Ir para conteúdo

Mochilão Reggaeton! 29 dias de frio por Bolívia, Chile e Peru!


Posts Recomendados

  • Membros
Parabéns pelo relato, ficou ótimo!

Vou dia 29/10, não vejo a hora das festas nos hostels...

 

Me tira uma duvida, vale a pena mesmo comprar uma bota impermeável, ou da pra fazer todo o roteiro com um tênis na boa?

 

Outra coisa, não sei o motivo, mas os unicos voos operantes de Sta Cruz x Sucre são:

08:00 - 08:40

17:45 - 18:25

 

Da tempo de desembarcar as 18:30 no aero de sucre e pegar o busao das 20:30 para uyuni?

 

Valeu

 

oieeee

 

olha, eu já vi relato de gente que foi só com o tênis normal e, pelo que eu saiba, voltou com os dois pés inteiros pra casa! Eu só acabei usando a bota no Salar, um dia no Atacama, e no passeio do Canyon, mas aí ela já estava quase me deixando aleijada! Depois disso ela só foi peso na minha mochila, até abandoná-la em Cusco!

 

Eu não levei outro tênis, somente uma bota normal de sair, mas que GRAÇAS A DEUS, era super confortável! Eu acabei fazendo todos os outros passeios com ela, inclusive a subida a Machu Picchu (tá que eu não sinto meus dois dedões do pé até hoje, mas isso é só um detalhe). A estrada da morte eu consegui uma bota emprestada, mas se não conseguisse, teria ido de novo com minha botinha. Ela foi muito guerreira, tá inteirona até hoje!

Aliás ela é Dakota viu gente? caso vcs queiram comprar uma bota de qualidade pra sair! ::otemo::

 

Como vc provavelmente não vai pegar neve, como eu peguei, e não quiser gastar com bota impermeável que é cara, eu creio que dá pra fazer os passeios com um tênis normal sim! ::cool:::'> Leva umas meias apropriadas pra trilha e um par de meias térmicas, só pra garantir.

 

E quanto ao horário do voo, é ao da Amaszonas que vc se refere, né? Já comprou? Porque eu vi no site da BoA (Boliviana de Aviación) que tem outros horários! Mas, supondo que vc já comprou, chegando 18h30 e já indo direto pra rodoviária dá tempo sim... O problema é se vai ter vaga no busão, pois esse horário é super disputado! E vc não vai querer conhecer Sucre? Ficar na cidade se acostumando ao "soroche" é bom, antes do Salar!

 

Qualquer dúvida, estamos aí ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que vou comprar uma bota normal mesmo, fazer esses passeios de tenis baixo vai ser punk.

Esse site mesmo, olhei somente no Amaszonas, não conhecia esse site da BoA.

Ainda não comprei as passagens ainda, vou dar uma pesquisada lá.

Não tenho a intenção de conhecer Sucre, vou direto para Uyuni.

 

Valeu pelas dicas! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Letícia, olha eu aqui de novo com mais dúvidas kkkkk

 

O Machu Picchu by car custa 55 dólares com carteirinha ISIC, mas nesse valor está incluso a hospedagem em Aguas Calientes, almoço no primeiro dia e guia? Ou é só o ingresso e a van ida e volta?

 

oieee

nesse valor tá incluso TUDO! Ingresso, van ida e volta, guia, almoço na hidrelétrica, janta em Águas Calientes e a hospedagem!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leticia, bom dia

 

Aproveitando essas informações de Machu Picchu, me tire uma duvida.

Pelo que entendi a van fica lhe aguardando na hidrelétrica no outro dia(no dia da visita a machupicchu) as 15:30 é isso?

 

A duvida é a seguinte, estou comprando HuayanaPicchu para o segundo grupo, subida das 10:00 as 11:00.

da tempo suficiente de visitar a cidadela, subir a montanha e fazer a trilha de volta (aguas calientes - hidreletrica) ate as 15:30 para pegar a van de volta a Cusco?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leticia, bom dia

 

Aproveitando essas informações de Machu Picchu, me tire uma duvida.

Pelo que entendi a van fica lhe aguardando na hidrelétrica no outro dia(no dia da visita a machupicchu) as 15:30 é isso?

 

A duvida é a seguinte, estou comprando HuayanaPicchu para o segundo grupo, subida das 10:00 as 11:00.

da tempo suficiente de visitar a cidadela, subir a montanha e fazer a trilha de volta (aguas calientes - hidreletrica) ate as 15:30 para pegar a van de volta a Cusco?

 

obrigado

 

oieee

isso mesmo, a van fica esperando na hidrelétrica, por volta das 15h30, no dia da visita ao MP.

 

Quanto à sua dúvida, se vc for fazer o tour com o guia, NÃO dá tempo de subir a Wayna Picchu e fazer a trilha pra pegar a van na hidrelétrica no mesmo dia.

Isso porque os portões de MP abrem as 7h. Daí a visita guiada demora umas 2 horas. Machu Picchu é enooooorme, tem muito lugar pra conhecer, outras trilhas menores e tal... e em 1 hora não dá pra subir e descer a WP, supondo que você não seja o "flash". Porque você teria que começar a subir exatamente na hora que abre e descer antes das 11h pra sair correndo e chegar até o outro lado de MP (que é chão ein). Vai acabar não curtindo nem a cidade e nem a trilha.

 

Eu havia comprado o ingresso com a Wayna Picchu e, infelizmente, não tive tempo (nem pulmão) pra subir! Se você pretende subir, durma mais uma noite em Águas Calientes! Ou, se não puder, compre o ingresso normal!

 

Só pra explicar, você sai de MP por volta das 11h, porque a descida até AC vai demorar no mínimo meia hora. Daí você tem que almoçar rapidão pra começar a trilha ao meio dia e poder chegar na hidrelétrica a tempo!

::otemo::

 

não sei se consegui explicar direito, qualquer dúvida me fala ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leticia, bom dia

 

Aproveitando essas informações de Machu Picchu, me tire uma duvida.

Pelo que entendi a van fica lhe aguardando na hidrelétrica no outro dia(no dia da visita a machupicchu) as 15:30 é isso?

 

A duvida é a seguinte, estou comprando HuayanaPicchu para o segundo grupo, subida das 10:00 as 11:00.

da tempo suficiente de visitar a cidadela, subir a montanha e fazer a trilha de volta (aguas calientes - hidreletrica) ate as 15:30 para pegar a van de volta a Cusco?

 

obrigado

 

oieee

isso mesmo, a van fica esperando na hidrelétrica, por volta das 15h30, no dia da visita ao MP.

 

Quanto à sua dúvida, se vc for fazer o tour com o guia, NÃO dá tempo de subir a Wayna Picchu e fazer a trilha pra pegar a van na hidrelétrica no mesmo dia.

Isso porque os portões de MP abrem as 7h. Daí a visita guiada demora umas 2 horas. Machu Picchu é enooooorme, tem muito lugar pra conhecer, outras trilhas menores e tal... e em 1 hora não dá pra subir e descer a WP, supondo que você não seja o "flash". Porque você teria que começar a subir exatamente na hora que abre e descer antes das 11h pra sair correndo e chegar até o outro lado de MP (que é chão ein). Vai acabar não curtindo nem a cidade e nem a trilha.

 

Eu havia comprado o ingresso com a Wayna Picchu e, infelizmente, não tive tempo (nem pulmão) pra subir! Se você pretende subir, durma mais uma noite em Águas Calientes! Ou, se não puder, compre o ingresso normal!

 

Só pra explicar, você sai de MP por volta das 11h, porque a descida até AC vai demorar no mínimo meia hora. Daí você tem que almoçar rapidão pra começar a trilha ao meio dia e poder chegar na hidrelétrica a tempo!

::otemo::

 

não sei se consegui explicar direito, qualquer dúvida me fala ::mmm:

 

Entendi, era exatamente essa a minha duvida. Eu quero muito subir a montanha, vou me programar para ficar 2 noites em AC.

 

Ahh, comprei a bota! Comprei uma da Nord ( mesma marca que a sua), muito confortável!

Estou usando ela para trabalhar já para me acostumar.

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Entendi, era exatamente essa a minha duvida. Eu quero muito subir a montanha, vou me programar para ficar 2 noites em AC.

 

Ahh, comprei a bota! Comprei uma da Nord ( mesma marca que a sua), muito confortável!

Estou usando ela para trabalhar já para me acostumar.

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Valeu

 

Ahhh, sobe sim! Deve ser maravilhoso! ::hahaha::

A minha bota era da Quechua! Mas essa da Nord parece ser ótima! Acho que vi gente usando dessa

Isso, usa mesmo! Porque se for pra dar algum probleminha, que seja antes da sua viagem! ::putz::

 

Boa viagem e, mais alguma dúvida, estamos aí ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...