Ir para conteúdo

Paris- amsterda-bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou mochileira de primeira viagem e gostaria de uma ajuda para organizar meu roteiro.

Gostaria de fazer Paris, Amsterdam, Bruxelas/Bruges... Mas estou com dificuldade em montar uma ordem estratégica para aproveitar bem esses poucos dias.

Meu foco é mais amsterdam /bruxelas pois quero fazer um passeio voltado para roteiro de cervejas.

3 nov SP - Paris (chego dia 3 as 13hrs)

4 nov

5nov

6nov

7nov

8nov

9nov

10nov

11 nov

12nov

13nov

14nov paris -sp voo as 22hrs

 

Estou pensando em chegar em Paris e ja pegar o trem para amsterda ou Bruxelas (n sei por onde começar), e depois terminar em Paris... Dai fico mais tranquila ja que o voo sai de la.

O que vocês acham???

Link para o comentário
  • Membros

O ideal seria você ter comprado uma passagem "Multiplos Destinos", chegando por Paris e voltando por Amsterdam, geralmente custa o mesmo de ir e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouquinho mais cara, você compensa isto não desperdiçando um dia e uns 100 Euros em passagens de volta a Paris, mas como acredito que você já comprou as passagens, não tem muito o que fazer.

 

Vai ser super cansativo, mas já que você quer ir até Amsterdam e não ficaria tranquila estando longe de Paris no final da sua viagem, eu pegaria o trem direto para Amsterdam no dia da chegada, já que seria um dia meio perdido de qualquer jeito.

 

Eu compraria uma passagem de trem na Thalys para no horário das 17:25, assim dá tempo de você passar na imigração em Paris, retirar as malas e ir com calma até a Gare du Nord onde pegaria o trem para Amsterdam, assim qualquer 30 minutos de atrasos no voo para Paris não faria você perder o trem para Amsterdam. Você chegaria lá em Amsterdam as 20:45, ai até se localizar na cidade, achar o seu hotel, fazer check-in, etc vai passar das 22:30, e você vai estar quebrada, só resta tomar um banho e ir dormir...

 

E depois de Amsterdam ir voltando a Paris, passando por Bruxelas...

 

Só um detalhe, as passagens de trem entre Paris, Amsterdam e Bruxelas já estão meio caras por que já está meio em cima da hora para conseguir passagens baratas, então eu recomendo você agilizar um pouco as coisas e comprar as passagens logo caso não queira pagar 200 Euros na passagem de trem até Amsterdam.

 

Só não compre nada no desespero, e sem pensar direito, por que ai as chances de você meter os pés pelas mãos são bem maiores, e você acabar comprando algo errado o que depois vai custar bem mais caro concertar..

Link para o comentário
  • Membros

Uma outra alternativa menos cansativa para não ter que encarrar o trem no dia da chegada, seria você ficar em Paris, depois ir a Bruxelas e Amsterdam, voltando a Paris no último trem do dia 13, pernoitando em Paris, e usando este último dia em Paris para visitar algo que não deu tempo no inicio.

 

Assim você já estaria em Paris no dia da volta, e se tiver o azar de ter algum problema com o trem em Amsterdam, você ainda teria um dia inteiro para chegar em Paris, seja de ônibus, outro trem ou avião...

 

Mas o que escolher, vai da preferência de cada pessoa.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Adriano!

Agradeço desde já por suas orientações.

Concordo com você que seria bem melhor ir para uma cidade e voltar pelo destino final, mas no meu caso troquei as passagem pelo bonus múltiplos/latam, e saiu bemmmm mais em conta dessa maneira, ja que para voltar por outros destinos precisaria de companhias parceiras aumentando a pontuação necessaária para trocar pontos.

Seguindo suas orientações montei dessa maneira , vê o que você acha:

 

3 nov SP - Paris chego 13hrs.

4nov - Paris

5nov- Paris

6nov - Paris

7nov - Amsterdam

8nov - Amsterdam

9nov - Amsterdam

10nov - Amsterdam

11nov- Bruxelas

12nov - Brugges

13nov - Bruxelas - Paris

14nov - retorno as 22hrs

 

Qual o melhor horario/ melhor estratégia para se locomover entre as cidades? ( preciso acelerar a compra dos tickets)

 

Muito obrigada,

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu acho que Paris pode ficar um pouco prejudicada nesta distribuição de tempo, por que é uma cidade muito maior que Amsterdam, com muito mais coisas para você ver e fazer, ainda mais levando em conta que já vai ser "inverno", que pode estar frio e chover, e nestes dias de clima ruim, você acha muito mais opções de atividades em locais fechados e abrigados das intempéries do clima em Paris do que em Amsterdam, mas em fim, vai do gosto e preferências de cada pessoa priorizar alguma cidade ao invés de outra.

 

Previsão do tempo: http://www.accuweather.com/pt/nl/amsterdam/249758/november-weather/249758?monyr=11/1/2016

 

Eu não sou muito de ficar saindo a noite todo dia durante a viagem, eu costuma sair uma ou duas vez por cidade, então eu prefiro fazer os deslocamentos no começo da noite, assim tenho o dia todo livre para passear pela cidade, e lá pelas 17:00 ou 18:00, quando já estou cansado, já está escurecendo, e as atrações turísticas fechando, eu vou para a estação de trem ou aeroporto, pegar um trem/avião que chegue no destino no máximo as 22:00, a tempo de ainda poder ir de metrô para o hotel, dormir bem e acordar descansado no dia seguinte, assim também não preciso acordar de madrugada...

 

Mas tem pessoas onde sair toda noite é prioridade, então para estas pessoas, é melhor viajar de manhã, assim chega-se ao destino antes do almoço e tem-se todas as noites livres para sair...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...