Ir para conteúdo

É vantajoso alugar um carro em Lisboa por uns oito dias e devolver em Madri?


Posts Recomendados

  • Membros

Vou para Europa em abril do ano que vem com minha mãe. Por isto não quero ficar carregando malas em aeroportos e estações de trem. quero saber se vale a pena alugar um carro para me deslocar com ela nos dois países, Portugal e Espanha. Da Espanha vamos pegar um avião para Roma. Por isto não posso devolver o carro em Portugal. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como o Felipe falou, depende...

 

Se você ficar só na cidade de Lisboa, acho que um carro mais atrapalha do que ajuda, por que o transito é ruim, as ruas são estreitas e de mão única, não tem onde estacionar nas ruas, os hotéis mais econômicos do centro dificilmente em estacionamento, você tem que pagar para deixa num estacionamento particular durante a noite, etc, você acaba deixando o carro no estacionamento e fazendo tudo a pé ou de metrô/bondinho dentro da cidade. A mesma coisa se aplica a Madri e Barcelona, um carro acaba atrapalhando mais que ajudando na maioria dos casos.

 

O custo da locação de um carro popular tipo "VW Up" fica na faixa dos 150 a 200 Euros por semana como o filipe comentou, o problema é a taxa de retorno por você devolver o carro em outra cidade/país.

 

Alugar um carro em Lisboa e devolver ele em Madri, tem uma taxa adicional de 400 a 500 Euros dependendo da locadora. Ou seja uma locação de uma semana, devolvendo o carro em outro país vai te custar uns 700 a 800 Euros só com a locadora, mais uns 200 Euros com gasolina, pedágios, seguro, estacionamento, locação do GPS, etc...

 

Resumindo, o custo total final seria na faixa dos 900 a 1.000 Euros para um carro popular durante uma semana. Pessoalmente eu acho isto absurdamente caro. Por este valor você pode pagar um táxi e alguém para carregar as suas malas, que ainda sobra dinheiro..

 

Olhando do ponto de vista financeiro, o carro só vai se tornar minimamente vantajoso se você pretende ir parando ou passar em várias cidades pelo caminho, ou se estiver em umas 3 ou 4 pessoas...

 

Uma outra alternativa, caso a intenção seja só passar por Lisboa, Madri e Barcelona, seria você pegar o carro no aeroporto em Lisboa, ficar com ele em Portugal, devolver ele no aeroporto antes de você pegar o voo para Madri/Barcelona, chegando lá, alugar um novo carro para usar na Espanha, devolvendo ele no mesmo aeroporto onde você retirou ele antes de voar para Roma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...