Ir para conteúdo

29 dias_Sudeste Asiático (Tailândia, Bali, Vietnã, Camboja, Cingapura e Malásia)


Lenats

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal.

 

Eu e uma amiga passaremos 29 dias no Sudeste Asiático (de 12Dez2016 a 09Jan2017) e adoraria que vocês pudessem avaliar nosso roteiro. Sabemos que em alguns lugares está beeem corrido, mas nossa ideia é só ter um "aperitivo" mesmo e focar mais na Tailândia e em Bali.

 

Se alguém já tiver usado o Asean Pass, gostaria de saber se vale à pena (vamos fazer pelo menos uns 4 trechos com eles).

 

Esta não é a melhor época para ir a Bali por causa das monções, mas pelos relatos que lemos, achamos que daria pra arriscar. De Bali queremos ir pra Gilli Islands por uns dois dias. FIca apertado?

 

Dicas de local para passar o reveillón em Bali?

 

Sobre as ilhas do lado do Mar de Andamão, ainda estamos em dúvida sobre qual(is) explorar e a melhor forma de cruzar do Golfo pra lá. Só sabemos que queremos conhecer PhiPhi. Se alguém já tiver feito esse percurso, nos contem como foi!

 

Qualquer dica e comentário serão benvindos!

 

11Dez (dom): Sai de São Paulo às 2:00h

12Dez (seg): Chega em Bangkok às 13:15h (descansar e ajustar fuso).

13Dez (ter): Bangkok -> Koh Phangan (overnight train + ferry Lompraya)

14Dez (qua): Koh Phangan (Full Moon Party)

15Dez (qui): Koh Phangan -> Koh Tao

16Dez (sex): Koh Tao (mergulho)

17Dez (sáb): Koh Tao -> Phi Phi (Ferry + Bus + Ferry)

18Dez (dom): Ilhas (Phi Phi, Railay Beach, Koh Lanta ou Koh Lipe. A DEFINIR!)

19Dez (seg): Ilhas (Phi Phi, Railay Beach, Koh Lanta ou Koh Lipe. A DEFINIR!)

20Dez (ter): Ilhas (Phi Phi, Railay Beach, Koh Lanta ou Koh Lipe. A DEFINIR!)

21Dez (qua): Krabi -> Siem Reap

22Dez (qui): Siem Reap (Angkor)

23Dez (sex): Siem Reap

24Dez (sáb): Siem Reap -> Cingapura

25Dez (dom): Cingapura

26Dez (seg): Cingapura

27Dez (ter): Cingapura -> Bali

28Dez (qua): Bali

29Dez (qui): Bali

30Dez (sex): Bali

31Dez (sáb): Bali

01Jan (dom): Bali

02Jan (seg): Bali -> Kuala Lumpur

03Jan (ter): Kuala Lumpur

04Jan (qua): Kuala Lumpur -> Ho Chi Mihn

05Jan (qui): Ho Chi Mihn

06Jan (sex): Ho Chi Mihn

07Jan (sáb): Ho Chi Mihn -> Bangkok

08Jan (dom): Bangkok

09Jan (seg): Vôo de volta saindo de Bangkok às 1:35h

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lenats

Eu estou indo para Tailândia em janeiro/17 também. Como estou lendo bastante, talvez possa ajudar um pouquinho, pelo menos na sua passagem pelo país. Como não vou conhecer os demais, não poderei ajudar.

Como provavelmente você vai querer estar em Koh Phangan dia 14/12 na Full Moon, se você ainda não comprou o voo, talvez ir alguns dias antes seria mais interessante. Assim você terá mais tempo para conhecer Bangkok. Todo mundo que foi diz que é uma cidade magnifica e você praticamente só vai descer lá e se mandar rs.

 

Quanto vai sair o trem + ferry de Bangkok para Koh Phangan? Algumas pessoas vão de trem pela experiência, mas se for por economia, dependendo do valor, compensa ir de avião. Tem voos pela NokAir saindo do aeroporto DMK em Bangkok com destino a Surat Thani por menos de 100 reais. Através do site ferrysamui.com você consegue comprar translado do aeroporto de surat thani pra koh phangan, fazendo parte de ônibus e outra de ferry. Custa em torno de 24 dólares. Em outras palavras, desta forma você irá gastar uns 170 reais no total.

 

Não sei se você já viu hospedagem em koh phangan, mas pelo menos em fevereiro quando estarei por lá na full moon, os hoteis exigem uma quantidade minima de estádia. Geralmente entre 4 e 5 dias.

 

Falam que Koh Tao é perfeito para mergulhar, mas se for para ir até lá só para isso, eu deixaria para mergulhar em Phi Phi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, Aldair.

 

Obrigada pelos comentários. Não recebi notificação de que meu post teve reply, então só vi hoje.

 

Infelizmente não conseguirei chegar uns dias antes pra curtir melhor Bangkok, porque entro de férias dia 10, mas já conheço Bangkok. Minha amiga que vai comigo é que não, mas ela aceitou abrir mão para conhecermos outros lugares. De qualquer forma, teremos 2 dias inteiros na cidade (um na chegada e outro antes de ir embora), então dá pra passar pelos highlights.

 

O ônibus + ferry de Bangkok pra Koh Phangan custou U$39. Quando fiz busca por aéreo, não apareceu Nok Air como opção, então comprei pelo Lompraya por questões de custo mesmo. Se eu soubesse que tinha voo tão barato, possivelmente teria escolhido ir desta forma, mas agora já comprei então nem vou mais pensar nisso... pelo menos é uma diária de hospedagem a menos (eu tentando me consolar rs).

 

Sobre a hospedagem na Full Moon, é verdade que muitos lugares exigem mais de uma diária. Todos no hostelworld.com foram assim, mas no booking.com tinham algumas opções de uma diária só, mediante pagamento de 50% no ato. Foi o que fizemos.

 

Quanto ao mergulho, a ideia é mergulhar em Koh Tao e no Andamão também. E depois em Bali rsrs. Sou mergulhadora e minha amiga topou me acompanhar.

 

Como será seu roteiro pelas ilhas do Mar de Andamão? Temos pouco tempo (4 dias) e estamos na dúvida sobre quais visitar, quais passeios fazer e em qual(is) aportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...