegar os turistas onde estão hospedados às 5h00, a primeira parada é para o café da manhã (umas 8h00) em Ocosingo, daí 1h30m depois Agua Azul e mais 20m Misol Há, após isso almoço e após o almoço, mais 1h de viagem chega-se a Palenque. Osítio fecha as 17h00, hora que a Van retorna do passeio e só chega em San Cristobal lá pelas 23h. Se você tiver disposição, faça, é imperdível, tenho certeza que não irá se arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Isa, tdo bem?!

 

Que bom que está gostando, já era pra eu ter terminado, porém, não imaginava que era tão trabalhoso fazer um relato, pois sou muito prolixo e gosto de colocar tudo que lembro, até pra ler depois e relembrar da viagem hehehehe.

 

Sobre a sua pergunta a resposta é sim, tanto que esse passeio que fiz a Palenque, partindo de San Cristobal, é de um dia inteiro, mas como ia seguir viagem para Valadollid, pedi para me deixarem no terminal da ADO lá em Palenque mesmo. O problema é que é um passeio bastante cansativo! A Van começa a pegar os turistas onde estão hospedados às 5h00, a primeira parada é para o café da manhã (umas 8h00) em Ocosingo, daí 1h30m depois Agua Azul e mais 20m Misol Há, após isso almoço e após o almoço, mais 1h de viagem chega-se a Palenque. Osítio fecha as 17h00, hora que a Van retorna do passeio e só chega em San Cristobal lá pelas 23h. Se você tiver disposição, faça, é imperdível, tenho certeza que não irá se arrepender!

 

 

Olá Ikaro....td certo e vc?... agora melhorou mais ainda :D !!! vc não imagina como fiquei feliz com sua resposta. :P ...saber q posso ir a Palenque, mesmo que na correria, será maravilhoso!! Assisti a um documentário sobre estas ruínas e vc também comentou que gostou muito...aí que fiquei com mais vontade de ir :D !! quando voltar te digo como foi.....

ah!! não irei as praia desta vez....mas confesso que fiquei com inveja!! rsrs.....tenho certeza que não faltará motivos para eu voltar ao México ::love::::love:: !!

Obrigado pela atenção!! Abçs

Isa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

DIAS 21: CANCUN

 

Acordei as 7h00 e fui tomar um banho para acordar, depois me troquei e desci para encontrar algum lugar para tomar um café antes de sair para o passeio, entrei em um OXXO e comprei um pão salgado, umas bolachas doces e um café com leite, paguei e voltei para o hostel pegar minhas coisas e rumar para a marina onde sairiam os catamarãs que levariam a gente para os passeios. :D

A marina ficava a uns 10min. de ônibus de onde eu estava, foi fácil encontra-la. Chegando lá precisei pegar um fila para apresentar o recibo do passeio que havia fechado no dia anterior e recebi um cartão azul com um número, essa seria a minha senha. Já havia bastante gente no aguardo dos catamarãs, após alguns minutos os guias começaram a reunir os grupos pela cor do cartão que havia nos dado minutos antes e então começamos a embarcar. ::otemo::

 

Logo que a embarcação partiu da marina e que todos se acomodaram, começaram a servir bebidas à vontade: água, refrigerante e sucos e ligaram o som, a primeira atividade do passeio seria um snorkeling, nada comparado ao que fiz em Cozumel, inclusive havia muita correnteza na água, tínhamos que ficar segurando um cabo de aço o que atrapalhava bastante a experiência, fora a enorme quantidade de gente na água, trombar com algumas delas não era difícil. Ficamos uns 30 min. na água, após isso retornamos e seguimos para onde seria servido o almoço, durante o trajeto fiquei penas contemplando aquela imensidão azul translúcida do mar, hipnotizante! Após cerca de 1h chegamos ao local, os catamarãs ficaram atracados no píer e o restaurante ficava bem próximo. A comida era simples, porém gostosa! ::cool:::'> Havia macarrão ao molho sugo, arroz, feijão, carne, frango, peixe e saladas, vários tipos de bebidas, inclusive drinks e sobremesa (sorvete). Após comer fiquei andando pelo entorno do restaurante, atrás dele ficava uma praia com acesso a um píer, fiquei lá contemplando a vista e tirando algumas fotos, após isso comprei umas caveirinhas mexicanas de cerâmica pintadas a mão na barraquinha de uma vendedora que havia por lá, lindas! Após alguns minutos voltamos para a embarcação para seguir até Isla Mujeres, último destino do passeio, ficaríamos algumas horas por lá e então retornaríamos a Cancun. :)

 

Ficamos umas 2 horas em Isla Mujeres, andei um pouco pela Ilha que é menor e bem menos charmosa do que Cozumel, lá é possível se hospedar , portanto, se pretende ficar mais tempo saiba que é possível! Lá pelas 17h00 embarcamos de volta a Cancun, mais exatamente à Marina de onde partiu o passeio. Chegando lá peguei um ônibus de volta ao hostel onde estava hospedado, ao chegar tomei um belo de um banho e sai pra pegar as roupas que havia deixado na lavanderia no dia anterior, comprar algumas lembranças e comer alguma coisa. Feito isso retornei ao hostel organizei minha mala e fui dormir, já que no dia seguinte teria que acordar bem cedo pois meu voo partiria lá pelas 10h00.

 

To be continue...

598ddaec13572_2016-01-0513_18_14.jpg.595841bad2edaa858266a70e3afb7d15.jpg

598ddaec384a0_2016-01-0513_03_09.jpg.085a795641a97deea04cd0d47b796ead.jpg

598ddaec5ccd7_2016-01-0513_14_28.jpg.f85ea4a3b45df705bdd8ae290e7facb2.jpg

598ddaec7c318_2016-01-0513_12_55.jpg.54e6a7471b1865f552f09219fad0025d.jpg

20151227_113823.jpg.2e20b1e85ab7dfa94ad2072da6a0805e.jpg

598ddaed0b5cd_2016-01-0513_12_08.jpg.f710917b377bf3e36eff7641d1c75b8c.jpg

598ddaed2e6c9_2016-01-0513_10_37.jpg.20a923df4f70c1ec565b75c2bf41cee8.jpg

598ddaed50cf0_2016-01-0513_09_07.jpg.a2c679267556ad0ddd66ac4e0cbc3fb6.jpg

598ddaed74b96_2016-01-0513_05_27.jpg.cb033fe1298f5202b559e50d04005555.jpg

20151227_144247.jpg.9dba4b4c442e1ec3cb30e72c588a2c2b.jpg

598ddaedb7a48_2016-01-0513_01_35.jpg.f41ba0a3a7d67911958499ef16ca0074.jpg

598ddaeebda27_2016-01-0512_56_41.jpg.0b460a9c7873342be6f476749c2dce70.jpg

598ddaeedf0ad_2016-01-0512_54_49.jpg.59e3557675b7bbdcb540f9063b285bbe.jpg

598ddaef4f819_2016-01-0512_52_33.jpg.17d1d91ee9e30ca3b9d6742c34807137.jpg

20151227_133139.jpg.dc16f3d5a28b2d8ce2085d5c91af0ef2.jpg

598ddaefbb1cb_2016-01-0512_56_02.jpg.596f166f5dd60a28cf5835afa56d5899.jpg

598ddaf00e525_2016-01-0513_10_20.jpg.7e7e0ba47a08803b86f50c60bfd9576a.jpg

598ddaf031e5f_2016-01-0513_01_08.jpg.bc9e351a2da3ea95febbe21e71fdb107.jpg

598ddaf091468_2016-01-0512_53_22.jpg.4a4d5818b93a780ceaa525b262790623.jpg

20151227_091650.jpg.76ab586fab4030b9d34f59ecdc6f00c1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 22: CANCUN/PANAMÁ/SÃO PAULO

 

 

Acordei às 7h00, fui tomar um banho e me trocar, peguei minhas coisas e fui fazer o Check Out. Desci com as minhas coisas e avistei um taxista parado próximo ao hostel onde estava hospedado, perguntei quanto ficava a corrida até o Aeroporto e acabei aceitando já que estava departida e não haveria tanta necessidade de ficar escolhendo, ficou fechado por $130,00. O Aeroporto fica um pouco afastado da cidade de Cancun, deve ter levado uns 30min até lá, chegamos já passava das 8h30, desci do carro, peguei minhas coisas e paguei a quantia devida. Como já havia feito o check in apenas entrei na fila para despachar minha mala, após isso resolvi tomar um café no Starbucks e então dar uma volta pelo aeroporto, dar uma olhada no Duty Free já que havia sobrado uma graninha e fazer umas comprinhas hehehehe. Não lembro ao certo, mas meu voo partiria depois das 10h00, portanto, ainda deu pra fazer uma horinha por lá. Meu voo partiria para a Cidade do Panamá e de lá para São Paulo, cheguei em casa já passavam das 2h00 do dia 29/12, e aqui se encerra a minha aventura pelo México! ::otemo::

 

Quero agradecer a todos que, de alguma forma, me ajudarem com informações a respeito dessa viagem, foi com esse mesmo intuito que decidi fazer o meu primeiro relato também, sei que demorei muito, sou muito prolixo e gosto de expor o máximo de detalhes, some-se a isso, também, a falta de tempo, daí já viram! Acabou que muita gente que já estava de viagem marcada e que estavam me acompanhando viajou antes que eu finalizasse o meu relato, desculpem, mas eu não imaginava que fazer um relato demandava tanto tempo hehehehehe. ::dãã2::ãã2::'>

 

Até o próximo relato pessoal! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Ikaro, adorei teu relato..muy rico ::otemo:: . tomei nota de muita coisa.

Escuta, ::sos:: se vc tivesse 2 dias na Cidade do México e 3 dias para Riviera Maya quais passeios você sugeriria?

Estou com dúvida principalmente entre cancun, playa del carmem, tulum e cozumel. E tb pensando quais sitios arqueológicos seriam mais interessantes (teotiuhacan, chichen itza, tulum) pq dependendo terei q deixar algum para trás.

Desde já obrigada, ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá danicsml

 

Que bom gostou! Enrolei demais pra terminar esse relato hehehehehe.

 

Então, apertado hein?!

 

Na cidade do México não deixaria de conhecer Teotihuacuan e o Centro Histórico, já que lá concentram algumas das principais atrações da cidade, o que dá pra fazer em 1 dia.

 

Na Riviera Maya faria um passeio de 1 dia por Tulum pra conhecer as Ruínas em frente ao Mar e os outros dois dias ficaria em Cancun, um pra fazer os passeios até Chichen Itza e a um Cenote bem legal que tem próximo ao sítio e o outro deixaria pra curtir um dia de Praia na Praia Chaac Mool, uma das melhores de Cancun aberta ao público!

 

Espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá Isa, tdo bem?!

 

Que bom que está gostando, já era pra eu ter terminado, porém, não imaginava que era tão trabalhoso fazer um relato, pois sou muito prolixo e gosto de colocar tudo que lembro, até pra ler depois e relembrar da viagem hehehehe.

 

Sobre a sua pergunta a resposta é sim, tanto que esse passeio que fiz a Palenque, partindo de San Cristobal, é de um dia inteiro, mas como ia seguir viagem para Valadollid, pedi para me deixarem no terminal da ADO lá em Palenque mesmo. O problema é que é um passeio bastante cansativo! A Van começa a pegar os turistas onde estão hospedados às 5h00, a primeira parada é para o café da manhã (umas 8h00) em Ocosingo, daí 1h30m depois Agua Azul e mais 20m Misol Há, após isso almoço e após o almoço, mais 1h de viagem chega-se a Palenque. Osítio fecha as 17h00, hora que a Van retorna do passeio e só chega em San Cristobal lá pelas 23h. Se você tiver disposição, faça, é imperdível, tenho certeza que não irá se arrepender!

 

Olá Ikaro...tudo bem?

Voltei do Mexico nesta segunda-feira 07/11/2016 e totalmente apaixonada!! Q país maravilhoso, não?? fiquei meses pesquisando e consegui ver a maioria do que planejei, mas infelizmente não consegui ir a Palenque, acredita?? ::ahhhh::

Sim....estava em San Cristobal!! Foram 12hs dentro de um ônibus ::hahaha:: , desde Oaxaca.... contratei o tour para Palenque, acordei de madrugada e quando fui procurar a chave do meu cadeado.... :( cadê?? procurei e não achei, pensei q tivesse deixado dentro da mochila que estava dentro do locker... ::putz:: tive que dispensar a pessoa que foi me buscar e voltei para cama!! Qdo a moça que estava no mesmo quarto que eu, acordou! Ela abaixou e pegou a chave do cadeado que estava caída aos "pés" da minha cama :shock: !! Prefiro não comentar mais nada ::xiu::

Acabei indo neste dia para San Juan de Chamula, que não teria conseguido ir, pois no dia seguinte eu iria para Canion del Sumideiro e a noite voltaria para Oaxaca....

Mas valeu cada segundo e cada centavo!!! Agora terei de voltar para conhecer Palenque e de lá seguir pela América Central..... :P

Eu tinha que te contar isso, pois qdo vc me disse que eu conseguiria ir a Palenque eu fiquei muito feliz!!

Abraços

Isabel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...