Ir para conteúdo

Agudo.RS: Morangos, Chopp, Cuca e Linguiça.


Posts Recomendados

  • Membros

Agudo isso mesmo. É uma das cidades gaúchas com um dos nomes mais pitorescos. Mas o nome se deve ao morro da cidade, que se chama Agudo, por ser bem pontudo, e pode ser visto por onde você ande pela cidade. Agudo é uma cidade com a população predominantemente de origem alemã, próxima a Santa Maria, na região central do estado, e onde todo ano ocorre a festa do Choculin - Chopp, Cuca e Linguiça (Nada mais alemão). Também tem a festa do Moranguinho, essa eu fui, e consiste em muitos estandes, muito alemão pelas praças tomando chopp de morango. A cidade é famosa na região por seu enormes morangos, se passar pela BR 287, é fácil localizar Agudo, pois, vários produtores ficam com as bandejinhas a beira da rodovia, vendendo o produto, e vale a mesmo a pena comprar. De bom em Agudo indico o Café Colonial Produtos Colonias da Terra, com o melhor suco de Morango da BR 287, pasteis e lanches muito bons também, e oferece um farto café colonial, minha parada obrigatória pela s andanças na 287. No centro da cidade recomendo a padaria Pão & Doce, bons produtos a preço convidativo. Agudo tem também a cascata Radatz, Centro Cultural Alemão.

 

Segundo o wikipédia as outras atrações da cidade são:

Ecoturismo e gastronomia. Como exemplos do primeiro caso: os balneários Drews, Hoffmann e Friedrich, as cascatas Raddatz e do Chuvisco, a Gruta do Índio, Morro Agudo, o Morro da Figueira (531 m de altitude), com a Rampa de asa delta e paraglider, travessia do Rio Jacuí, através de barca por cabo.Na gastronomia de destacam os Cafés Coloniais.

 

Blog: http://rotasetrips.blogspot.com.br/

598ddb7f95e4c_Agudo2009(2).JPG.0318ee7fe09336e9f82e1365d968f43c.JPG

280px-RioGrandedoSul_Municip_Agudo_svg.png.fcae9eb3cacfc27d2e58d238202b6038.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...