Ir para conteúdo

TAILÂNDIA, CAMBOJA, MALÁSIA E MIANMAR – 24 DIAS – SOZINHO – DICAS, PREÇOS E FOTOS!!


lc_meireles

Posts Recomendados

  • Membros

DIA 20 – IDA PARA KOH PHI PHI

 

Então, amigos Mochileiros. Eis que chegou o dia mais esperado da viagem: a ida para Phi Phi.

 

Peguei o transfer no hotel por volta de 11:00. Dica para o transfer para Phi Phi: pegue seu i-pod, use roupa de praia, boné e óculos e sente na parte de fora do barco para já ir entrando no ritmo de Phi Phi. Além disso, você vai pegando aquele sol e curtindo o visual. É surreal!! Estava com um pouco de sol, mas já deu para fazer a alegria de todos.

 

Quando eu desci no deck em Phi Phi, estava chuviscando... mas, apesar da chuva, eu vi que o lugar é lindo, lindo, lindo. A água é muito cristalina. Fui caminhando para o Apache Hostel, que fica praticamente na areia da praia (você faz tudo caminhando em Phi Phi), tomei banho, troquei de roupa, aluguei um caiaque na praia por 100 baths a hora e fui remando com destino a Monkey Beach. De caiaque, eu demorei mais ou menos 20 minutos.

 

Ao chegar na Monkey Beach, o sol estava entre nuvens e o visual da praia estava maravilhoso!!! Havia pouca gente e muitos macacos rsrsrs. Estava muito bom, uma cena incrível. Os macacos sobem nos caiaques, pegam as coisas das mãos das pessoas (água, comida, até máquinas fotográficas rsrs). Os macacos até abrem garrafas de água. Eu vi, ninguém me contou kkkk. Eu fiquei aprox 01:30 na praia e posso dizer que o 1º dia em Phi Phi, mesmo com o sol entre nuvens, foi lindo, lindo demais, especial.

 

Após entregar o Caiaque, eu fui para o View Point, que custa 20 Baths por pessoa. Tem o View Point 1 e o 2. O trajeto do 2 dura 5 minutos a mais que o do 1 e a vista é muito mais bonita. Para chegar ao View Point, é só perguntar na praia e seguir as placas. No começo, há uma escada bem longa, nada de exagerado, mas vale muito à pena.

 

A noite, há shows de fogo nos bares que ficam na praia. Tem todo tipo de bar, você escolhe o que mais te agrada. É muito animado. Tem pessoas do mundo todo. Um clima muito agradável.

 

Apesar de você fazer tudo caminhando em Phi Phi, lá é grande, com dezenas de ruazinhas e centenas de lojinhas, barraquinhas, bares, restaurantes e casas de massagem. É muito legal e muito movimentado. Você pode comprar um dos famosos Buckets (baldinhos) de bebida em Phi Phi e ficar com ele a noite toda bebendo e curtindo. Os bares da praia são um show à parte. Eles são abertos, possuem pista de dança na areia e você só paga o que consumir. Nesta 1ª noite, eu parei no Bar Ibiza, que estava muito animado.

 

Gastos do dia:

 

Hotel (em Kantiang) – 1.300

Café damanhã – 70

Transer para Phi Phi – 400

Água e lanche no 7/11 – 102

Kaiaque – 200

Pizza em uma barraquinha de Phi Phi – 80

Almoço – 80

Cervejas – 40 + 45 + 62 + 62 + 40 + 45 + 50 + 80 + 80 +80. Porra. Bebi muito.

Banheiro no View Point – 30

Jantar – 180

View Point - 20

 

Total – 1.726

DSC02986.JPG.8541ab29acf63f66a6cc885963609a03.JPG

DSC03006.JPG.256af66ab23571da6150084c05d09e10.JPG

DSC03024.JPG.fcd14d31b53284cb141c2ce0c827eb55.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

DIA 21 – KOH PHI PHI

 

Neste dia eu fiz o passeio chamado One Day Tour, que é beeem legal. Como o nome já diz, é um passeio de dia inteiro, no qual você conhece algumas praias da região e a tão, mas tão esperada Maya Bay. Obaaaa.

 

O dia estava lindo, graças a Deus!!! Este passeio oferece café da manhã (fraco) e almoço (bom), além de água à vontade e 1 (só uma) coca cola. O contratei na noite anterior caminhando pelas ruazinhas de Pho Phi. Muitas agências e hotéis oferecem esse passeio. A dica é pechinchar para escolher o mais em conta. Havia aproximadamente 15 pessoas no barco. 7 eram Brasileiros hahaha. O dia inteiro foi uma vibe super positiva. Um grupo de 3 Brasileiras comprou 1 isopor grande, gelo e vááárias cervejas para levar no passeio. Eu pensei: Porque eu não tive essa ideia também? ::putz::

 

Tem uma primeira parada, próximo ao Holiday Inn, só para snorkeling. Nossa, quantos peixes e que água clara. Estava lindo. Me diverti bastante.

 

A primeira parada do passeio é perto do hotel Holiday Inn, onde há uma área ótima para fazer snorkeling (já no preço). Havia muitos peixes, lindos. Aqui vai uma grande dica: não pise nos corais. Há muitos nesta primeira parada. Ao pisar nos corais, além de matar os pobre coitados, você pode pisar em um ouriço. Um americano estava em cima de um coral e muito perto de um grande ouriço. Eu estava mergulhando quando o vi. Após eu avisá-lo, ele levou um baita susto quando olhou para dentro da água e viu o bicho lá enorme ao lado do pé dele.

 

Depois o barco parou em Bamboo Island e ficou por 01:00. Essa é daquelas praias paradisíacas que você sonha em ir. Nossa, muito linda. Paraíso. Não resisti e comprei uma Chang, mesmo cara (200 baths). Depois o barco vai para Mosquito Island e a Monkey Beach. Teve uma parada para almoço no barco mesmo, não chegamos a descer. Depois, ele passa em uma parte atrás de Maya Bay com umas cavernas (Vicking Cave) e então foi para Maya Bay. Pessoal, quando o barco vai se aproximando, todo mundo entra em polvorosa. A visão que se tem ao entrar de barco em Maya Bay é daquelas que você nunca esquece. Eu nunca irei esquecer esse dia. Você paga uma taxa de preservação de 100 baths ao sair do barco. Ali fiquei agradecendo a Deus pelo dia maravilhoso e aproveitando aquela praia linda. Havia muita gente e muitos barcos, mas tratei de arrumar meu lugar na areia e ali fui muito feliz. A praia é é simplesmente linda. A água é muito clara, a natureza em volta faz a diferença. Se o paraíso existe, ele deve se parecer com Maya Bay. Depois, foi hora de embarcar de volta no barco e sair de Maya Bay. Saí querendo ficar lá, tipo, a vida toda rsrs. Quando eu achei que o barco ia voltar direto para Phi Phi, ele foi para Phi Lay Bay, que é uma parte mais linda ainda, na mesma ilha onde fica Maya Bay. Gente, não vou mentir para vocês. Nesta parada, eu vi a água de mar mais linda e mais limpa e cristalina da minha vida. Pode parecer loucura, mas achei ali mais bonito do que Maya Bay. É uma espécie de lagoa, com natureza em volta e sem areia. Então, você fica ali naquela vida mansa de pular do barco na água e subir no barco para pular de novo. Rendeu maravilhosas fotos. Foi o último ponto do passeio e o ponto alto.

 

Dica: não tem infra estrutura nenhuma nas paradas. Então, leve seu lanche.

 

Gastos do dia:

 

Hostel – 500

Passeio – 550

Café da manha – 120

Biscoito - 70

Cerveja em Bamboo Island – 200

Almoco depois do passeio – 80

Entrada em Maya Bay – 100

Repelente, água e cerveja no mercado – 304

Jantar – 100

 

Total – 2.024 baths.

DSC03043.JPG.6846a593df663f2387b36c50d3e39f6c.JPG

DSC03081.JPG.0f36651f1f477de76130e97aebc5339a.JPG

DSC03082.JPG.261de9bd2d2af50b783ecc0afec0d9a9.JPG

DSC03106.JPG.7cf3fbdbaf7a6e2882e1b07f26620505.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 22 – KOH PHI PHI

 

Então, pessoal. Como o passeio One Day Tour é completo, com paradas para snorkeling e em belíssimas mais, resolvi fazê-lo de novo neste último dia inteiro em Phi Phi rsrs.

 

O dia estava lindo como no dia anterior. Houve um pequeno incidente no motor do barco, que parou de funcionar ::sos::

 

Fomos rebocados por um outro barco da Mosquito Island até a Monkey Beach. Tirando isso, foi tudo bem e lindo. Apesar de ter comprado o passeio na mesma agência, o de hoje foi feito em um barco maior. Confesso que gostei mais do dia anterior, apesar de ter aproveitado bastante. Eu preferi repetir o passeio porque a outra opção seria fazer um passeio half-day e o preço seria só um pouco menor e queria voltar a Maya Bay. Ao voltar para Phi Phi, fiquei andando pelas ruazinhas e curtindo aquele alto astral. Os bares na areia são um show à parte e esta noite estava especial, com aquele sabor de missão cumprida. Inesquecível.

 

Gastos:

Hostel – 550

One Day tour – 550

Entrada maya bay – 100

Jantar – 50

Bandeirinhas de países para costurar na mochila – 80

Cervejas – 100

 

Total - 1.380 baths.

DSC03168.JPG.5e39ec363750aec5e07a3f9decc553d6.JPG

DSC03161.JPG.f72a5550d373d8e06389381c2b975f49.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 23 – TRANSFER PARA KRABI E VOO PARA BANGKOK

 

Chegou o último dia em Koh Phi Phi e eu tinha parte da manhã livre até a hora de pegar o transfer de barco até Krabi para ir para o aeroporto pegar o voo de volta para Bankok. Então, tratei de acordar cedo, tomar café da manhã, fazer o check-out e curtir um pouco a praia principal mesmo. Estava lindo o dia. O transfer para Krabi foi tranquilo. Eu havia contratado antes o transfer de Krabi para o aeroporto e quando o barco atracou, a cara da van já estava me esperando. O voo da Air Asia tambem foi tranquilo.

 

Em Bangkok, para chegar ao Bed Station Hostel, eu peguei um ônibus + metrô. A noite, fui ao shopping MBK Center. Havia muitas barraquinhas de comidas, camisas e souvenirs na calcada do shopping. As camisas estavam mais baratas do que na Kao San Road. Jantei por ali mesmo. Comida deliciosa. Ainda teve um show no pequeno palco dessa feira. Eu não entendi uma palavra das músicas, mas foi o maior barato. Estava tudo muito alegre, muito colorido e com muita gente.

 

Gastos:

 

Café da manha – 120

Transfer para Krabi – 350

Transfer de Krabi para o aeroporto – 400

Lanche em Krabi – 60

Onibus + metro – 30 + 37

Agua, cerveja e lance no 7/11 – 58

Lembrancas na feirinha – 300

Jantar – 90

 

Total – 1.445 baths.

DSC03187.JPG.a48bcba57562a54977acd374523fce8a.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 24 –BANGKOK

 

Então chegou o último dia da viagem e eu não queria voltar rsrsrs.

O Bed Station Hostel é perto de alguns shoppings e dentro de um deles fica o museu Madame Tussauds. Entrei no site do museu para ver o horário de funcionamento e vi que era mais barato, um pouco mais do que a metade, comprar o Ticket pela internet. A unica restrição era entrar no museu antes de 12:00. Depois de entrar, você pode ficar lá dentro o tempo que quiser, mas para garantir o desconto, é necessário entrar ate as 12:00. O museu é bem legal. Rende altas fotos.

 

Depois do museu, eu comi em uma das barraquinhas em frente ao shopping MBK e fui conhecer o Victory Monument. Não é nada de mais. Só fui mesmo para gastar o tempo. Eu queria ter ido ao MOCA BANGKOK (Museum of Contemporary Art), que fica perto do Shopping MBK, mas ele estava fechado este dia.

 

Depois, peguei as coisas no hostel e fui de metrô para o aeroporto.

 

Gastos:

 

Hostel – 300

Almoço – 80

Madame Tussauds – 400

Jantar + sobremesa + cerveja no aeroporto – 260

BTS (Metrô) – 15 + 45

 

Total do dia – 1.105

 

Bom, pessoal. É este o meu relato. Espero que tenham gostado e principalmente que ajude a quem estiver planejando viajar para este paraíso. A minha experiência foi incrível. Fazer esta viagem sozinho foi muito legal. Levarei otimas lembranças por toda a vida.

 

Se tiverem alguma dúvida, é só escrever que eu respondo com prazer.

 

Um forte abraço a todos!!!

DSC03200.JPG.c116b8ccbf84bcaffb7791b3025470ac.JPG

DSC03238.JPG.4c1c29237aa6b7fd46ba0e27edbdf5c1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pela viajem e pela coragem de ir sozinho, a Tailândia foi um país que realmente me surpreendeu em vários aspectos, jamais imaginaria ir para um lugar tão longe, o seu diário de viajem ficou perfeito e muito bom detalhado e muitas pessoas acham que vão gastar muito para a Ásia mais o que me surpreendeu também foram os custos, realmente muito baixos em comparação com a nossa moeda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meneiiro demais ::hahaha:: . No custo total, quanto ficou em reais os 27 dias?

 

Oi, Salorram.

 

Seguem os custos totais da viagem:

 

- Passagem São Paulo > Bangkok ida e volta - R$ 3.051,00. Na época a Emirates dividia em até 5 vezes sem juros. Hoje a Emirates divide em até 9 vezes sem juros.

 

- Passagens aéras internas (6 voos no totaal) - USD 355,52 (R$ 949,24 na taxa de câmbio da época, que era 1 USD = R$ 2,67).

 

- Custo por dia - 55 USD * 24 dias (fora os dias de viagem com a Emirates) = 1.320 USD (R$ 3.524,40 na taxa de conversão da época).

 

Dica: do meio para o final da viagem, eu passei a anotar todos os gastos para n]ao gastar mais de 50 USD por dia. Se eu tivesse feito desde o início da viagem, acredito que o custo médio por dia poderia ter ficado entre 45 e 50 USD. Com 50 USD no Sudeste Asiático você faz muita coisa.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pela viajem e pela coragem de ir sozinho, a Tailândia foi um país que realmente me surpreendeu em vários aspectos, jamais imaginaria ir para um lugar tão longe, o seu diário de viajem ficou perfeito e muito bom detalhado e muitas pessoas acham que vão gastar muito para a Ásia mais o que me surpreendeu também foram os custos, realmente muito baixos em comparação com a nossa moeda.

 

Oi, oscarmosca.

 

Cara, muito obrigado pelo feedback. Tirar esse relato do diário de viagem e escrevê-lo aqui me fez voltar no tempo e reviver muitos momentos bons da viagem. Particularmente, eu gosto de viajar sozinho (também gosto de viajar acompanhado rsrs) por precisar "me forçar" a falar com as outras pessoas e assim ir descobrindo ainda mais as coisas e os lugares. O motivo da viagem foi a Tailândia, país que sempre foi meu sonho conhecer. Bagan, no Mianmar, ganhou meu coração, mas a Tailândia foi o lugar onde eu me senti mais à vontade. Não tinha vontade de voltar rsrs. As pessoas lá são ótimas e os preços realmente surpreendem de tão barato que a maioria das coisas custa.

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala cara, beleza ?

 

Muito obrigado por compartilhar seu relato, anotei diversas dicas que estão nele, irá me ajudar muito.

 

Gostaria de um "conselho" seu referente a um assunto. Em PhiPhi irei fazer o Sleep aboard em Maya Baya, você chegou a ver sobre ele ? Entretanto, também me interessei muito pelo One Day Tour que você citou. Mas os dois passeios passam por alguns pontos semelhantes, mas não todos. Você acha que valeria a pena eu fazer o Sleep Aboard e também o One Day tour ?

 

Grato pela sua atenção, e me desculpe se ficou um pouco confuso aforma que escrevi a cima haha. ::hein:

 

Abraço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...