Ir para conteúdo

Mochilão 2017 - Maio a Junho


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite meu povo!!

 

Estou me preparando para fazer Mochilão pela Bolívia, Peru e Chile, mas estou com várias dúvidas, mesmo lendo os belos relatos dos colegas aqui no site.

 

1° - Como passarei por vários lugares, tenho dificuldade em saber se devo reservar os Hostels antes da viagem, ou se posse chegar nos países e procurar uma vaga às cegas.

 

2° - Pelas pesquisas que estou fazendo, os lugares mais baratos para viagem de avião são as cidades da Bolívia, porém tenho dúvida se seria o melhor país para chegar, haja vista a altitude do país.

 

3° - No tocante ao câmbio, a melhor saída seria realizar o câmbio aqui do Brasil, fazer o câmbio nas ruas dos respectivos países, bancos...? Já ouvi dizer que há países que aceitam o REAL, não sendo necessário realizar o câmbio.

 

Espero que algum de vocês possa me ajudar, pois estou perdidinha... rsrsrs ::lol4::::lol4::

 

Obrigada meus queridos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa noite meu povo!!

 

Estou me preparando para fazer Mochilão pela Bolívia, Peru e Chile, mas estou com várias dúvidas, mesmo lendo os belos relatos dos colegas aqui no site.

 

1° - Como passarei por vários lugares, tenho dificuldade em saber se devo reservar os Hostels antes da viagem, ou se posse chegar nos países e procurar uma vaga às cegas.

 

2° - Pelas pesquisas que estou fazendo, os lugares mais baratos para viagem de avião são as cidades da Bolívia, porém tenho dúvida se seria o melhor país para chegar, haja vista a altitude do país.

 

3° - No tocante ao câmbio, a melhor saída seria realizar o câmbio aqui do Brasil, fazer o câmbio nas ruas dos respectivos países, bancos...? Já ouvi dizer que há países que aceitam o REAL, não sendo necessário realizar o câmbio.

 

Espero que algum de vocês possa me ajudar, pois estou perdidinha... rsrsrs ::lol4::::lol4::

 

Obrigada meus queridos!

 

Bem vinda ao mochileiros Allana.

Vamos lá, vou tentar lhe ajudar com suas dúvidas.

1º. Quando vou fazer uma viagem deste estilo, ou seja várias cidades, reservo apenas a hospedagem da primeira noite, nas outras cidades, levo anotado uma lista com pelo menos 3 opções de hospedagem, as chances de vagas são muito maiores, nunca tive problemas de ficar na rua rsrs.

2º. A maioria esmagadora de pessoas, começa esta viagem pela Bolívia, você não terá problemas, faça o seguinte, prefira ir para as regiões de altitudes aos poucos, se tiver tempo, fique pelo menos uma noite em Sucre, você já começará a aclimatar, Sucre está a 2900 metros, o tour pelo Salar de Uyuni você passará por altitudes próximas a 5000m, muitos passam mal neste tour por irem direto a Uyuni, Sucre é uma cidade fantástica, com uma rica e muito bem preservada arquitetura colonial.

3º. Você pode perfeitamente levar nosso Real, mas o Dólar é mais valorizado, principalmente nas cidades menores, há varias formas de você trocar o dinheiro, seja nas ruas, em lojas que fazem cambio ou em bancos, na minha viagem eu troquei dinheiro de todas as formas sem problemas, leve uma cartão internacional para alguma emergência, para falar a verdade eu prefiro pagar taxas bancarias do que levar grandes quantias em espécie, mas isso é questão pessoal.

Leia os relatos de viagem, é uma fonte riquíssima de informações para o planejamento, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...