Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá,

 

Alguém que foi recentemente para eu Calafate sabe me falar quanto está a cotacao nas casas de cambio? Pois vi que após a abertura do câmbio ficou parecido, mas no site do Banco de la Nación (que fica no aeroporto de buenos aires) vi que estão pagando 3,90 pelo real, enquanto no Cambio MaisBrazucas estão pagando 4,60... é uma boa diferença.

Alguém pode me dizer quando estava nestas últimas semanas em Calafate?

 

Para que quer fazer o Mini-Trekking e Big ICE, indico reservar com antecedência, ano passado não conseguimos ir pq estava cheio. No site da Hielo y Aventura tem os valores e outras infos.

 

Também me interessa se alguém que foi recentemente atualizar o câmbio ::cool:::'>

 

Jenifer, essa falta de vagas no Big Ice foi em que época?

O Hostel que vou ficar me enviou e-mail sobre o passeio, mas quando perguntei maiores detalhes eles informaram que quando eu fizer check in fazemos tudo, já que eles têm contato direto com as agências. Não liguei porque eu planejo mesmo chegar lá e verificar diretamente com a Hielo y Aventura, imaginando que não teria problema com vagas já que novembro é bem início de temporada... :?

 

Eu fui em dezembro (beeem alta temporada) e só tinha vaga pra dali 5 dias. Sorte que tinha reservado antes pela internet. Eu acho mais seguro reservar mesmo você indo no início da temporada alta para garantir porque o passeio vale muito a pena! A não ser que você vá fiar vários dias em calafate. Eu reservei pelo site da Hielo Y Aventura e foi muito tranquilo! Paguei com cartão de crédito. Eu to lançando um blog de viagem e expliquei passo a passo como reservar:

http://anaviagem.wixsite.com/foraderumo/single-post/2016/09/16/Big-Ice-e-Mini-Trekking-no-Glaciar-Perito-Moreno-em-El-Calafate-como-funciona-como-reservar-o-que-levar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Big Ice tem que reservar mesmo. Quando fui, como havia o câmbio negro, não queria reservar pagando no cartão, sairia muito mias caro. O meu hostel (Nakel Yenu, excelente) reservou para mim, pelo mesmo preço do site da Hielo, e paguei em cash quando cheguei lá. Mas sem reserva, não rola (pelo menos em dezembro/janeiro).

O Big Ice é caro, mas vale a pena demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Ana e Leo, vou insistir na comunicação com o hostel para ver se eles conseguem desconto com a empresa de excursão como deram a entender mesmo. Se demorar esse desenrolo, na semana antes da viagem reservo direto com a empresa.

 

Ana: legal seu site de relatos, gostei bastante. Vi que vocês alugaram um carro lá, e é o que devo fazer (para ir pra El Chalten). Poderia informar qual foi o custo da diária, e se reservaram ainda no Brasil ou resolveram na hora lá mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Ana e Leo, vou insistir na comunicação com o hostel para ver se eles conseguem desconto com a empresa de excursão como deram a entender mesmo. Se demorar esse desenrolo, na semana antes da viagem reservo direto com a empresa.

 

Ana: legal seu site de relatos, gostei bastante. Vi que vocês alugaram um carro lá, e é o que devo fazer (para ir pra El Chalten). Poderia informar qual foi o custo da diária, e se reservaram ainda no Brasil ou resolveram na hora lá mesmo?

 

Oii Dust_Adventure! Vi sua mensagem e vim responder aqui. Reservei o carro aqui do Brasil! Foi difícil porque, como iamos sair do Chile para a Argentina com o carro alugado, precisavamos daquela "permiso internacionale" e a Hertz de Curitiba não conseguia reservar incluindo isso. Depois de muita pesquisa fechei com a EMSA (avis@viaterra.cl) que fica em Punta Arenas que é subsidiária da AVIS. O total para 10 diárias mais a permissão internacional de + de 3 dias e mais a devolução em feriado saiu aproximadamente 60 mil pesos por diária para um Toyota Corolla.

 

Pelo que entendi você pensa em alugar em Calafate e ir até Chaltén, isso? Não sei se compensa! Tem várias empresas de ônibus que fazem esse trajeto e Chaltén é bem pequena, da para fazer tudo na cidade à pé. Se quiser mesmo assim, tenta dar uma ligada na Hertz, AVIS, Alamo da sua cidade (ou no atendimento nacional deles). ::otemo::

 

Qualquer dúvida mais manda mensagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Ana e Leo, vou insistir na comunicação com o hostel para ver se eles conseguem desconto com a empresa de excursão como deram a entender mesmo. Se demorar esse desenrolo, na semana antes da viagem reservo direto com a empresa.

 

Ana: legal seu site de relatos, gostei bastante. Vi que vocês alugaram um carro lá, e é o que devo fazer (para ir pra El Chalten). Poderia informar qual foi o custo da diária, e se reservaram ainda no Brasil ou resolveram na hora lá mesmo?

 

Oii Dust_Adventure! Vi sua mensagem e vim responder aqui. Reservei o carro aqui do Brasil! Foi difícil porque, como iamos sair do Chile para a Argentina com o carro alugado, precisavamos daquela "permiso internacionale" e a Hertz de Curitiba não conseguia reservar incluindo isso. Depois de muita pesquisa fechei com a EMSA (avis@viaterra.cl) que fica em Punta Arenas que é subsidiária da AVIS. O total para 10 diárias mais a permissão internacional de + de 3 dias e mais a devolução em feriado saiu aproximadamente 60 mil pesos por diária para um Toyota Corolla.

 

Pelo que entendi você pensa em alugar em Calafate e ir até Chaltén, isso? Não sei se compensa! Tem várias empresas de ônibus que fazem esse trajeto e Chaltén é bem pequena, da para fazer tudo na cidade à pé. Se quiser mesmo assim, tenta dar uma ligada na Hertz, AVIS, Alamo da sua cidade (ou no atendimento nacional deles). ::otemo::

 

Qualquer dúvida mais manda mensagem! ::otemo::

 

Opa, valeu o retorno Ana.

Sim, já chequei as empresas de ônibus. A grande questão é que vou com mais duas pessoas, então pelo que tenho visto, o preço da passagem de ida e volta de El Calafate para El Chalten ficaria bem próximo do valor do aluguel do carro por igual período, considerando que seriam 6 passagens (3 ida, 3 volta). Daí estamos cogitando pela liberdade de paradas na estrada que o carro vai proporcionar.

 

Verdade que em El Chalten, basicamente, o carro vai ficar lá estacionado sem utilizarmos, e parece ser um desperdício. Mas o valor ficaria similar entre as passagens e o aluguel do carro mais barato (um Celta capenga que tá de bom tamanho pra quem não tem pressa rs) e os passagens de ônibus.

 

Também facilita para levar comida desde El Calafate, porque já sei que em El Chalten as coisas são bem mais caras. E não vamos ter o gasto de atravessar fronteira com o veículo, como foi no seu caso.

 

Estou pensando em evitar reservar o carro com antecedência para não amarrar muito as datas em que devemos estar no lugar X, se surgir um imprevisto ou uma nova atração, mas o receio é chegar na hora e só ter um carro de modelo mais caro, o que nos é desnecessário, pois não buscamos conforto.

 

Agradeço as novas dicas! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, eu tava lendo aqui as postagens e estou com a mesma dúvida de vcs e também assustado com os valores, preciso de ajuda para decidir... rssss

 

Eu vou chegar em El Calafate as 11 horas de um domingo, e irei para Ushuaia as 14 horas de quarta feira, então tenho 2 dias inteiros e a metade de 2 dias..

 

1 dia será para fazer o MIni treking, e no outro dia inteiro não sei o que farei, estou na dúvida por causa dos valores... eu vi o Full day em Torres del Paine vai sair a uns 600 reais por pessoa, eu e minha esposa seria 1200 reais, então eu acho um valor muuuuuiiiitoooo alto para um passeios que uns curtem, outros não... Os outros passeios que vi, Estancia Cristina, passeio de barco pelos Glaciais, também estão batendo no mesmo valor que esse...

 

Será q vale a pena um bate e volta em El Chalten? eu me interessei pelo custo, só pagaria a passagem de onibus, que no caso eu gastaria uns 300 reais ida e volta para eu e minha esposa.....

 

Obs.: eu pretendo voltar a El Chalten no futuro e também em TDP...

 

Alguém sabe me indicar algo em El Calafate que o custo seria mais baixo? o valor está sendo determinante aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Será q vale a pena um bate e volta em El Chalten? eu me interessei pelo custo, só pagaria a passagem de onibus, que no caso eu gastaria uns 300 reais ida e volta para eu e minha esposa.....

 

Em El Calafate só pretendo fazer o Big Ice, acho que não tem nada muito mais legal por lá, não do tipo de me chame a atenção. Tem navegação por todos os glaciares, por exemplo, que deve ser legal, mas não é o que busco nessa viagem. De repente é legal pra gastar um dia por lá.

 

Uma pergunta, onde você viu esse valor de passagem para El Chalten? Não consegui descobrir o valor exato ainda, já pesquisei bastante, mas tá meio confuso pra mim rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Será q vale a pena um bate e volta em El Chalten? eu me interessei pelo custo, só pagaria a passagem de onibus, que no caso eu gastaria uns 300 reais ida e volta para eu e minha esposa.....

 

Em El Calafate só pretendo fazer o Big Ice, acho que não tem nada muito mais legal por lá, não do tipo de me chame a atenção. Tem navegação por todos os glaciares, por exemplo, que deve ser legal, mas não é o que busco nessa viagem. De repente é legal pra gastar um dia por lá.

 

Uma pergunta, onde você viu esse valor de passagem para El Chalten? Não consegui descobrir o valor exato ainda, já pesquisei bastante, mas tá meio confuso pra mim rs

 

Eu vi no site da empresa Taqsa, que faz este trajeto todos os dias... está saindo a 390 pesos o trecho.. eu não consegui ver é se tem mais alguma taxa por fora... mas o valor está nesta faixa que eu falei... sairia entre 300 e 400 reais eu e minha esposa... melhor do q os mais de mil para ir pra Torres del Paine né...

Poxa, esses valores estão surreais para um passeio de 1 dia... eu ainda estou na esperança de chegar lá e este passeio full day pra TDP ser mais barato q isso... rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Será q vale a pena um bate e volta em El Chalten? eu me interessei pelo custo, só pagaria a passagem de onibus, que no caso eu gastaria uns 300 reais ida e volta para eu e minha esposa.....

 

Em El Calafate só pretendo fazer o Big Ice, acho que não tem nada muito mais legal por lá, não do tipo de me chame a atenção. Tem navegação por todos os glaciares, por exemplo, que deve ser legal, mas não é o que busco nessa viagem. De repente é legal pra gastar um dia por lá.

 

Uma pergunta, onde você viu esse valor de passagem para El Chalten? Não consegui descobrir o valor exato ainda, já pesquisei bastante, mas tá meio confuso pra mim rs

 

Eu vi no site da empresa Taqsa, que faz este trajeto todos os dias... está saindo a 390 pesos o trecho.. eu não consegui ver é se tem mais alguma taxa por fora... mas o valor está nesta faixa que eu falei... sairia entre 300 e 400 reais eu e minha esposa... melhor do q os mais de mil para ir pra Torres del Paine né...

Poxa, esses valores estão surreais para um passeio de 1 dia... eu ainda estou na esperança de chegar lá e este passeio full day pra TDP ser mais barato q isso... rsss

 

Pois é, to catando dinheiro para bancar esses passeios, quando decidi ir não pensei que fossem tão caros, os relatos que li estavam desatualizados rs mas agora não posso deixar de fazer, na volta penso nas dívidas ::mmm:

 

Esse preço da Taqsa além da passagem acho que tem uma taxa de uso do terminal, mas é um valor bem pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...