Ir para conteúdo

Como viajar de carona pelas estradas do Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações a todos os mochileiros.

Bem, vou apresentar a versão de quem oferece a carona. Como viajo muito de carro (próprio), por conta do meu trabalho, sempre dei muita carona. E até hoje faço isso. Posso dizer a vocês, pelo menos para mim, o que levo em consideração ao oferecer carona: um cartaz indicando a cidade pra onde deseja ir, atitude positiva (sorriso no rosto), asseio pessoal (para mim é fundamental), malas à mostra. Para nós é muito importante ver tudo o que você tem a levar! Depois de entrar no veículo, converse. Para mim, a carona é uma companhia: quero conhecer a pessoa, saber mais sobre ela, por que está viajando, etc. Não precisa (e nem deve) contar detalhes da sua vida, mas a conversa auxilia os dois, pois tira a desconfiança de quem pede carona e "distrai" (no bom sentido do termo) o motorista, tornando a viagem mais agradável.

Espero em breve trocar de lado e viajar pedindo carona. Valeu

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Saudações a todos os mochileiros.

Bem, vou apresentar a versão de quem oferece a carona. Como viajo muito de carro (próprio), por conta do meu trabalho, sempre dei muita carona. E até hoje faço isso. Posso dizer a vocês, pelo menos para mim, o que levo em consideração ao oferecer carona: um cartaz indicando a cidade pra onde deseja ir, atitude positiva (sorriso no rosto), asseio pessoal (para mim é fundamental), malas à mostra. Para nós é muito importante ver tudo o que você tem a levar! Depois de entrar no veículo, converse. Para mim, a carona é uma companhia: quero conhecer a pessoa, saber mais sobre ela, por que está viajando, etc. Não precisa (e nem deve) contar detalhes da sua vida, mas a conversa auxilia os dois, pois tira a desconfiança de quem pede carona e "distrai" (no bom sentido do termo) o motorista, tornando a viagem mais agradável.

Espero em breve trocar de lado e viajar pedindo carona. Valeu

Clebber de que cidade vc é ? qualquer hora pego uma carona com voce... de preferencia cidades costeiras pois gosto de praia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Saudações a todos os mochileiros.

Bem, vou apresentar a versão de quem oferece a carona. Como viajo muito de carro (próprio), por conta do meu trabalho, sempre dei muita carona. E até hoje faço isso. Posso dizer a vocês, pelo menos para mim, o que levo em consideração ao oferecer carona: um cartaz indicando a cidade pra onde deseja ir, atitude positiva (sorriso no rosto), asseio pessoal (para mim é fundamental), malas à mostra. Para nós é muito importante ver tudo o que você tem a levar! Depois de entrar no veículo, converse. Para mim, a carona é uma companhia: quero conhecer a pessoa, saber mais sobre ela, por que está viajando, etc. Não precisa (e nem deve) contar detalhes da sua vida, mas a conversa auxilia os dois, pois tira a desconfiança de quem pede carona e "distrai" (no bom sentido do termo) o motorista, tornando a viagem mais agradável.

Espero em breve trocar de lado e viajar pedindo carona. Valeu

Clebber de que cidade vc é ? qualquer hora pego uma carona com voce... de preferencia cidades costeiras pois gosto de praia...

Opa, sou do oeste catarinense, mas viajo o estado todo, principalmente o litoral. Vamos sim, só avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Silent e demais amigos (as) viajantes,

 

Tudo bem?

Acho que é isso que mencionaram, principalmente sorriso no rosto, roupas claras, um cartaz e um bom lugar.

 

Viajei 8 meses de carona pelo Brasil, Uruguai e Argentina sozinho, e atualmente viajo com minha namorada de carona.

Nesse tempo de aprendizado e conversa com outros (as) viajantes, compilei várias dicas.

 

As principais delas, a meu ver, são:

 

- Planejar-se com mapas

- Sair cedo

- Vestir roupas "alegres", coloridas, etc

- Postura

- Mochilão visível e organizado

- Ter um cartaz

- Sorrir

- Escolher um bom posto para pedir carona

 

Esse manual (link abaixo) explica direitinho cada uma das dicas e disseca outras informações importantes, inclusive para viajar em segurança e conseguir caronas rápidas:

 

http://instintoviajante.com/como-viajar-de-carona-pelo-mundo/#como-viajar-de-carona

 

Ajuda bastante, desde iniciantes até pessoas que já viajam de carona.

Abraços e good vibes!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unlocked this tópico
  • Silnei featured this tópico
  • 3 semanas depois...
  • Silnei unfeatured this tópico
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...