Ir para conteúdo

Eurotrip 15 a 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e minha esposa pretendemos fazer nossa trip em Setembro ou Outubro de 2017.

As dúvidas:

Qual melhor mês?

 

Temos opção de 15 a 20 dias, gostaríamos de um roteiro entrando por Madrid, visitando alguns principais pontos:

Madrid;

Barcelona;

Paris;

Bruxelas;

Frankfurt;

Munique;

Milão;

Veneza;

Florença e

Roma.

 

É viável? alguma sugestão?

O que cortariam e o que trocariam?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

São muitos locais para poucos dias, seriam 1 dia e meio ou 2 dias por cidade, e você ainda tem que descontar o dia da chegada e o da volta que geralmente são dias meio perdidos, e também tem que levar em conta que cada vez que você troca de cidades, pede no mínimo meio dia. Seria um roteiro de mais de 30 dias para visitar tudo isto.

 

O que manter e o que cortar é algo muito pessoal, que depende das preferências de cada pessoa, mas eu começaria tirando Milão e Frankfurt, que são basicamente cidades grandes, sem muito apelo turístico, mas mesmo tirando as duas, ainda não seria suficiente, pois para chegar nos 30 dias necessários que comentei antes, eu já estava considerando somente 3 dias para as duas..

Link para o comentário
  • Membros
Eu e minha esposa pretendemos fazer nossa trip em Setembro ou Outubro de 2017.

As dúvidas:

Qual melhor mês?

 

Temos opção de 15 a 20 dias, gostaríamos de um roteiro entrando por Madrid, visitando alguns principais pontos:

Madrid;

Barcelona;

Paris;

Bruxelas;

Frankfurt;

Munique;

Milão;

Veneza;

Florença e

Roma.

 

É viável? alguma sugestão?

O que cortariam e o que trocariam?

 

Obrigado!

Olá matheus eu e minha esposa tbm iremos em setembro e faremos, Paris Londres amsterdam e berlim.. Criei um grupo no whats, Está Aumentando aos poucos para duvidas e sugestões ...81983133725 Diogo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Matheus,

 

Concordo com o Adriano, se você viajar dessa forma não vai curtir nada. Vai ser aquele tipo de viagem que tu corre pra cima e pra baixo e só realmente vê os lugares que visitou em casa, nas fotos!

 

Eu diria pelo menos uns 3 a 5 dias por cidade. Eu sei que saindo do Brasil, e tendo apenas 15-20, existe a tentação de tentar ver o máximo possível, mas isso é roubada. Vale mais a pena escolher poucas cidades e realmente experienciar a cultura.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Eu e minha esposa pretendemos fazer nossa trip em Setembro ou Outubro de 2017.

As dúvidas:

Qual melhor mês?

 

Temos opção de 15 a 20 dias, gostaríamos de um roteiro entrando por Madrid, visitando alguns principais pontos:

Madrid;

Barcelona;

Paris;

Bruxelas;

Frankfurt;

Munique;

Milão;

Veneza;

Florença e

Roma.

 

É viável? alguma sugestão?

O que cortariam e o que trocariam?

 

Obrigado!

 

Matheus bom dia! Também estou planejando uma viagem com mais dois amigos pela Europa em Setembro/2017 e pelo o que eu já andei pesquisando você inseriu muuuitos destinos pra pouco tempo. Nós também pretendemos ficar em torno de 20 dias viajando e estamos pensando apenas em Paris, Berlim, Munique, Roma (com uma escapulida pra Modena e Maranello, somos viciados em carros e claro que não vamos perder por nada a oportunidade de dirigir uma ferrari ::otemo:: )

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Meu nome também é Matheus e estou planejando minha eurotrip no outono/2017.. estou pensando em em 15 dias excluídos dias de ida e volta para Europa (Rio-Lisboa. Lisboa-Rio) com destino inicial em Porto (LisboaXPorto de trem logo na chegada). Depois: Paris, Bruxelas, Amsdertam e Roma. Uma média de 3 noites em cada cidade. Minha dúvida é se são poucos dias ou se é o suficiente. Estou indo ver o básico de cada cidade. Vou ficar mais dias em Porto na casa da família da minha noiva. Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu acho que 3 dias é pouco tempo em cidades grandes e cheias de coisas para ver e fazer como Paris e Roma, nas demais seria um tempo aceitável.

 

Você tem que levar em conta que você não estala os dedos e magicamente se materializa na cidade seguinte, ir de uma cidade até a outra facilmente lhe custa meio dia de viagem ou até um dia inteiro se os horários não ajudarem.

 

Fazer malas, ir até o aeroporto que é super distante do centro, chegar lá no aeroporto 2 horas antes do voo para o check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, etc, 2 ou 3 horas de voo, desembarcar, retirar bagagem, comprar passagem do trem/ônibus para o centro, esperar o trem/ônibus chegar, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, etc, quando você viu aquela viagem de 2 horas de avião lhe consumiu 6 horas e lhe meio dia ou 1 dia de viagem se foi...

Link para o comentário
  • Membros
Pessoalmente eu acho que 3 dias é pouco tempo em cidades grandes e cheias de coisas para ver e fazer como Paris e Roma, nas demais seria um tempo aceitável.

 

Você tem que levar em conta que você não estala os dedos e magicamente se materializa na cidade seguinte, ir de uma cidade até a outra facilmente lhe custa meio dia de viagem ou até um dia inteiro se os horários não ajudarem.

 

Fazer malas, ir até o aeroporto que é super distante do centro, chegar lá no aeroporto 2 horas antes do voo para o check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, etc, 2 ou 3 horas de voo, desembarcar, retirar bagagem, comprar passagem do trem/ônibus para o centro, esperar o trem/ônibus chegar, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, etc, quando você viu aquela viagem de 2 horas de avião lhe consumiu 6 horas e lhe meio dia ou 1 dia de viagem se foi...

 

Sim.. além do tempo e com o orçamento um pouco apertado, estou pensando seriamente em tirar roma e ficar mais um dia em Paris ou Amsterdam. O dia de chegada em Paris já eliminei, ficaria dois completos.. para ver Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Louvre está razoável. Você sabe dizer se nas viagens de trem o tempo de translado é menor ou eu passo pela mesma coisa em aeroportos (imigração, retirada de bagagem e etc)?? Porque se for o mesmo perrengue preciso ficar mais um dia em amesterdam.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Antes da última onda de atentados terroristas em Paris, bastava você chegar uns 20 minutos antes do horário do trem, achar o seu trem e embarcar, não tinha controle nenhum. Mas depois dos atentados eles passaram a revistar todo mundo antes de embarcar no trem, o que exigia que você chegasse lá na estação uns 45 ou 60 minutos antes. Não sei se ainda estão fazendo isto, ou se foi só durante as semanas logo após os atentados.

 

Mas nos trens a burocracia é muito menor, as estações ficam no centro, de cara você já ganha 1 hora a 1 hora e meia de tempo não precisando ir e voltar até o aeroporto, a burocracia de embarque é bem menor mesmo tendo que passar por revista, o que facilmente lhe economiza 1 ou 2 horas em relação ao aeroporto. Nos trens a bagagem fica o tempo todo com você, então é só levantar do assento, pegar a sua mala e sair andando, o que também lhe rende facilmente uns 30 minutos de economia...

 

Em contra-partida os trens são mais lentos que o avião, mas a burocracia menor antes de embarcar e ao desembarcar no destino, e por ficarem no centro, acaba compensando isto, nos trechos onde a viagem de trem leva até 4 horas, vai ser melhor ir de trem.

 

Você só vai passar na imigração no primeiro país que chegar, para circular entre os demais não tem imigração, pois são parte do Espaço Schengen.

 

Por exemplo, se você for pegar o trem das 19:25 para Bruxelas e que chega em Bruxelas as 20:45, por segurança, chegue lá na estação Gare du Nord as 18:30. O que significa terminar os seus passeios por Paris lá pelas 17:30 ou 18:00, horário em que você volta para o hotel/hostel retirar a sua mala que ficou lá guardada enquanto você passeava pela cidade, e vai para a estação de trem.

Link para o comentário
  • Membros
Antes da última onda de atentados terroristas em Paris, bastava você chegar uns 20 minutos antes do horário do trem, achar o seu trem e embarcar, não tinha controle nenhum. Mas depois dos atentados eles passaram a revistar todo mundo antes de embarcar no trem, o que exigia que você chegasse lá na estação uns 45 ou 60 minutos antes. Não sei se ainda estão fazendo isto, ou se foi só durante as semanas logo após os atentados.

 

Mas nos trens a burocracia é muito menor, as estações ficam no centro, de cara você já ganha 1 hora a 1 hora e meia de tempo não precisando ir e voltar até o aeroporto, a burocracia de embarque é bem menor mesmo tendo que passar por revista, o que facilmente lhe economiza 1 ou 2 horas em relação ao aeroporto. Nos trens a bagagem fica o tempo todo com você, então é só levantar do assento, pegar a sua mala e sair andando, o que também lhe rende facilmente uns 30 minutos de economia...

 

Em contra-partida os trens são mais lentos que o avião, mas a burocracia menor antes de embarcar e ao desembarcar no destino, e por ficarem no centro, acaba compensando isto, nos trechos onde a viagem de trem leva até 4 horas, vai ser melhor ir de trem.

 

Você só vai passar na imigração no primeiro país que chegar, para circular entre os demais não tem imigração, pois são parte do Espaço Schengen.

 

Por exemplo, se você for pegar o trem das 19:25 para Bruxelas e que chega em Bruxelas as 20:45, por segurança, chegue lá na estação Gare du Nord as 18:30. O que significa terminar os seus passeios por Paris lá pelas 17:30 ou 18:00, horário em que você volta para o hotel/hostel retirar a sua mala que ficou lá guardada enquanto você passeava pela cidade, e vai para a estação de trem.

 

Muito obrigado pelas dicas. Eu estou começando a montar um esboço da viagem.. tenho 11 meses até lá. Quero deixar passagens reservadas com no máximo 6 meses de antecedência e hostels até 3 meses antes (como faço de costume no Brasil). Já exclui Roma da viagem pois realmente vai pesar no orçamento (além de perder dias de translado). Quando eu tiver um roteiro todo montado eu posto aqui e vejo a opinião do pessoal, sugestões serão bem vindas. Estou lendo muitos tópicos e tirando minhas principais dúvidas. Com a ajude de vocês já economizei uma boa grana com coisas que não dariam certo ou custariam muito dinheiro. Grato

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...