Ir para conteúdo

[AGORA COM VÍDEO] TAILÂNDIA, 21 DIAS - COM FOTOS/ DEZ 2015 (DIA A DIA + CUSTOS) RELATO DE VIAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

Que massa Fabiano, bom saber.. ai fico mais tranquilo em organizar meu roteiro.. pq vou chegar em BKK dia 13.. e no dia 14 já vou descer para Koh Phangnan para a Full Moon Party.. e depois de conhecer as ilhas eu vou pra Railay e Koh phi phi.. e quero muito ir pra Chang Mai depois.. vamos ver se vai da tempo.. tentei reservar uma visita no Patara mas ta tudo lotado... Como foi o ano passado? Dezembro estava lotado na Tailândia?

 

Ahh.. e seu relato está top!! está me ajudando muitooo cara.. obrigado mesmo! Você está tirando várias dúvidas minha.

 

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fabiano, muito bom seu relato, você não tem noção o quanto me ajudou no meu roteiro. Obrigado mesmo por compartilhar.

 

Fiquei na dúvida com relação o voo da Air Asia, no caso vou somente com uma mala pequena de no máximo 10kg, neste caso posso levar na bagagem de mão ou teria que despachar? eles pesam no embarque para saber quantos kg tem?

 

Com relação o Check in on-line, seria só fazer no aplicativo do celular e mostrar no embarque ou teria que ter o ticket impresso?

 

Vi que alguns cias Low Cost cobram para despachar a mala e fazer o check in no balcão, sabe dizer se na Air Asia tem algum custo?

 

Valeu!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alex, não achei tão lotado não o tempo que estive por lá em Dezembro. Uns dois Tailandeses me disseram que a época que eu estava por lá era boa porque ainda não estava tão cheio o país, e que começa a encher bastante à partir das festa de fim de ano.

 

Se der para ir em Chiang Mai vá, é bem legal a cidade.

O Patara está tão lotado assim? Nossa! Mas tem outras boas opções de fazenda de Elefantes por lá. Eu indico o lugar que eu fui, simples, barato, bem calmo, e você ainda aproveita e vê as "Mulheres Girafas" que tem nessa mesma fazenda de elefantes haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Luiz Chianca, tudo certo?

 

Vamos lá, quanto a Air Asia, comigo foi assim: só pode levar uma bagagem de mão com 7 quilos em cima do avião, só isso! Você não tem direito a despachar nada. Qualquer coisa além disso será cobrado. Por exemplo, eu paguei 300 Baht extra para poder despachar uma mala de 15 quilos. A minha mala tava com uns 11 quilos e da minha esposa tava com uns 13 quilos, aí deixamos uma mala com 7 quilos, e passamos o resto do peso para a outra que foi despachada. Atente-se também para as dimensões da mala que devem ter, aproximadamente né, ninguém vai medir sua mala creio eu haha, (40cm comp., 20cm largura, 55cm altura).

 

Não pesaram nenhuma mala minha, mas eu vi um cara que tava na minha fila que a funcionária pediu para que ele coloca-se a mala de mão na balança para pesar, parece que é muito pessoal do funcionário, talvez se ele desconfiar da sua mala, que ela tá pesada haha, ele pode pedir pra pesar.

Mas, se eu fosse vc faria o seguinte, jeitinho Brasileiro haha, na dúvida tente deixar a mala com 7 quilos, para isso, coloque coisas no bolso, a camera ao inves de deixar dentro da mala deixe pendurada no ombro, sei la, use duas calças, varias blusas haha, e aí depois do checkin vc coloca tudo na mala. Ou, se estiver viajando com outra pessoa, deixe algumas coisas da sua mala com essa pessoa de forma que sua mala fique com 7 quilos, aí quando você voltar, essa pessoa vai fazer o chekin dela haha, uma idéia. Enfim, por tão poucos quilinhos eu daria um jeitinho.

 

Quanto ao checkin online, fiz todos no celular, não precisa imprimir, e nem me pediram para ver o comprovante no celular. Nas Low Costs que viajei, havia uma fila para quem tinha feito checkin online, era só entregar o passaporte e no sistema eles já viam que vc havia feito o checkin.

 

Entre as low costs que viajei: Nok Air, Thai Lion Air e Air Asia, a única que não me deu direito de despachar uma mala foi a Air Asia.

 

Rapaz, cobrar por fazer o checkin no balcão kkk, que absurdo né! Eu realmente não sei pq em todas as vezes fiz o checkin online antes. Todas as empresas me mandaram email para fazer checkin 2 dias antes. Se puder, coloca um chip 3G da True Move, aí fica tudo certo.

 

Qualquer dúvida, estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Fabiano. Estou programando minha trip e, como disse antes, seu relato é umas das bases. Vi que vc voltou de Phi Phi (via Krabi) p Bangkok, chegando ao D&D In por volta de umas 20:00. Por acaso esse trajeto e esse hotel batem com minha programação (coincidência??? Kkk).

Olhando no Booking fala q o hotel faz o check in só até as 19:00. Vcs tiverem algum problema com isso ou foi tranks?

Tb estarei por la (neste hotel) no início da viagem... Ai acho que pode facilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Dilbert! Fico feliz que o relato está ajudando.

 

Rapaz, nem sabia dessa informação que só pode fazer checkin até às 19hs. Com certeza eu cheguei lá já passava das 20hs e foi tranquilo. Mas como vc vai se hospedar nesse hotel antes, já pode deixar avisado. Fique tranquilo, tenho certeza que isso não será um problema. Prepare-se para uma boa filinha para pegar um táxi no aeroporto, mas saiba que uma boa Foot Massage estará te esperando na Khao San haha.

 

Abraço! Não exite em caso de dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boas Fabiano! Teu roteiro está super e os relatos sensacionais!

 

Vou estar 20 dias na Tailândia e penso fazer o seguinte roteiro:

 

20/11- Chegada a banguecoque (14h30) e reconhecimento da kon san road

21/11- templos

22/11- mercado flutuante e shoppings

23/11- dia livre ou antecipo a ida para Ayutthaya ou faço bate e volta

24/11- Banguecoque - Ayutthaya ou Banguecoque trem nocturno para Chiang Mai

25/11- visita a Ayuthaya e trem para Chiang Mai ou Chiang Mai tour templos

26/11 - Chiang Mai tour templos ou tour elefantes

27/11 - Tour elefantes ou bate volta Chiang Rai

28/11 - dia livre e chegada a krabi às 20h30

29/11 a 09/12- Ilhas: aí surgem as dúvidas

Krabi, Phi Phi, koh tao e volta a banguecoque (quanto tempo demora de koh tao para Banguecoque sem ser por via terrestre durante a noite ou koh tao krabi e depois voo banguecoque?)

Krabi, Phi Phi e Koh pagnang e volta a banguecoque via krabi (N quero ir via koh samui pois os voos são caros)

Help!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boas Fabiano! Teu roteiro está super e os relatos sensacionais!

 

Vou estar 20 dias na Tailândia e penso fazer o seguinte roteiro:

 

20/11- Chegada a banguecoque (14h30) e reconhecimento da kon san road

21/11- templos

22/11- mercado flutuante e shoppings

23/11- dia livre ou antecipo a ida para Ayutthaya ou faço bate e volta

24/11- Banguecoque - Ayutthaya ou Banguecoque trem nocturno para Chiang Mai

25/11- visita a Ayuthaya e trem para Chiang Mai ou Chiang Mai tour templos

26/11 - Chiang Mai tour templos ou tour elefantes

27/11 - Tour elefantes ou bate volta Chiang Rai

28/11 - dia livre e chegada a krabi às 20h30

29/11 a 09/12- Ilhas: aí surgem as dúvidas

Krabi, Phi Phi, koh tao e volta a banguecoque (quanto tempo demora de koh tao para Banguecoque sem ser por via terrestre durante a noite ou koh tao krabi e depois voo banguecoque?)

Krabi, Phi Phi e Koh pagnang e volta a banguecoque via krabi (N quero ir via koh samui pois os voos são caros)

Help!!!

 

Olá, tudo bem? Tá chegando a Trip heim? Novembro já tá logo ali!

 

Eu não fui para aqueles lados de Koh Tao, então infelizmente não poderei te ajudar nesse quesito. Mas vou comentar em cima do seu roteiro baseado no que eu sei.

 

20/11- Chegada a banguecoque (14h30) e reconhecimento da kon san road (ok)

21/11- templos (Quem sabe nesta noite você possa ir ao Sirocco Bar, caso tenha interesse)

22/11- mercado flutuante e shoppings (ok)

23/11- dia livre ou antecipo a ida para Ayutthaya ou faço bate e volta (realmente acho que o principal de Bangkok vc já viu nos dias anteriores, visto que você não vai pegar nenhum fim de semana para ir ao Chatuchak. Então talvez fosse interessante neste dia você já fazer checkout no Hotel, ir para Ayutthaya e de lá mesmo já pegar o trem noturno para Chiang Mai, aí vc ganha um dia a mais na parte das praias caso esteja apertada em tempo por lá. Caso decida ficar este dia em Bangkok, você poderia ir a Chinatown, Erawan National Park e a noite dar uma volta por Nana Plaza caso tenha interesse)

24/11- Banguecoque - Ayutthaya ou Banguecoque trem nocturno para Chiang Mai (depende da decisão que tomar no dia anterior)

25/11- visita a Ayuthaya e trem para Chiang Mai ou Chiang Mai tour templos (3 dias em Chiang Mai está perfeito. Você não comentou aqui sobre o Tiger Kingdon e nem sobre o Zoologico, talvez vc não tenha interesse, sendo assim te recomendo: um dia para templos, outro dia para visitar a fazenda de elefantes e no terceiro dia o bate e volta para Chiang Rai)

26/11 - Chiang Mai tour templos ou tour elefantes

27/11 - Tour elefantes ou bate volta Chiang Rai

28/11 - dia livre e chegada a krabi às 20h30

29/11 a 09/12- Ilhas: aí surgem as dúvidas

Nas ilhas te aconselho no mínimo 2 dias inteiros em Phi Phi.

Em Krabi o número de dias depende dos passeios que vc quer fazer (Four Islands, Hong islands, Raillay Beach. Veja que no passeio de 4 islands você conhece a praia mais bonita de Raillay)

O que sei é que você deve perder quase um dia inteiro em deslocamento de Krabi para ir pro lado de Koh tao, mas infelizmente não fui para aqueles lados então não posso ajudar.

Espero ter ajudado. Fique a vontade para perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala Dilbert!

O quarto que nos ficamos no D&D na ida não tinha janela. Na volta pegamos um quarto com janela. Ambos ficavam no 5 andar, no sexto já era a piscina. Nossos quartos não ficavam de frente tb. Portanto não tivemos praticamente problemas com barulho em ambos os quartos, um pouquinho apenas até certa hora da noite com o som que vinha da área da piscina, mas era baixo. Vc talvez possa tentar mandar email pro Hotel pedindo um quarto sem janela em andar alto. Apesar do quarto não ter janela ele era limpo diariamente o que não deixava nenhum cheiro de mofo ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...