Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Boa noite.

 

Farei minha eurotrip em JUNHO de 2017.. pretendo ir para Londre-Paris-Roma. Andei pesquisando e vi muitos relatos diferentes sobre clima. Uns dizendo que era extremamente quente, outros dizendo que o clima era agradavel e os dias longos.

 

Alguém pode me ajudar em relação a isso?

 

Obrigado.

 

Em Londres e Paris, o clima *deve* ser mais ameno e agradável nessa época que você pretende ir. Periga você precisar até mesmo um casaquinho à noite. Já em Roma, creio que por junho as temperaturas já devam estar mais elevadas mesmo.

 

Roma é muito quente no verão. Muito mesmo: está a uma baixa altitude e não é perto de orla. Conheço um casal que foi no verão e nunca passaram tanto calor na vida. Levaram tênis para poder caminhar bastante e tiveram de comprar chinelinhos tipo havaianas porque não dava sequer para ficar com os tênis...

 

Eu já estive três vezes em Roma: a primeira vez fui em fevereiro (inverno), e nem senti quase muiti frio, exceto pela manhã. À tarde, eu sentia vontade de tirar o casaco grosso. Na segunda vez, fui em outubro: já era outono e ainda estava super quente e quase morri de tanto calor, porque só tinha levado roupinhas de outono mesmo (mangas longas, mas leves).

 

Na terceira vez, (ano passado) eu fui em novembro, ou seja, outono já avançado, quase perto de dezembro, e ainda estava um pouco quente. Dava para ficar com uma blusa fina de manga comprida, mas eu precisei tirar o casaquinho leve depois de caminhar duas quadras sob o sol, hehehe

Link para o comentário
  • Membros

Complementando,

 

Em Roma o clima de junho é parecido com o de São Paulo em Dezembro, ou seja, na maioria dos anos faz um calor dos infernos, chegando nos 35ºC de tarde, mas de vez em quando tem uma frente fria que faz as temperaturas caírem um pouco, podendo fazer 15ºC de manhã cedo...

 

Já o clima de Londres e Paris é parecido com o de Curitiba em Dezembro, na maior parte do tempo a temperatura é agradável, máximas entre 20ºC e 25ºC, mas em alguns anos tem alguns dias onde passa dos 30ºC, o contrario também acontece, as vezes pode fazer um friozinho fora de hora, que obrigue você a usar um casaco leve...

 

Teve uma vez em que peguei 37ºC em Maio durante uma conexão de voos em Roma, já outra ocasião, peguei 13ºC em Setembro de manhã cedo em Londres... Então é bom levar um casaco leve na mala, para usar no avião e se for pegar um voo/trem de manhã cedinho ou tarde da noite..

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Recomendo, você deixar de ir para Roma, visto que você não quer pegar um valor infernal.

Vá para os países mais lá pra cima, tipo Amsterdã, Bruxelas que a temperatura vai ficar mais agradável.

Os meses de Junho a Setembro é verão na Europa e é extremamente quente, principalmente ali pela Itália, Portugal, etc..

Fui em maio do ano passado e já peguei um calor muito grande quando passava das 9h da manhã até as 15h da tarde.

Beirava os 30ª graus, mas com o sol rachando, a sensação térmica era bem maior.

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...