Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!!

 

Irei à Chapada mês que vem. Ficarei 7 dias e montando o roteiro surgiu uma dúvida... é possível fazer os Cânios I e II e Cariocas e a trilha do Salto do Rio Preto no mesmo dia? Tenho costume de fazer trilhas, mas não tenho noção de como são essas duas. Poderiam me ajudar?

Por enquanto meu roteiro está assim:

1º- Catarata dos Couros;

2º - Cânios I e II e Cariocas, Almécegas I e II e Jardim de Maytrea;

3º - Saltos do Rio Preto e Corredeiras e Vale da Lua;

4º - Cachoeira Santa Bárbara e Capivara. (Será que dar para fazer Macaquinho e Macacão no mesmo dia?);

5º - Cachoeira do Segredo e Morada do Sol

6º - Mirante do Abismo e Janela e Raizama

7º - Loquinhas (não tenho muito tempo nesse dia)

 

Alguma dica extra?

Minha hospedagem vai ser no Camping Pacha Mama no meio do caminho entre São Jorge e Alto Paraíso.

Muito Obrigada!

Bkjs

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá, pessoal!!

 

Irei à Chapada mês que vem. Ficarei 7 dias e montando o roteiro surgiu uma dúvida... é possível fazer os Cânios I e II e Cariocas e a trilha do Salto do Rio Preto no mesmo dia? Tenho costume de fazer trilhas, mas não tenho noção de como são essas duas. Poderiam me ajudar?

Por enquanto meu roteiro está assim:

1º- Catarata dos Couros;

2º - Cânios I e II e Cariocas, Almécegas I e II e Jardim de Maytrea;

3º - Saltos do Rio Preto e Corredeiras e Vale da Lua;

4º - Cachoeira Santa Bárbara e Capivara. (Será que dar para fazer Macaquinho e Macacão no mesmo dia?);

5º - Cachoeira do Segredo e Morada do Sol

6º - Mirante do Abismo e Janela e Raizama

7º - Loquinhas (não tenho muito tempo nesse dia)

 

Alguma dica extra?

Minha hospedagem vai ser no Camping Pacha Mama no meio do caminho entre São Jorge e Alto Paraíso.

Muito Obrigada!

Bkjs

 

 

olha, também tenho costume de fazer trilhas, mas, particularmente, prefiro ter o tempo de aproveitar os lugares. fiz a trilha dos saltos e a dos cânions em dias separados, bem relax. dá pra fazer em um dia só, dá por volta de 20km de caminhada, se não me engano. fica um pouco corrido se vc gostar de nadar e tal. se vc não fizer questão de entrar na água nem de passar muito tempo nos atrativos, dá pra fazer de boa. a trilha é tranquila pra quem tá acostumado, é praticamente só descida na ida e subida na volta, a descida pros saltos e pra cariocas é mais pesada.

 

santa bárbara e capivara ficam ao norte da chapada, já macacão e macaquinho mais ao sul. não dá pra fazer no mesmo dia. aliás, não acredito que dê pra fazer macacão e macaquinho no mesmo dia. lembrando que macacão exige um 4x4 de acordo com os poucos relatos existentes. macaquinhos são 7 cachoeiras em menos de 4km de trilha, é pra ficar lá o dia inteiro!

Link para o comentário
  • Membros
Olá, pessoal!!

 

Irei à Chapada mês que vem. Ficarei 7 dias e montando o roteiro surgiu uma dúvida... é possível fazer os Cânios I e II e Cariocas e a trilha do Salto do Rio Preto no mesmo dia? Tenho costume de fazer trilhas, mas não tenho noção de como são essas duas. Poderiam me ajudar?

Por enquanto meu roteiro está assim:

1º- Catarata dos Couros;

2º - Cânios I e II e Cariocas, Almécegas I e II e Jardim de Maytrea;

3º - Saltos do Rio Preto e Corredeiras e Vale da Lua;

4º - Cachoeira Santa Bárbara e Capivara. (Será que dar para fazer Macaquinho e Macacão no mesmo dia?);

5º - Cachoeira do Segredo e Morada do Sol

6º - Mirante do Abismo e Janela e Raizama

7º - Loquinhas (não tenho muito tempo nesse dia)

 

Alguma dica extra?

Minha hospedagem vai ser no Camping Pacha Mama no meio do caminho entre São Jorge e Alto Paraíso.

Muito Obrigada!

Bkjs

 

 

olha, também tenho costume de fazer trilhas, mas, particularmente, prefiro ter o tempo de aproveitar os lugares. fiz a trilha dos saltos e a dos cânions em dias separados, bem relax. dá pra fazer em um dia só, dá por volta de 20km de caminhada, se não me engano. fica um pouco corrido se vc gostar de nadar e tal. se vc não fizer questão de entrar na água nem de passar muito tempo nos atrativos, dá pra fazer de boa. a trilha é tranquila pra quem tá acostumado, é praticamente só descida na ida e subida na volta, a descida pros saltos e pra cariocas é mais pesada.

 

santa bárbara e capivara ficam ao norte da chapada, já macacão e macaquinho mais ao sul. não dá pra fazer no mesmo dia. aliás, não acredito que dê pra fazer macacão e macaquinho no mesmo dia. lembrando que macacão exige um 4x4 de acordo com os poucos relatos existentes. macaquinhos são 7 cachoeiras em menos de 4km de trilha, é pra ficar lá o dia inteiro!

 

Muito Obrigada!!!

Eu amo nadar e aproveitar o lugar... Pelo seu relato irei fazer em dias separados mesmo.

Queria muito fazer Macaquinho, mas ao mesmo tempo queria muito fazer a trilha da cachoeira do Segredo. Que dúvida cruel. ;/

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Estou pensando em passar Natal e Reveillon na Chapada, tenho dúvidas em relação ao clima, se é época de mta chuva. Saiu de SP para Brasília, vou sozinha e adoraria companheiros nesse rolê.

 

Dani estou indo com um grupo de amigos pra lá, vamos dia 26/12 e voltamos dia 01/01, provavelmente vamos de carro saindo daqui de Sp, ainda estamos acertamos onde vamos ficar, mas se quiser se enturmar será bem vinda!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala turma, tô pensando em ir pra chapada mes que vem, pelo pelo que li neste blog http://www.seumochilao.com.br/chapada-dos-veadeiros/ novembro já é época de chuva. Você sabem se vale a pena ir mesmo assim? Estou com receio de ir pra lá e não conseguir curtir a viagem, mas minhas férias só vai ser agora. Valeu!!!!

 

se tiver sol, vale a pena. se não, vale a pena também. mas aí é focar em trilhas secas, mirantes e esquecer das cachus

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...