Ir para conteúdo

CARRETERA AUSTRAL EM NOVEMBRO - ALGUMAS DÚVIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Manueli. Eu de novo :D

 

Se fosse eu, analisaria as possibilidades (que parece estar fazendo) e deixaria para decidir as coisas lá.

 

Não acredito que precise reservar com antecipada nesta época do ano. Dei uma olhadinha, e o barco parece bem grande.

E vai que o tempo esteja muito fechado, eu não queimaria 200 doletas :lol:

Pra falar a verdade, nunca havia pensado em ir a outros glaciares além dos de El Calafate. Olhando o passeio do San Rafael fiquei interessado mais pela parte de navegação. Deve ser legal andar no meio daqueles fiordes.

 

Não sei se já foste a El Cafalate, se não foi deveria ir. Lá também tem passeio de barco para conhecer glariares e tem o perito moreno, que da até para caminhar nele.

 

Chegaste a ver porque não haverá passeio dia 23? Tem eleições, então outros pontos turísticos poderão ter o atendimento alterado.

 

PS: Sobre as empresas que fazem o San Rafael: De grande porte deve ser só aquela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi dnovo geonanih! :D Vc sempre me ajudando (Q boooom!!!)

Como vc disse estou analisando todas as possibilidades e decidiremos lá - tb acho que será melhor assim

Não conheço El Calafate mas pretendo em uma próxima viagem - rss..

Quanto ao passeio para o Glacial San Rafael ele não ocorre todos os dias mesmo(saindo por Puerto Chacabuco). São 3 vezes na semana e não cai no dia 23/10. Mas eu não sabia que seria eleição no dia 23 :shock: To com medo de encontrar tudo fechado - espero que não.

Vou montar algumas opções diferentes de cronograma. Coloco aqui depois. Se vc puder dar mais uma ajudinha com a sua opinião

Obrigada!!!

 

 

Faltam 28 dias

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Manueli,

 

Caso vc ainda queira ver algo antecipado, tente falar com as seguintes empresas:

 

http://www.destinopatagonia.cl/web/programa-1/

http://www.exploradores-sanrafael.cl/programas/1/laguna-san-rafael-full-day

 

Estes passeios saem de Puerto Rio Tranquilo, um pouco mais ao sul e parecem ser mais personalizados, com barcos menores. É conhecido como o "novo caminho". Ainda não fui, mas planejo ir em Dezembro.

 

Há também a opção de você verificar com a sua acomodação. O pessoal das acomodações abaixo (Campo Alacaluf e El Puesto) também podem te ajudar se vc ficar com eles. Há um outro Glaciar na região:

 

http://www.campoalacaluf.com/bienvenidos/

http://www.elpuesto.cl/v2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Queremos ir a um Glacial e as opções são:

1- Glacial O'Higgings - Barco bem menor - mais simples e não inclui alimentação que deverá ser levada

2- Glacial San Rafael - saída para navegação por:

- Puerto Chacabuco (tradicional) - Barcos bem grandes e posteriormente botes pequenos para chegar mais próximo. Alimentação inclusa.

- Puerto Rio Tranquilo (nova rota) - Barcos menores. Alimentação inclusa.

A opção 1 custa a metade do preço da opção 2. Independente do local de saída da opção 2 o valor é praticamente o mesmo.

 

Obs: A opção 1 pode ser ampliada (custo a mais) para quem quiser fazer acampamento e caminhada para atravessar para a Argentina - Não é nosso objetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como tudo que está em planejamento pode mudar e a viagem só será fechada ao seu último dia (rss..) eu andei mexendo novamente nas programações e planos e gostaria da opinião de vocês.

 

PROGRAMAÇÃO V / Plano E

• 13/10 -Brasil – Santiago/ Chile

• 14/10 - Santiago

• 15/10 - Santiago

• 16/10 - Santiago / Litoral

• 17/10 - Santiago

• 18/10 - Santiago/ Balmaceda (Alugar carro) – Puerto Rio Tranquilo - 182km (Cerro Castillo - ir a base)

• 19/10 – Puerto Rio Tranquilo – Cochrane – 114km; 3h 7 min (4km depois de rio Tranquilo na Bahia Mansa saída para Capelas de Marmol)

• 20/10 – Cochrane – Caleta Tortel – 128Km

• 21/10 – Caleta Tortel – Villa O’Higgins – 155Km

• 22/10 – Villa O’Higgins (passar o dia em navegação no Glacial O’Higgins)

• 23/10 - Villa O’Higgins – Chile Chico

• 24/10 – Chile Chico – Vila Puyuhuapi – 605Km

• 25/10 – Puyuhuapi – Coyhaique – 222Km; 4h 7 min (Termas + Glacial Queulat)

• 26/10 – Coyhaique – Balmaceda 56,4Km; 50min (Devolver o carro) – Santiago - Brasil

 

PROGRAMAÇÃO VI / Plano F

• 13/10 - Brasil – Santiago/ Chile

• 14/10 – Santiago

• 15/10 – Santiago

• 16/10 - Santiago / Litoral

• 17/10 – Santiago

• 18/10 - Santiago/ Balmaceda (Alugar carro) - Chile Chico = 4h 21min – Cochrane = 178Km 4h 35min

• 19/10 – Cochrane – Vila O’Higgins = 234Km 9h 13min

• 20/10 – Vila O’Higgins – Caleta Tortel = 154Km 7h 8min

• 21/10 – Caleta Tortel - Puerto Rio Tranquilo = 7h 12min – (4Km antes na baia Mansa – saída para Capelas de Marmol)

• 22/10 – Puerto Rio Tranquilo - Vila Puyuhuapi (Glacial Queulat) = 449Km 9h 35min

• 23/10 – Vila Puyuhuapi (Termas) - Puerto Aisen = 205Km 3h 59min

• 24/10 – Puerto Aisen – Puerto Chacabuco = 16 min – (passar o dia no Glacial San Rafael) – Puerto Aisen

• 25/10 - Puerto Aisen – Coyhaique = 64,1Km – 1h03min

• 26/10 – Coyhaique – Balmaceda = 56,4Km; 50min (devolver o carro) – Santiago – Brasil

 

 

PROGRAMAÇÃO VII / Plano G

• 13/10 - Brasil – Santiago/ Chile

• 14/10 – Santiago

• 15/10 – Santiago

• 16/10 - Santiago / Litoral

• 17/10 – Santiago

• 18/10 - Santiago/ Balmaceda (Alugar carro) - Chile Chico = 4h 21min – Cochrane = 178Km 4h 35min

• 19/10 – Cochrane – Vila O’Higgins = 234Km 9h 13min

• 20/10 – Vila O’Higgins – Caleta Tortel = 154Km 7h 8min

• 21/10 – Caleta Tortel - Puerto Rio Tranquilo = 7h 12min – (4Km antes na baia Mansa – saída para Capelas de Marmol)

• 22/10 – Puerto Rio tranquilo – Bahia Exploradores = 2h – ( passar o dia Glacial San Rafael )

• 23/10 – Puerto Rio Tranquilo - Vila Puyuhuapi (Glacial Queulat) = 449Km 9h 35min

• 24/10 – Vila Puyuhuapi (Aproveitar as Termas) - Puerto Aisen = 205Km 3h 59min

• 25/10 - Puerto Aisen – Coyhaique = 64,1Km – 1h03min

• 26/10 – Coyhaique – Balmaceda = 56,4Km; 50min (devolver o carro) – Santiago – Brasil

 

Agora é só decidir - rsss.. .

 

Faltam 19 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Manueli, boa tarde!

 

Que legal! O seu está bem perto e vc tem várias opções. Está bem preparada..ehehe :D O meu falta ainda alguns meses.

 

Para dirigir na região, há duas coisas que pode atrapalhar o itinerário, além do clima...rsrs.

 

1 - Se vc for de Coyhaique para Chile Chico, vc tem que pegar uma balsa. Não sei se em outubro a demanda é grande, mas para Dezembro me recomendaram reservar. Mesmo que vc não for reservar, dá uma olhada nos horários que saem para ajudar no seu planejamento. Vindo de Coyhaique, o porto de embarque é Puerto Ibañez. Segue o site:

http://www.barcazas.cl/barcazas/wp/?page_id=1316

 

2 - Há interrupções na estrada para trabalhos de pavimentação em trechos da Carretera Austral. Neste caso, eles bloqueiam a estrada por períodos de até 6 horas. Isso pode prejudicar bastante seu itinerário. O que me informaram é que há fechamentos entre Cerro Castillo e Puerto Rio Tranquilo entre as 13h às 18h; e entre Coyhaique e Puyuhuapi em dois trechos: um antes da cidade e outro depois da cidade em direção a Caleta Gonzalo, entre 13h e 17h. Porém, os horários e trechos mudam conforme as obras vão avançando, por isso me pediram para confirmar uma semana antes de partir.

 

O meu projeto é um pouco mais curto:

- São Paulo - Santiago - Balmaceda - chegar pela manhã, pegar o carro e ir direto para Puerto Tranquilo. Passar pelas Capillas de Marbol

- Puerto Tranquilo - visitar a Laguna San Rafael

- Puerto Tranquilo a Chile Chico, passando por Puerto Betrand e Guadal. Se der tempo, ir à laguna Jeinimeni

- Pegar a balsa no outro dia de manhã e ir para Puyuhuapi. Passar por Cerro Castillo.

- 3 dias em Puyuhuapi, visitar o parque Quelat fazendo as duas trilhas principais (Bosque Encantado e Ventisquero Colgante); fazer kayak no fjord, visitar o lago Yelcho e se der tempo visitar o parque Pumalin e fazer o Sendero de los Alerces

Voltar para Balamaceda e pegar o voo de volta. :cry:

 

Alguns links me ajudaram bastante, espero que te ajudem também :

https://issuu.com/stevemura/docs/guiacarreteraaustral

http://www.recorreaysen.cl/carretera-austral/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi AlexandreZib !

O seu caminho pela Carretera está bem detalhado e com certeza será ótimo.

As balsas são um fator complicador mesmo. Mas vou verificar isso melhor por lá, para então definir o melhor itinerário. Por isso que criei tantas opções - rss.. .

Tenho 2 balsas no caminho pois também tem uma entre Cochrane e Villa O'Higgings.

O horário de saída das balsas e a interrupção da estrada pela reforma são primordiais na definição de tudo.

Obrigada pelos sites!

 

Ansiosa d+

 

Faltam 12 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Única parte do Chile que ainda não conheço e abaixo de Coyaque,devido aos ferros e ao clima.Conheço,sim,a região de Magallanes,abaixo dos campos de gelo e penso ser um dos lugares mais lindos da América. Não está em sua

Ista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi D FABIANO!

Não poderei ficar mais tempo viajando do que o programado, então deixei para uma próxima viagem a região de Magalhães. Mas acho que será fantástica também.

Pelas minhas contas precisarei ir umas 4 vezes ao Chile para conhecer tudo o que pretendo - rss.. .

 

 

Faltam 10 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...