Ir para conteúdo

Indonesia - Perguntas e Respostas


DeDau

Posts Recomendados

  • Membros

Olá rapaziada.

 

Estou com viagem marcada para a indonésia no dia 28 de dezembro, e chegarei dia 30 de dezembo em Jakarta. Pelo que vi a cidade não tem muito a oferecer, e o ano novo não parece ser uma data tão comemorada assim. Eu ainda não comprei meu ticket para bali, pois gostaria de conhecer alguns outros lugares do país, mas 90% da informação que encontro só fala de Bali. Bem, gostaria de ajuda no seguinte: Como funciona o transporte terrestre na indonésia? Gostaria de ir "descendo" o continente até Kalipur, onde eu pegaria uma barca para Bali. Quais seriam os lugares bacanas para visitar alem de Java? De que maneira seria melhor para se locomover? Alugar um carro ou pegar transporte publico? Gostaria deu m roteiro que não tivesse apenas bali, mas outras regiões do Pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Leandro, eu fiz o caminho inverso. Sai de Bali e fui para Jakarta. Mesclei ônibus e trem e fui parando em várias cidades. Bali -> Probolingo (vulcão Bromo) -> Surabaya (não muito interessante - amigos) -> Malang (melhor - amigos) -> Yogyalarta (Borodudur) -> Jakarta.

 

Em meu blog tem um post para cada região que parei e falo detalhes das viagens. Entre nele abaixo e procure na barra de pesquisa acima à esquerda por Indonésia e aparecem todos os post.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá! Vou passar aproximadamente 60 dias no sudeste asiático a partir de novembro. Gostaria MUUUUITO de incluir Bali na viagem, no mês de janeiro, mas vi que essa é a temporada das monções. To muito na dúvida se vale a pena. Quero muito conhecer Bali e não sei quando terei outra oportunidade, mas ir pra ficar embaixo de chuva também não dá. Alguém já foi em dezembro ou janeiro?? Chove muito mesmo? : ::mmm:::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

ATENÇÃO - agora o visto para Indonésia é de graça, no local, da mesma forma como é para a Tailândia, por exemplo. Esta informação está em pouquíssimos sites em português

 

http://www.thejakartapost.com/news/2015/12/22/australia-brazil-enjoy-free-visa-policy.html

 

A matéria abaixo explica um pouco mais e tem até a lei que trata do assunto:

 

http://www.topbali.com/indonesia-free-visa-entry/

 

Atenção para a lista de aeroportos pelos quais você tem que entrar e sair do país para ter direito ao visto de graça no aeroporto:

 

Aceh, Maimun Saleh Airport (SBG)

Aceh, Sultan Iskandar Muda International Airport (BTJ)

Bali, Ngurah Rai International Airport (DPS)

Bangka-Belitung, H.A.S. Hanandjoeddin Airport (TJQ)

Batam, Hang Nadim International Airport (BTH)

Java, Bandung, Husein Sastranegara International Airport (BDA)

Java, Jakarta, Halim Perdana Kusuma International Airport (HLP)

Java, Jakarta, Soekarno-Hatta International Airport (CGK)

Java, Semarang, Ahmad Yani International Airport (SRG)

Java, Solo, Adi Sumarmo International Airport (SOC)

Java, Surabaya, Juanda International Airport (SUB)

Java, Yogyakarta, Adi Sucipto International Airport (JOG)

Kalimantan (East), Balikpapan, Sultan Aji Muhammad Sulaiman Airport (BPN)

Kalimantan (North), Tarakan, Juwata International Airport (TRK)

Kalimantan (West), Pontianak, Supadio International Airport (PNK)

Kupang, El Tari International Airport (KOE)

Lombok, Lombok Praya International Airport (LOP)

Maluku, Ambon, Pattimura Airport (AMQ)

Papua, Biak, Frans Kaisiepo International Airport (BIK)

Papua, Merauke, Mopah Airport (MKQ)

Papua, Timika, Mozes Kilangin Airport (TIM)

Riau, Pekanbaru, Sultan Syarif Kasim II International Airport (PKU)

Sulawesi (North), Manado, Sam Ratulangi International Airport (MDC)

Sulawesi (South), Makassar, Hasanuddin International Airport (UPG)

Sumatra (North), Kualanamu International Airport (KNO)

Sumatra (North), Medan, Polonia International Airport (MES)

Sumatra (North), Sibolga, Dr. Ferdinand Lumban Tobing (Pinangsori) Airport (FLZ)

Sumatra (South), Palembang, Sultan Mahmud Badaruddin II International Airport (PLM)

Sumatra (West), Padang, Minangkabau International Airport (PDG)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Se você vai de avião para Lombok, o próximo passo lógico é ir para as Gili, que são mais próximas de lá do que de Bali.

 

Você pode voltar de avião também por Lombok e voar para Bali.

 

Os ferries de Lombok saem de Bangsal. O esquema será o seguinte: você voa pra Lombok, pega um táxi até Bangsal e, de lá, pega o barco pras Gili. Tem que ficar esperto pra não te venderem a versão mais cara, é uma viagem barata e rápida. Alternativamente, você pode pedir pra sua pousada em Gili ajeitar tudo isso pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...