Ir para conteúdo

Viajar para a Europa em Novembro, mesmo no frio vale a pena? ( Alemanha, Austria, Suiça, Inglaterra e Paris. )


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou planejando uma viagem na metade de Novembro para a Alemanha.

 

Munich: de 12 a 16 de Novembro.

Austria e Suiça neste periodo.

Inglaterra: 18 até 21 de Novembro.

Paris e talvez Amsterdan: de 22 até 25 de Novembro.

 

Pretendo fazer GRU - Frankfurt ida e volta.

 

Estou a um click de comprar as passagens, apenas estou com grande medo de não curtir a viagem devido ao frio.

 

Vale a pena ou não?

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde!

 

Isso vai depender (e muito) do tipo de viagem que você curte.

Esse período é o final do Outono, temperaturas baixas mas nada de neve nesses locais.

 

Pode pegar alguns períodos chuvosos, mas com certeza é possível aproveitar bem os passeios nessas localidades, já que pelo meu raso conhecimento, nenhuma atação (das principais) deve estar fechada neste período.

 

Estou indo pra Milão Inicio de Novembro e retorno em Fevereiro, qualquer coisa que precisar, caso mude seu trajeto, pode me contatar!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

correção: Acredito que eu Novembro já esteja nevando em algumas regiões da Austria e Suiça (Alpes).

Melhor pesquisar um pouco.

 

obs: estou indo fazer um mochilão em Janeiro por alguns paises da Europa (mais ao sul), pois gosto do clima e tenho um pouco de experiença com trekking em climas extremos, alem de curtir passeios mais "culturais" em locais fechados.

 

Ou seja, tudo depende do tipo de passeio que você curte ::Ksimno::

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Primeira observação, é muito pouco tempo para tanto lugar, ainda mais no inverno, quando os dias são curtos, as 03:30 ou 04:00 da tarde já é escuro, chove um pouco mais, e eventualmente já pode ter neve na Alemanha, Áustria e Holanda, já tece anos com 5 cm de neve em Amsterdam e Munich no dia 25/11, mas também teve ano em que fez 20ºC no Natal.

 

No inverno você tem que ficar um pouco mais de tempo em cada cidade, para que eles 2 dias seguidos de chuva que são comuns, não estraguem a sua estadia inteira, ficando uns 3 ou 4 dias em cada local, aumenta muito as chances de você pegar ao menos 1 dia sem chuva.

 

Segunda observação, será que vale mesmo a pena comprar esta passagem chegando e voltando por Frankfurt? Leve em conta, que ao chegar em Frankurt, você terá que pegar um trem até Munich, já são mais no mínimo uns 60 Euros (R$ 250) de passagens, por as passagens para Munich no dia 12 estão meio caras, alem de serem mais umas 4 horas de viagem, ou seja, ou você encara 4 horas de trem depois de um voo noturno de 12 horas, ou você dorme em Frankfurt e vai no dia seguinte, o que custa um dia adicional.

 

Para voltar de Paris ou Amsterdam até Frankfurt são umas 4 ou 5 horas de trem, e uns 40 Euros (R$ 160) em passagens, dependendo do horário que o seu voo saia de Frankfurt, voc~e vá teria que voltar a Frankfurt no dia anterior, para que consiga estar lá no aeroporto umas 3 horas antes do voo..

 

Resumindo, só de passagem para sair e voltar de Frankfurt você teria um gasto adicional de uns 400 a 500 Reais, sem contar o tempo perdido, e você já tem pouco tempo para muito local...

 

Ou seja, avalie comprar uma passagem "Multiplos Destinos" chegando por Munich ou Viena e voltando por Paris, Londres, Amsterdam, seja lá quais que você escolher para manter no roteiro. Geralmente custa o mesmo, ou se for mais caro, você compensa não tendo que voltar a Frankfurt...

Link para o comentário
  • Membros

Opa. Obrigado pelos comentários, estão ajudando bastante.

 

A passagem para Frankfurt será via programa de fidelidade, neste trajeto até o momento estou saindo ganhando. Já quando faço propostas para chegar em Londres ou outros países sou obrigado a pagar.

 

Para ter uma ideia, meu plano é utilizar Munich como base para outros paises.

 

Primeiro dia ficar no centro da cidade. ( Visitar estádio do Bayer e passear no centro apenas. )

Segundo dia ir para o castelo de Fusen.

Terceiro dia ir para Austria.

Quarto dia ainda está em aberto. ( Suiça? )

 

Depois partir para Londres retornando por alguns países até Frankfurt.

 

Meu único problema até o momento está o frio, tenho acompanhado depoimentos de pessoas e até videos no youtube, aparentemente mesmo no frio o passeio é bem legal.

 

Ainda não foi confirmado, mais não gostaria de perder estas férias não programadas e os pontos do programa de fidelidade.

 

Abraço a todos,

Link para o comentário
  • Membros

Algumas considerações:

 

Bate-volta bom é aquele que você pode decidir lá na hora em qual dia exato vai faze-lo, usando trem regional ou ônibus, sem gastar uma pequena fortuna em passagens, e não programando ele com 30 dias de antecedência, ainda mais no inverno, quando faz frio, chove e pode nevar.

 

Num bate-volta você geralmente quer ficar andando pela cidade, e não se enfiar o dia inteiro dentro de um museu, e ficar andando pela cidade num dia frio e chuvoso é terrível, na primeira meia hora você já vai estar querendo desistir.

 

Se você comprar as passagens do bate-volta antecipadamente, você vai ter que torcer para que faça tempo bom, se chover, ou você encarra o frio e a chuva e tem um experiência ruim, ou desiste do bate-volta e perde o dinheiro das passagens já compradas.

 

Já se deixar para decidir os bate-voltas lá na hora, se chover, você desiste do bate-volta e vai visitar alguma outra coisa em Munich mesmo, como por exemplo o BMW Museum ou o Deutsches Museum, o Palácio Residenz, etc...

 

É esta flexilidade nos bate-voltas, e ficar um pouco mais de tempo em cada local que faz uma viagem no inverno ser legal ou não. Pois ficando 3 ou 4 dias em uma cidade maior, é bem improvável que você não pegue ao menos 1 dia sem chuva, e numa cidade maior você tem muito mais opções de coisas para fazer em locais abrigados naqueles dias de frio e chuva que com certeza você vai pegar ao menos uns 2 ou 3 deles..

 

Tudo isto para chegar no seguinte: O único bate-volta viável na Áustria saindo de Munich no inverno é Salzburg e talvez Innsbruck, pois você pode ir de trem regional usando o Bayern Ticket. Já a Suíça fica longe demais para um bate-volta, são umas 4 horas para ir e o mesmo para voltar, e você não pode usar o Bayern Ticket, tendo que pagar mais de 40 Euros em cada trecho caso compre a passagem lá na hora.

 

Previsão do tempo: http://www.accuweather.com/pt/de/munich/80331/november-weather/178086?monyr=11/1/2016&lang=pt

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...