Ir para conteúdo

14 dias em Portugal - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de dar um update em relação a viagem. Ela ocorreu de forma como descrita e foi ótima. Com excessão dos dois primeiros AirBnb (Porto e Coimbra), gostei muito da experiência.

 

Quanto ao tempo em cada cidade, acho que não precisava tanto tempo em Porto. Eu dediquei praticamente 1 dia para visitar Guimarães e ainda achei que foi muito tempo em Porto, poderia ainda ter visitado o Vale D'Ouro ou Braga.

 

Coimbra não gostei e não recomendaria. Praticamente só tem a Universidade pra ver e vou dizer, é muito difícil chegar lá a pé!

 

Leiria é uma cidade muito bonita e pequena, recomendo! A moça com quem fiquei pelo AirBnb ofereceu me levar a Fátima e Alcobaça por alguns euros, foi caro mas como tempo que eu tinha valeu a pena. Apenas fica a dica de JAMAIS pegar comboio pra Leiria! A estação fica bem fora da cidade e é quase fantasma! Use um autocarro que vai ser mais rápido e confortável. Fica de alerta que os Comboios de portugal (os regionais) são velhos e não muito bons, não recomendo usar para ir para cidades do interior.

 

Évora é bonita mas não tem muito o que ver e fazer, não sei se recomendaria.

 

Lisboa foi um tempo suficiente pra conhecer o principal, assim como Cascais. Pulei Queluz.

 

Quanto à Sintra, não curti muito, é bonito até mas é muito difícil o acesso aos pontos turísticos. Peguei um daqueles tours guiados com ônibus que passa frequentemente e achei uma experiência muito ruim, pois o ônibus passou poucas vezes e acabei visitando apenas o Castelo dos Mouros, Palácio da Pena, Quinta da Regaleira (fiquei esperando o ônibus por horas pois não passou no horário) e Cabo da Roca (não foi opcional).

 

Quanto ao clima, tive muita sorte pois peguei uma chuva muito leve em Porto (deu para visitar tudo mesmo com chuva sem me molhar) e no dia de voltar de Coimbra também peguei chuva (essa foi forte e tive de pegar um taxi até a estação de comboios). O tempo estava frio na casa dos 10 a 15 graus todos os dias, excelente para caminhar bastante e cansar pouco!

 

Agora, é fazer a preparação para Paris em novembro ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Colegas;

Eu e minha noiva vamos para Portugal dia 16 de Outubro, montei o roteiro abaixo e gostaria de saber o que acham (sugestões são bem vindas ::otemo:: ). Para conhecer Sintra, Cascais e Évora optamos em fazer bate e volta a partir de Lisboa, usando trem. Depois pegamos o carro e partimos rumo ao norte passando por algumas cidades.

 

roteiro.png

 

Algumas dúvidas:

- A princípio não coloquei Leiria no roteiro, mas lendo os posts aqui me parece interessante. Vale a pena tirar um dia de Lisboa (deixei 3 a princípio) e incluir Leiria no roteiro? Dois dias me parece pouco para conhecer Lisboa.

 

- Essa opção de partir de Coimbra cedinho, conhecer o vale do douro e dormir em Vila Real é uma boa? Ainda não pesquisei muito bem sobre o Vale do Douro, não sei quais são as atrações e quanto tempo é necessário. Pretendo fazer todos os passeios por conta própria, sabem me dizer se há alguma vinícola no valo do douro que permite visitação que não seja por intermédio de agências de turismo? alguém já fez isso?

 

- Um dia é suficiente para conhecer Guimarães e Braga?

 

- Partindo de Braga vale a pena passar por Viana do Castelo? Alguém já foi? Outra opção seria ir direto a porto e economizar combustível.

 

Deixei dois dias e meio para conhecer Porto.

Link para o comentário
  • Membros

Não posso lhe ajudar nas suas perguntas, mas uma coisa que o pessoal sempre faz e que muitas vezes dá errado, é deixar os bate-voltas para o final da estadia na cidade. Pode ser interessante por lado "esgotar" a cidade antes para só então sair para os bate-voltas, mas por outro lado, se chover nestes 2 últimos dias você se ferrou e não terá outra oportunidade de fazer os bate-voltas.

 

Então a sugestão é ficar de olho na previsão do tempo, e ir intercalando os bate-voltas no meio da sua estadia, se falar que vai ter um dia de tempo bom, você se programa no dia anterior para acordar cedo e fazer o bate-volta, e não deixar tudo para o final.

Link para o comentário
  • Membros

Mau, que tal você abrir um tópico para a sua viagem?

 

Como o Adriano bem disse (e eu sempre tendo adotar), não deixe bate e voltas para o final da estadia. Tomar essa decisão faz com que você tenha de abrir mão de coisas bacanas na cidade que aos poucos vão aparecendo e você terá de abrir mão, assim como o Adriano falou.

Outra coisa: Cascais é uma cidade mais de veraneio e, por isso, o fim de outubro deve estar muito vazio e com muitos lugares fechados. Isso, claro, sem contar no tempo, que pode estar terrível. Eu visitei Cascais no início de outubro do ano passado e foi difícil encontrar um lugar aberto. Pessoalmente, minha experiência lá não foi boa.

 

Evora é uma cidade muito bonita, mas como bate e volta eu acho cansativa. Minha sugestão seria faze-la de ônibus, pois a estação de trem é um pouco afastada da cidade murada (deve dar uns 2km, acho).

 

Se pretendes visitar o Vale do Douro, a minha dica é que a parte mais bonita é A PARTIR do Peso da Regua. Estive na região da Pinhão e definitivamente as paisagens são mais dramáticas por lá. Depois de Pinhão tem Pocinhos, que todos dizem ser bem mais bonito. Mas novamente, como o Adriano disse: é uma paisagem MARAVILHOSA, mas eu acredito que merece ser visitada em um belo dia de sol. Já imaginou se você se programa todo e pega um tempo fechadíssimo?

Se quiser ler sobre uma visita por conta própria ao Vale do Douro, convido a ler o meu relato. Pesquisei muito antes de ir para lá e fiz um roteiro de dia inteiro totalmente sozinha que valeu bastante a pena. Agendei minha visita na Quinta do Popa, mas tem várias na região de Pinhão que você pode fazer por conta também. A Sandeman de lá (Quinta do Feixo) e a Quinta da Rosa são duas opções. Se tiver qualquer dúvida, posso ajuda-lo - como disse, li bastante para que pudesse fazer um roteiro sozinha por lá.

 

Não estive em Viana do Castelo, mas acredito que também seja uma cidade mais legal durante o verão.

Link para o comentário
  • Membros
Não posso lhe ajudar nas suas perguntas, mas uma coisa que o pessoal sempre faz e que muitas vezes dá errado, é deixar os bate-voltas para o final da estadia na cidade. Pode ser interessante por lado "esgotar" a cidade antes para só então sair para os bate-voltas, mas por outro lado, se chover nestes 2 últimos dias você se ferrou e não terá outra oportunidade de fazer os bate-voltas.

 

Então a sugestão é ficar de olho na previsão do tempo, e ir intercalando os bate-voltas no meio da sua estadia, se falar que vai ter um dia de tempo bom, você se programa no dia anterior para acordar cedo e fazer o bate-volta, e não deixar tudo para o final.

 

Certamente irei pegar alguns dias de chuva lá, pelo que andei lendo, no final de outubro já começam as chuvas em Portugal. Obrigado pela dica Adriano!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu sinceramente cortaria Cascais. Eu fui lá no final do verão, estava lotada e tal, mas não tem nada pra fazer além de dar uma volta na "praia". Évora é muito bonita e um dia chega. Lisboa e Porto foram os pontos mais interessantes de minha viagem e os que mais gostei (gostei mais de Porto). Sobre Coimbra, também cortaria, não tem muito o que fazer e a cidade é basicamente numa grande montanha (a universidade é no topo), sendo de locomoção um pouco difícil.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...