Ir para conteúdo

Europa abaixo de zero! Viagem incrível sozinha por Alemanha, Áustria e Rep. Tcheca. Dez/15


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Bárbara!

Adorei seus dois relatos da Europa! Com certeza eles irão me ajudar com o meu planejamento!

Assim como você, vou sozinha e no inverno europeu! Também gosto de sair com todo o planejamento feito, reservas, tickets comprados, etc. Como será inverno, vc acha prudente deixar para comprar as passagem de tram/bus poucos dias antes? Ou Posso comprar antes e se tiver algum contratempo "invernal" as Cias trocam?

Vou para Budapeste, Blatislava, Viena, Cersky Krumlov, Praga, Dresden e Berlim (talvez Amsterdam, estou pensando).

Obrigada e parabéns pelos relatos!

 

Oi Naja! Desculpe a demora em responder, primeiramente. Em segundo lugar, parabéns pela iniciativa de viajar sozinha!! Admiro muito as mulheres que fazem isso porque é uma maravilha!

 

Vamos à sua dúvida. Não vejo muito problema, pois as cias normalmente informam alguma alteração de itinerário. Quando tem um tempo que possa interferir no transporte (muita neve por exemplo) eu vou no escritório da cia e confirmo o trem/ônibus. Mas a Europa é bem preparada para isso, acho que só algo extraordinário acontecer que tem algum alteração mais drástica. Se fosse eu, compraria tranquilo. Muito porque costuma ser mais barato. Só bate-volta que deixo para comprar mais perto por conta da previsão do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bárbara,

 

Muito obrigada por compartilhar sua experiência, estou me organizando para um mochilão na Europa em Abril de 2017 e passarei por muitos lugares que você passou, suas informações estão sendo muito úteis, utilizarei várias.

 

Muito obrigada.

 

Muito obrigada Suzana :) se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Bárbara! Te mandei uma mensagem no facebook! :)

 

Vou em novembro para Dublin, Berlim e Praga.

 

Acho que vou pegar muito frio já, né? rsrs

 

Vc tem algum check list para uma viagem dessa de 15 dias? O que levar numa mochila de 35L para passar pela Ryanair e Aer Lingus!

 

E dicas de Cesky Krumlov :)

Vou fazer uma daytrip para lá... saindo às 7h da manhã e retornando às 17h.

Vc chegou a ir no museu da tortura?

 

Beijos e adorei seu relato! Já vi no google maps a casa de câmbio que vc indicou e fica bem próxima ao meu hostel em Praga... vou me hospedar no hostel downtown.

 

Oi Fernanda! Já te respondi por lá ;)

Quanto ao que levar em uma mochila de 35L, confesso que nunca utilizei mochila, então não tenho ideia do tamanho. Também nunca peguei avião dentro da Europa. Mas para uma viagem de 15 dias eu levaria roupa para 7 dias. Não tenho problema em repetir roupa, então quanto menos levar, melhor hehe. As lavanderias são boas e se faltar algo, sempre tem loja barata para comprar uma blusinha, saia, jeans etc. E coisas de banho levaria tudo em embalagem mini, que encontra em farmácia.

 

Novembro já é quase inverno, então acho que vai pegar um frio sim. O frio só atrapalha na rua porque todos os lugares têm aquecimento, geralmente. Veja no site do Accuweather a temperatura de como foi ano passado nesse período, dá para ter uma ideia daí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Bárbara, lendo e amando seus relatos.

Aproveitando muitas dicas para a montagem do "mochilão família abaixo de zero em dez/jan 2017/18" estou pensando além de Amsterdã (hospedagem free) passar por Alemanha (Berlim), Polônia (Cracóvia e Varsóvia), República Tcheca (Praga, Pzner), Hungria (Budapeste), Eslováquia (Bratislava). Mas, tudo vai depender do preço das passagens. Afinal, somos 4 pessoas (dois adultos, uma pré-adolescente e um adolescente), então estamos aguardando uma (boa) promoção para a compra das mesmas.

Pelos seus relatos, além de gostar de futebol como eu (Palmeiras) vi que você gosta de Bibliotecas, então a pergunta que não quer calar : você é bibliotecária ? ? ?

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Bárbara, lendo e amando seus relatos.

Aproveitando muitas dicas para a montagem do "mochilão família abaixo de zero em dez/jan 2017/18" estou pensando além de Amsterdã (hospedagem free) passar por Alemanha (Berlim), Polônia (Cracóvia e Varsóvia), República Tcheca (Praga, Pzner), Hungria (Budapeste), Eslováquia (Bratislava). Mas, tudo vai depender do preço das passagens. Afinal, somos 4 pessoas (dois adultos, uma pré-adolescente e um adolescente), então estamos aguardando uma (boa) promoção para a compra das mesmas.

Pelos seus relatos, além de gostar de futebol como eu (Palmeiras) vi que você gosta de Bibliotecas, então a pergunta que não quer calar : você é bibliotecária ? ? ?

Maria Emília

 

Oi Maria Emilia! Obrigada pelo feedback dos relatos :) fico feliz que tenha te ajudado e espero que encontre uma boa oportunidade de passagens para vc e sua família.

Não sou bibliotecária não, rs. Sou apaixonada por livros e confesso que sou rata de biblioteca. Sempre que dá eu dou uma pesquisada sobre a biblioteca das cidades e as que mais adoro são as que têm uma estrutura de arrepiar, seja moderna ou clássica. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...