Ir para conteúdo

PRIMEIRO MOCHILÃO! junho/julho/2017. Preciso de ajuda!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

Estou começando a planejar meu mochilão para a Europa, mas tenho ainda muitas dúvidas...

Meu objetivo é ficar entre 20 à 30 dias (também quero opiniões quanto a isso) e pensei nos destinos: Londres, Paris, Roma, Lisboa, Madrid, Barcelona, Amsterdã, Berlim, Veneza e Atenas.

Esses destinos que mencionei é o meu desejo master, mas nem sei se ele faz algum sentido e se tem tempo para conhecer tudo isso...

Outro ponto muito importante: meu orçamento seria R$13.000,00, contando TUDO. Desde as passagens para lá, até hospedagem, translados e alimentação.

Consigo fazer tudo isso com essa grana e nesse tempo? A época que quero viajar, junho ou julho de 2017, é boa?

Também estou a procura de alguém (de preferência mulher) que queira fazer esse roteiro junto, pois como é meu primeiro mochilão estou muito receosa.

 

Muito obrigada!!! ::love::

Link para o comentário
  • Membros

Depende dos seus interesses, mas para aproveitar cada um destes locais com alguma calma e sem correria você precisaria a seguinte quantidade de dias em cada um deles: Londres(5), Paris(5), Roma(4), Lisboa(3 ou 4), Madrid(3), Barcelona(3), Amsterdã(3), Berlim(4), Veneza(2) e Atenas(2 ou 3). Ou seja, não cabe tudo numa única viagem, você vai ter que priorizar alguns locais de deixar os demais para uma outra oportunidade.

 

Pessoalmente eu não gosto de ficar viajando tando tempo assim, mas de 20 ou 30 dias, eu tento limitar as minhas viagens a no máximo 20 dias, pois sinceramente depois da segunda semana você já está cansado, as coisas começam a ser repetitivas, e você nem aproveita mais direito as últimas cidades... Mas tem um pessoal que só acha que a viagem é válida de tiver 45 dias... Mas em fim cada um tem a sua preferência...