Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro/dicas Ushuaia + El Calafate + TDP (?)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi! :D Sou meio inexperiente em montar roteiros e

queria uma ajudinha de vocês na minha próxima viagem.

 

Os lugares, inicialmente, são Ushuaia + El Calafate. Também to pensando em encaixar

Torres del Paine no roteiro de tanto ouvir que é obrigatório hehe.

 

Tenho de 10 a 15 dias disponíveis pra viagem. Saindo de SP ou RJ

entre meados de dezembro/2016 até no máximo comecinho de janeiro (dia 2 ou 3).

 

Além de montar o roteiro, a minha dúvida maior é sobre qual seria o melhor ponto de partida.

As passagens pra Buenos Aires são muito mais baratas, mas pelo que vi fica parecido

no fim das contas porque tem que comprar a passagem pra Ushuaia.

Outra opção mais barata pra sair do Brasil é ir por Santiago.

Mas daí não sei se compensa pra chegar nos destinos que quero.

 

Então queria saber de onde é melhor eu começar pra visitar Ushuaia + El Calafate.

E se é melhor ir de uma pra outra por avião ou bus.

 

E vocês tëm alguma ideia de valores gastos com os passeios + passagens de ônibus/avião

entre as cidades próximas + hospedagem? No totalzão mesmo, por alto, só pra ter uma noção.

Se não for pedir demais, queria saber onde seria melhor passar a virada do ano. ::otemo::

 

Valeu desde já! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Taiane, vou tentar te ajudar :D

 

Eu iria pegar um voo direto para Ushuaia, nessa época + tax, deve estar saindo uns 1700, se for voltar por El Calafate, acredito que até mais, verifica no site da LATAM.

Em Ushuaia tu faz a tua programação e no final pega um bus para Puerto Natales(24h), de PN tem bus que leva para Torre Del Paine, leva cerca de 1h.

TDP vale super a pena você visitar, o lugar é lindo e vai estar na rota para El Calafate! levando em conta a disponibilidade de 10-15 dias, eu faria o circuito W.

De PN pra El Calafate leva 3h, onibus com muita freqüência.

E de El Calafate você pega o avião pra casa! ou volta pra Punta Arenas e pega um avião de lá, voltar pra Ushuaia não vale a pena, serão mais de 30h de bus.

 

eu faria assim:

3 dias em Ushuaia

1 de deslocamento

1em PN pra alugar equipamentos e descansar

5 dias no trekking do circuito W( da pra fazer em 4, deixa 1 pra tempo ruim e descanso)

1 dia pra ir pra El Calafate e descansar

2 dias em El Calafate

 

sobraram 2 dias que tu poderia deixar de folga para imprevistos!!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Já comprou a passagem?

Tenta pegar multiplos destinos na LaTam, ida por Ushuaia, e volta de Punta Arenas no Chile, onde a taxa de embarque é bem mais barata que na Argentina. Aí pode pegar um voo pela Aerolineas, de Ushuaia para Calafate, não sai muito mais caro do que o onibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Taiane, em julho fiz el calafate+ ushuaia + montevideo + santiago tudo pela Aerolíneas Argentinas.

 

Geralmente é mais barato voce ir pra calafate primeiro e depois para ushuaia.

 

Minhas passagens aereas deram 3,800 R$ com taxa de embarque, lembrando que tb fui a montevideo e santiago. Total de 10 vôos com conexao.

 

Compre pela decolar e teste todas combinaçoes de vôo, as vezes a diferença chega a ser a metade do preço por causa de dia x ou y. Vôos fins de semana geralmente deixam o valor mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra dica, calafate nao há muito o que se fazer alem de ir ao glacial Perito Moreno 4 dias é o suficiente pra explorar tudo. Ja ushuaia tem bastante passeios e é uma cidade mais urbanizada. Torres del paine vc precisa de pelo menos 7 dias para fazer o circuito W ou circuito O para conhecer bem o parque nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...