Ir para conteúdo

Polônia/Leste europeu com 5000 reais, em 2016.


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente, perdão se este não é o lugar certo para criar este tópico, mas esse fórum tem tantas boards que me deixou confuso rsrsrs

 

 

É possível visitar o Leste europeu, ou pelo menos a Polônia com 5000 reais em 2016/17? No estilo mochileiro mesmo, mas que dê para ver o país/os países.

 

No meu caso, eu não precisarei gastar com hospedagem, mas com 5000 estou incluindo também a passagem de ida e volta.

 

Outra dúvida, como é o inglês no leste europeu, em geral? Tenho inglês e russo avançados, conseguirei me virar? Tenho pouquíssima experiencia de viajem nesse estilo, por isso a dúvida.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complementando o que o colega falou, uma passagem para a Europa pode custar entre R$ 1.800 e R$ 4.500, dependendo da época do ano que você viajar e para qual cidade você for.

 

Mas passagens para Polônia e leste Europeu costumam ser mais caras que para o restante da Europa, uma passagem barata fora de temporada para estes locais no leste fica na faixa do R$ 2.500, com preço normal na casa dos 3.000 reais... Também não adianta muito você comprar uma passagem de 1.800 para Espanha por exemplo, por que depois você tem que pagar uns 800 ou 1.000 reais numa passagem até a Polônia...

 

Explique melhor a parte do "não precisarei pagar hospedagem", como pretende fazer esta parte? Para vermos se é algo viável, por que normalmente esta história de não precisar pagar hospedagem não é bem assim, por que normalmente os seus parentes/amigos ou seja lá o que forem, costumam morar longe, você gasta mais com transporte, você sai mais a noite, e acaba gastando o mesmo do que se estivesse viajando sozinho...

 

Supondo que você consiga uma passagem bem barata por uns 2.500 reais, lhe sobrariam em torno de 625 Euros. Supondo que você seja bem econômico, e levando em conta que no leste europeu o custo de vida costuma ser mais barato, você deve gastar uns 50 Euros por dia com alimentação, passeios, metrô, e hospedagem, se realmente não for pagar hospedagem, diminua 10 a 15 Euros por dia nesta conta.

 

Ou seja, 625 Euros dividindo por 50 seriam suficientes para uns 12 dias, se dividir por 40 Euros, seria suficiente para 15 dias...

 

O problema, é que destes 625 ainda tem que sair o dinheiro das passagens entre os locais que você pretende visitar, e dependendo das cidades escolhidas, a passagem entre elas pode custar 10 Euros ou 150 Euros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas respostas, realmente fui muito vago na pergunta ::putz::

 

 

Sobre a parte de não pagar hospedagem, é especificamente para Polônia, em Warsaw, pois estarei visitando amigos e, pelo menos na minha estadia lá, não pagarei hospedagem.

Eles moram perto do centro, então imagino que distancia não será um problema pelo menos na capital.

 

Mas para o resto do possível roteiro pretendo ficar em Albergues.

 

Resolvi perguntar aqui porque as pesquisas de preço na internet geralmente estão atreladas a algum tipo de pacote ou empresa de viagens, e eu desconfio muito que não seja um valor fiel.

 

Outra dúvida, este site é pelo menos um pouco confiável?

https://quantocustaviajar.com/polonia/varsovia

Uma viagem de 8 dias para Warsaw por R$ 2.789,00 me parece muito absurdo de barato, mesmo que por uma duração pequena e no estilo mochileiro. A passagem aí, de acordo com o site, pode chegar a até 1400 em novembro (o que achei muito barato e estranho, também), mas mesmo excluindo o preço da passagem, 770 reais? Fiquei com a impressão de que o site está passando uma informação desatualizado ou errada para vender algum tipo de pacote.

 

Novembro é tão ruim assim?

 

 

Minha prioridade é visitar a Polônia, principalmente Warsaw, mas se 5000 for o bastante para ver outros países ou expandir o roteiro, estou aberto a possibilidades.

 

Vocês tem algum sugestão de destino, caso possível com esta merreca?

 

Perdão se fui vago novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OK, você não pagará hospedagem em Warsaw, mas vai ficar só em Warsaw? E quantos dias? Se for para algum outro local, vai ter que pagar hospedagem...

 

Com esta quantia de dinheiro, eu montaria um roteiro de uns 10 dias, uns 3 dias em Warsaw, uns 3 em Krakow ambas na Polônia e para finalizar mais 3 dias em Praga na Republica Tcheca ou uns 3 ou 4 dias em Berlin. São locais "relativamente" próximos, onde você pode fazer os deslocamentos entre as cidades de ônibus ou trem, gastando pouco dinheiro.

 

Sendo sincero, seria o máximo que você conseguiria fazer com um orçamento de 5.000 Reais, e mesmo assim tem que ser muito bem planejado e você tem que ser bem econômico nos gastos e não ter imprevistos maiores que lhe custem dinheiro... Uma passagem de ônibus de Krakow para Berlin ou para Praga custa uns 30 Euros comprada uma semana antes, mas se comprar uns 30 dias antes, e tiver um pouco de sorte, pode achar alguma promoção e elas custarem entre 10 ou 20 Euros. E de Warsaw até Krakow o trem custa o equivalente a uns 10 Euros...

 

Este preço de 1400 não é muito real, primeiro, por que falta incluir as taxas do aeroporto, que vão fazer o preço subir uns 300 Reais, o que ainda seria um excelente preço. Mas quando você finalizar a compra, estes sites tipo Viajenet geralmente atualizam o preço com o preço real do momento, que pode ser bem mais caro.

 

Outro detalhe, este voo de 1400 é uma promoção para datas muito específicas num voo via Istambul, só vale para sair dia 19/11 e voltar dia 07/12, qualquer outro dia já vai ser bem mais caro. Só que seriam 17 dias de viagem, e sinceramente eu acho que os seus 5.000 não seriam suficientes para tantos dias...

 

Você também tem que ter cuidado que estes sites lhe direcionam em voo passando passando pelos EUA, o problema, disto é que você precisa arranjar um visto para os EUA mesmo que só faça conexão entre os voos lá, o visto custa 160 dólares e pode levar até uns 60 dias para ficar pronto, fora o tempo de fazer o passaporte se você ainda não tiver um...

 

Este valor de R$ 770 para 8 dias é se você ficar hospedado no pior local possível, comer a pior coisa possível e não fazer quase nenhum passeio, não sair para tomar uma cerveja com os amigos, etc, ou seja, simplesmente sobreviver lá. E usando uma taxa de câmbio comercial, que você não consegue usar, como turista você vai usar a taxa de câmbio Turismo, que é uns 5% a 10% mais cara

 

Ou seja, só fazendo a conversão pelo câmbio que você realmente vai pagar e somando o IOF, este valor já sobe uns 10% a 15%, para R$ 850. Sendo realista nos gastos eu estimaria uns 50 Euros por dia, o que convertendo ao câmbio de R$ 4.00, seriam em torno de R$ 200 por dia, ou R$ 1.600 para 8 dias.

 

Claro que estes valores que eu te passei seriam uma estimativa média, na hora de comprar as coisas você pode gastar um pouco mais ou menos, mas é melhor sobrar dinheiro do que você ter que mendigar um prato de comida no final da viagem ou ter que dormir na rua por falta de dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto ao clima, veja nestes link o que lhe espera lá em Novembro:

 

http://www.accuweather.com/pt/pl/warsaw/274663/month/274663?monyr=11/01/2016&lang=pt

http://www.accuweather.com/pt/pl/krakow/274455/month/274455?monyr=11/01/2016

http://www.accuweather.com/pt/cz/prague/125594/month/125594?monyr=11/01/2016

http://www.accuweather.com/pt/de/berlin/10178/month/178087?monyr=11/01/2016

 

No mês de novembro a previsão é que tenha um pouco de sol em somente 7 dias em Warsaw, nos demais a previsão é de chuva, neve ou muito nublado e frio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OK, você não pagará hospedagem em Warsaw, mas vai ficar só em Warsaw? E quantos dias? Se for para algum outro local, vai ter que pagar hospedagem...

 

Com esta quantia de dinheiro, eu montaria um roteiro de uns 10 dias, uns 3 dias em Warsaw, uns 3 em Krakow ambas na Polônia e para finalizar mais 3 dias em Praga na Republica Tcheca ou uns 3 ou 4 dias em Berlin. São locais "relativamente" próximos, onde você pode fazer os deslocamentos entre as cidades de ônibus ou trem, gastando pouco dinheiro.

 

Sendo sincero, seria o máximo que você conseguiria fazer com um orçamento de 5.000 Reais, e mesmo assim tem que ser muito bem planejado e você tem que ser bem econômico nos gastos e não ter imprevistos maiores que lhe custem dinheiro... Uma passagem de ônibus de Krakow para Berlin ou para Praga custa uns 30 Euros comprada uma semana antes, mas se comprar uns 30 dias antes, e tiver um pouco de sorte, pode achar alguma promoção e elas custarem entre 10 ou 20 Euros. E de Warsaw até Krakow o trem custa o equivalente a uns 10 Euros...

 

Este preço de 1400 não é muito real, primeiro, por que falta incluir as taxas do aeroporto, que vão fazer o preço subir uns 300 Reais, o que ainda seria um excelente preço. Mas quando você finalizar a compra, estes sites tipo Viajenet geralmente atualizam o preço com o preço real do momento, que pode ser bem mais caro.

 

Outro detalhe, este voo de 1400 é uma promoção para datas muito específicas num voo via Istambul, só vale para sair dia 19/11 e voltar dia 07/12, qualquer outro dia já vai ser bem mais caro. Só que seriam 17 dias de viagem, e sinceramente eu acho que os seus 5.000 não seriam suficientes para tantos dias...

 

Você também tem que ter cuidado que estes sites lhe direcionam em voo passando passando pelos EUA, o problema, disto é que você precisa arranjar um visto para os EUA mesmo que só faça conexão entre os voos lá, o visto custa 160 dólares e pode levar até uns 60 dias para ficar pronto, fora o tempo de fazer o passaporte se você ainda não tiver um...

 

Este valor de R$ 770 para 8 dias é se você ficar hospedado no pior local possível, comer a pior coisa possível e não fazer quase nenhum passeio, não sair para tomar uma cerveja com os amigos, etc, ou seja, simplesmente sobreviver lá. E usando uma taxa de câmbio comercial, que você não consegue usar, como turista você vai usar a taxa de câmbio Turismo, que é uns 5% a 10% mais cara

 

Ou seja, só fazendo a conversão pelo câmbio que você realmente vai pagar e somando o IOF, este valor já sobe uns 10% a 15%, para R$ 850. Sendo realista nos gastos eu estimaria uns 50 Euros por dia, o que convertendo ao câmbio de R$ 4.00, seriam em torno de R$ 200 por dia, ou R$ 1.600 para 8 dias.

 

Claro que estes valores que eu te passei seriam uma estimativa média, na hora de comprar as coisas você pode gastar um pouco mais ou menos, mas é melhor sobrar dinheiro do que você ter que mendigar um prato de comida no final da viagem ou ter que dormir na rua por falta de dinheiro...

 

 

Muito obrigado pela resposta.

 

É, acho que com esse dinheiro não vai dar, então, melhor esperar mais um pouco ::mmm:

 

Por quanto você faria uma viagem digna, então? Sendo econômico, mas não me privando de tudo por causa do dinheiro. O máximo estourando que eu posso gastar é na verdade 7000 reais, mas achei que seria possivel cortar um pouco sacrificando alguns muitos luxos, mas pelo visto não vale a pena. Não me importaria de esperar mais um ano para juntar mais dinheiro.

 

E obrigado por me abrir o olho para o preço da passagem e taxa de cambio, realmente sem experiencia de viagem eu não desconfiava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agathon, eu tb tô querendo uma viagem pra Europa faz tempo, mas quando comparo o câmbio, eu fico fula da vida, menino, é essa precariedade toda mesmo, tipo pra guardar 01 euro, a gente tem que conquistar no suor ::mmm: quase 04 reais, o negócio é ir poupando como der e cuidando da saúde, com saúde, uma hora as contas se ajustam, e aí é a vez de realizar os sonhos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai de cada pessoa, mas pessoalmente eu não sou do tipo de gosta de passar 30 ou 60 viajando, eu acho que fica meio cansativo demais e muito repetitivo, tudo meio parecido caso você não queira gastar um monte de dinheiro em passagens para váriar os locais e ir para um local mais distante e diferente.

 

O quanto que você vai gastar numa viagem, depende muito de quanto tempo você quer ficar viajando, e quais locais pretende visitar. Visitar 5 ou 6 países exige tempo e bastante dinheiro. Mas se você não quiser abraçar o mundo todo de uma vez, e ir fazendo as coisas devagar e sempre, 2 ou 3 países por viagem no máximo, fazendo as coisas com calma e curtindo a viagem, você consegue aproveitar bem cada viagem, muito melhor que aquele pessoal que passa correndo em trocentos locais, sem aproveitar nada direito em nenhum lugar.

 

Mas a conta para a Europa é mais ou menos esta: 50 ou 60 euros por dia para alimentação, hospedagem, metrô e passeios, mais uns R$ 2.500 nas passagens, isto fora as passagens locais lá na Europa...

 

Voltei de férias faz umas 2 semanas, passei 12 dias no leste Europeu na Eslovênia, Croácia e alguns dias na Alemanha. Foi uma viagem econômica, fiquei em hotéis baratos, mas não me privei de fazer nada que eu tivesse vontade de fazer, fiz todos os passeios que eu queria fazer, fui almoçar ou jantar fora quando eu tinha vontade, está certo que não escolhi o melhor restaurante, mas comi o que deu vontade, sai para tomar umas cervejas, etc... No total gastei R$ 5.800.

 

Já viajei bastante no inverno europeu, e varias vezes no verão também. E uma dica que posso lhe dar, é tente viajar no verão, ou meia estação se no verão estiver muito caro, é muito melhor, o clima é melhor, os dias são mais longos, você não gasta com roupas de inverno, a mala é mais leve para você carregar, o povo é mais alegre e aberto, etc...

 

Se você puder, tente se programar para viajar entre abril e junho e entre setembro e outubro, é meia estação, não muito quente, nem frio demais, e não costuma ser tão caro, e você acha passagens mais em conta com mais facilidade.

 

O importante é ter alguma flexibilidade nas datas da viagem, pois muitas vezes viajar 1 semana antes ou depois pode resultar em R$ 1.000 ou até R$ 2.000 de economia nas passagens. Eu sempre "agendo" as minhas férias num período onde eu acho que as passagens possam estar baratas, quando estiverem faltando uns 6 ou 5 meses, eu começo a pesquisar os preços todo dia, se eu achar um preço bom e encaixar nas minhas férias, perfeito.

 

Mas se não encaixar, eu tento negociar com o meu chefe uma data diferente de férias. Este ano por exemplo, saindo uma semana depois a passagem era R$ 1.300 mais barata, falei com jeitinho com o meu chefe e consegui pegar as minhas férias uma semana depois e tudo encaixou perfeitamente, consegui a passagem barata e consegui aproveitar bem as férias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...