Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Parabéns pelo relato está muito bem detalhado, estou acompanhando.....

 

Queria tirar uma dúvida com você, vi a foto que você postou sobre os preços dos passeios, notei que no ITEM 3 da imagem para fazer o passeio, como por exemplo: Bamboo island seria 3,800 for person??? é isso mesmo ou estou enganado? kkkkk seria isso para passar o dia todo na ilha???

 

Obg pela ajuda bjss

 

Olá, Gabriel! Obrigada :wink: !

 

Aquele lá é o preço do barco, que pode levar até 6 pessoas. Por exemplo, se for um casal sai 1900 for person eheh. Sai às 8 da manhã e retorna 4 da tarde. Esses preços são das saídas de Ao Nang. Quando estávamos em Phi Phi, que fica bem mais perto de Bamboo Island, chegamos a ver com um barqueiro por 3000 bahts.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 30 (26/01/16) Phi Phi (Loh Dalum)

 

Dia completamente à toa aproveitando a paradisíaca praia de Loh Dalum. Pensamos em fazer o passeio para Bamboo Island, mas gostamos muito desse dolce far niente de passar o dia à beira do mar sem hora para nada e foi essa nossa opção. Nossas necessidades básicas eram supridas a menos de 100 metros dali (cerveja e pizza) e assim ficamos até o final da tarde. 8)

 

DSCN5860.jpg.ecc94ad391b491831a8d5208f5a47b72.jpg

 

DSCN5863.jpg.d67758bde81f286d120ead238eef7d1e.jpg

 

Demos uma caminhada no centro para fechar o transfer para Phuket para o dia seguinte. Olhamos em diversas agências, a maioria também oferece a opção do translado até o aeroporto. Todos estavam cobrando 450 bahts por pessoa, fechamos com um cara que era o único a oferecer por 400. Pedimos pelo ferry das duas da tarde, nos disseram que em Phuket a estrada até o aeroporto estava em obras e poderia demorar, assim a margem de tempo estava boa (nosso voo era às 8 da noite).

 

Voltamos para a pousada e ainda aproveitamos a piscina bem boa deles, até quase anoitecer.

 

À noite passeamos novamente no centrinho e jantamos em outro restaurante não tão caro (para os padrões de Phi Phi) de comida tailandesa, o Pum Thai Restaurant. Lugar bem pequeno e simpático, comidinha simples.

 

Gastos do dia (bahts):

  • 80 ceva
    80 pizza
    285 lanches e etc na 7eleven
    400 transfer ferry Phuket+ van até o aeroporto (por pessoa)
    551 janta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Helen, bom dia tudo bom??

 

Estou indo para lá em Março/2017, gostei da ideia de dormir em May bay, você se lembra do valor que é pago???

 

Seu relato está demais, com muitos detalhes, estou absorvendo muitas informações dele, também pretendo ir para a Princess lagoon..... parece ser demais...

 

bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Helen

excelente relato. Está entre os melhores relatos sobre a Tailândia sem sombra de dúvidas.

Estou com uma dúvida enorme sobre fazer o passeio para Maya bay com barco privado e sair bem cedo ou fazer o sleep aboard.

Suas fotos ficaram legais, mas andei vendo e em muitos casos, quando o pessoal dorme na ilha, nem parece o mesmo lugar. Devido a maré baixa e o sol que baixa e não bate na praia, nem parece com Maya Bay.

 

Quando você esteve por lá, que horas o sol sumiu da praia e que horas ele voltou a bater na areia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Helen, bom dia tudo bom??

 

Estou indo para lá em Março/2017, gostei da ideia de dormir em May bay, você se lembra do valor que é pago???

 

Seu relato está demais, com muitos detalhes, estou absorvendo muitas informações dele, também pretendo ir para a Princess lagoon..... parece ser demais...

 

bjss

 

Olá, Gabriel.

 

Então, na época paguei 3000 bahts, mas sei que eles aumentaram para 3500. Informações atualizadas em https://krabi-konnect.trekksoft.com/en_AU/activity/34535/maya-bay-sleep-aboard.

 

 

Oi Helen

excelente relato. Está entre os melhores relatos sobre a Tailândia sem sombra de dúvidas.

Estou com uma dúvida enorme sobre fazer o passeio para Maya bay com barco privado e sair bem cedo ou fazer o sleep aboard.

Suas fotos ficaram legais, mas andei vendo e em muitos casos, quando o pessoal dorme na ilha, nem parece o mesmo lugar. Devido a maré baixa e o sol que baixa e não bate na praia, nem parece com Maya Bay.

 

Quando você esteve por lá, que horas o sol sumiu da praia e que horas ele voltou a bater na areia?

 

Oi, Aldair!

 

Muito obrigada!

 

Quando descemos na praia em Maya Bay, a maré estava bem baixa e caminhamos um bom trecho sobre as pedras. No tempo que ficamos na praia até anoitecer, a maré foi subindo novamente. Realmente, no começo o visual era um pouco diferente das fotos que eu já tinha visto, por ter um bom pedaço "seco", até que a água subiu de novo e ficou "normal". Na época do ano que fui, deu pra ver nas fotos, não dá para ver o sol se pondo, somente a claridade batendo nos paredões do lado direito de quem está na praia.

 

Quanto aos horários, vou te dar estimativas ::tchann:: : creio que pelas 17 horas o sol sumiu atrás das pedras e aí levou mais uma hora e pouco até anoitecer mesmo. De manhã, pelas 7 horas a gente já estava novamente na praia e ela já estava com bastante claridade, mas só ali pelas 8h o sol foi aos poucos subindo e batendo na água.

 

Acho que essas questões dependem da época do ano que tu vais (por causa do horário do nascer e do por do sol) e da tábua de marés também.

 

Se tu optares por ir com barco privado, te recomendo ir beeeeem cedo e chegar antes das multidões. Mas eu achei a experiência de dormir lá umas das coisas mais incríveis que fiz nessa viagem.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

DIA 31 (27/01/16) Praia pela manhã; Ferry para Phuket; Voo para Amsterdã 20:20

 

Além da "deprê" normal de fim de viagem (ainda mais por estar indo embora de um lugar tão fantástico), amanheci passando mal... ::xiu:: Pois é, muitas pessoas relatam que passaram mal em algum momento durante sua viagem pelo sudeste asiático, devido ao tipo de alimentação ou às más condições de higiene, e eu entrei para essa estatística aos 45' do 2º tempo. Especialmente em Phi Phi, tive o cuidado de não comer nada cru (tipo frutas ou sucos) e nem em barracas de rua. Água sempre mineral, em todos os lugares em que estivemos. Mas, ainda assim, antes do dia clarear eu já estava super nauseada e com vontade de devolver toda a janta do dia anterior… Eu mal tinha condições de levantar da cama, então fiquei tentando dormir e o Rodrigo foi aproveitar as últimas horinhas de praia.

 

Apesar do horário normal do check-in deles ser 11h, no dia anterior uma moça da recepção nos disse que poderíamos sair 12h. Às 11:10 toca o telefone do quarto e uma mulher fala: "check-out time eleven o'clock" :o . Tentei argumentar que outra pessoa tinha nos dito que poderíamos sair ao meio-dia, mas ela só repetiu "check-out time eleven o'clock". Vi que não ia adiantar nada discutir por telefone, me enfiei debaixo do chuveiro pra ver se me reanimava um pouco e comecei a catar as coisas que ainda não estavam dentro dos mochilões. Enquanto isso, o quarto girava ao meu redor... ::dãã2::ãã2::'> Ali pelas 11:30, o Rodrigo chegou e aí descemos na recepção para explicar a situação. A criatura se convenceu, e voltamos ao quarto para arrumar as últimas coisas.

 

Liberado o quarto, fiquei em uma espreguiçadeira à beira da piscina enquanto ele foi almoçar. Ali pela uma e meia, um funcionário da hospedagem nos acompanhou até o píer, levando nossos mochilões em um carrinho (ainda bem, eu mal aguentava a mim mesma). Peguei uma coca-cola e embarcamos no ferry.

 

Achei engraçado o ferry bastante vazio... Largamos as bagagens na área apropriada e sentamos na parte mais baixa do barco, onde tinha um ar condicionado bem bom e pouca vista, eu não estava podendo nem com a ideia de ver o mar balançar... ::dãã2::ãã2::'>

 

Deu 14 horas, 14:05, 14:10 e nada do ferry partir. Fui perguntar a um funcionário qual era o horário de partida e ele informou: 14:45. :o Meeeudeeeus, meu mal-estar passou naquele momento! O fiadapu nos vendeu um bilhete para as 14h (e escreveu no voucher: 14 horas). Quando compramos, ele perguntou o horário do nosso voo e deu uma balançadinha com a cabeça, como quem diz "vai dar tempo". Mas na verdade aquele ferry (daquela companhia, que acabei nem reparando qual era) saía 14:45.

 

  • #ficaadica: especialmente para quem está indo para Phuket para pegar um voo, fiquem bem atentos a esses horários de saída dos ferrys, confirmem bem com o vendedor.

 

Enfim, fui tomando água e coca-cola durante o trajeto e aos pouquinhos me sentindo melhor. Mais ou menos 17 horas chegamos em Phuket, ainda levamos uns 15 minutos até nos enfiarem em um carro para ir até o aeroporto. Junto com nós foram dois caras, acho que americanos, muito putos da cara porque já estavam com o horário bem apertado.

 

Havia mesmo várias obras no caminho, levamos quase uma hora até o aeroporto, mas deu tudo certo. Pena que não prestei atenção no nome da companhia que fez esse serviço para nós, mas o meu estado não me permitiu...

 

Check-in e migração foram muito tranquilos. A essa altura eu estava com febre, o que por um lado foi bom porque dormi que nem um bebê durante o voo... :D

 

Um detalhe curioso é que quando chegamos em Amsterdã (o voo foi Phuket-Abu Dhabi/Abu Dhabi-Amsterdã), nossas bagagens estavam cobertas por uma camada gosmenta de água de coco, congelada pelo frio dos porões do avião, um nojo. Acho que alguém inventou de querer trazer um carregamento de água de coco direto da Tailândia... ::quilpish::

 

E assim foi nossa viagem pelo Sudeste Asiático! Recordações para o resto da vida!

 

Demorei, mas finalmente terminei o relato! Assim pude degustar por um pouco mais de tempo a viagem, escolhendo fotos, brincando de editar uns vídeos, etc... :P

 

Falando em vídeos, fiz esse daí para resumir o que vimos e vivemos lá:

 

 

Espero ter ajudado algumas pessoas a decidirem o que vão ou o que não vão fazer por aquelas bandas de lá. O que é certo é que SURREAL, e recomendo a todos! ::love::::love::::love::::love::

 

Fiquem à vontade para mandar dúvidas, comentários, elogios eheheh... ::tchann::

 

Abraços e boas viagens a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Helen,

 

Vi seu relato, está demais!! Obrigada pela contribuição!! Mandei msg p vc e Felipe la nos posto dos Felipes rs Mas vou mandar aqui tb, caso vc ñ leia lá ou caso alguém aqui tb possa me ajudar.

 

Vou pra Tailândia agora em novembro com meu noivo e futuro marido..estamos indo para a nossa lua de mel hihiiii ::hahaha:: Estou super animada, mas estou meio atrasada com meu roteiro..organizar casamento e lua de mel ao mesmo tempo está osso kk

 

Preciso de umas informações que não sei se alguém aqui que ja fez essa viagem saberia me informar. Primeiro, chego em Bangkok dia 18/11 e volto dia 11/12..Farei uma parada do dia 11/12 a 14/12 em Dubai.

 

Os países que planejo ir, além da Tailândia (Bangkok - 3 dias, Krabi-Railay Beach - 3 dias, Maya Bay Sleep Aboard/Phi Phi - total 4 dias ) são: Laos (Luang Prabang/ Ellephant Village Laos - 4 dias), Camboja ( Siem Reap - 2 dias e Koh Hong - 3 dias), Vietnã (Hanoi - Halong Bay - 3 dias e Ninh Binh - bate e volta). Ainda estou resolvendo essa questão de quanto tempo ficar em cada lugar, pois tenho 23 dias.

 

Estou vendo que terei muito custo para passagens de avião ::ahhhh:: ...Queria saber de onde para onde consigo fazer trajetos de sleep bus ou trem noturno. Me ajudaria muiiiitoo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Priscila!

 

Muito obrigada! :D

 

Puxa, sobre a tua dúvida, não vou poder ajudar... Uma das primeiras decisões que tomamos, bem no início do planejamento, foi a de fazer os trechos internos de avião para ganhar tempo. Li muito pouco sobre os deslocamentos de ônibus e trem, mas tinha visto algumas coisas interessantes nesse site aqui: http://www.seat61.com/ (o foco são as viagens de trem, mas tem também bastante informações sobre outros meios).

 

Com certeza em outros relatos aqui do Mochileiros tu encontras dicas de quem fez esses trechos desta forma.

 

Boa sorte, boa viagem e bom casamento! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

querida, vim agradecer pessoalmente o comentário que deixou lá no meu relato e fico muito feliz de ter inspirado a viagem de vocês em vários sentidos...

bateu um sentimento de orgulho aqui

o mais lindo foi ver que vcs encontraram o MEMAY !!! qse chorei quando vi esse mesmo elefante que foi meu naquele dia.....

 

parabéns pelo relato ! =) e mais uma vez obrigado pelo elogio

abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
querida, vim agradecer pessoalmente o comentário que deixou lá no meu relato e fico muito feliz de ter inspirado a viagem de vocês em vários sentidos...

bateu um sentimento de orgulho aqui

o mais lindo foi ver que vcs encontraram o MEMAY !!! qse chorei quando vi esse mesmo elefante que foi meu naquele dia.....

 

parabéns pelo relato ! =) e mais uma vez obrigado pelo elogio

abraços :)

 

 

Sério que tu também ficou com a Memay?! Que coincidência! :D

 

Pode ficar orgulhoso sim, teu relato ajudou demais! Muito obrigada novamente!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...