Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi gente!

Estou pensando em ir na praia do sono em Janeiro ou Fevereiro do ano que vem. Mas fico preocupado com a chuva... sei que em paraty chove muito no verão.

Mas como são essas chuvas? normalmente chove por dias seguidos? essas chuvas são muitos fortes? venta mto tb?No verão faz frio à noite?

Sei que em Julho chove menos. Vale a pena ir na praia do sono nessa época? sou mineiro, não preciso de mto calor pra curtir praia haha

Não tenho prática nenhuma com camping, nem comprei barraca ainda. Alguém tem sugestão de barraca barata em que eu possa ter uma boa tranquilidade pra acampar na praia?

 

todo o litoral do sudeste chove bem entre nov-mar. Normal/te é chuva de verão, cai uma pancada forte e depois dá sol. Porém eventual/te pode acontecer d chegar uma frente fria e chover aquela chuvinha chata e fina por alguns dias. Pode até fazer um friozinho, considerando-se q é verão

não faz frio à noite, a menos q chegue uma frente fria mto forte.

jan e fev é alta temporada, vai estar lotado e caro, por causa d ser periodo d ferias e tb por causa do calor. Aqui o pessoal curte mais praia no verão msm. É bom p/ quem gosta d agito, ver gente. Em questao d natureza, eu acho q a qualidade cai mto. Piscina do Caxadaço fica lotada e suja...

 

normal/te o inverno no sudeste é seco. A probabilidade d chover é bem menor, mas pode acontecer d ficar uma garoa fina e chat por dias seguidos. E pode fazer mto frio.

eu curto praia no inverno, mas eu sou meio do contra

eu arrisco. Fui 2 vezes p/ Ilha Grande em julho. Fui p/ Floripa, Garopaba, Praia do Rosa em julho (lá tava mto frio msm)

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

concordo, vá sem medo! ali sempre cai uma chuvinha, em qualquer época do ano. no verão costuma acontecer com mais frequencia, mas nao deixaria de ir por causa disso

 

e ainda que chova dá pra conhecer as coisas, como o centro historico de paraty ou mesmo a praia do sono (recomendo uma noite por lá, vale a pena!).

 

estou desatualizado em relação a preços de barraca. acredito que no tópico equipamentos voce encontre informaçoes uteis

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, gente!

Fui muitas vezes à Praia do sono, mas acho que já faz uns 2 anos que não vou. Pretendo ir nesse mês e gostaria de saber se alguém tem informações atualizadas.

Rola barco sem ser em feriado? Vou chegar em um domingo. Alguém tem contato de algum barqueiro ou do pessoal das vans?

Quanto está custando os campings?

Alguma coisa mudou (normas da comunidade local, ônibus de Paraty para Laranjeiras...)?

Toda informação atualizada e válida!

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Olá, gente!

Fui muitas vezes à Praia do sono, mas acho que já faz uns 2 anos que não vou. Pretendo ir nesse mês e gostaria de saber se alguém tem informações atualizadas.

Rola barco sem ser em feriado? Vou chegar em um domingo. Alguém tem contato de algum barqueiro ou do pessoal das vans?

Quanto está custando os campings?

Alguma coisa mudou (normas da comunidade local, ônibus de Paraty para Laranjeiras...)?

Toda informação atualizada e válida!

Obrigada!

 

olá, larissa! sim, rola barco. só chegar naquele ponto de onibus de onde saem as vans/kombis que passam por dentro do condominio laranjeiras (vale a pena perguntar ao motorista do onibus de onde estão saindo porque, dependendo da demanda, as vans saem de um ou outro ponto, saca?).

 

esse onibus (de paraty para laranjeiras) está saindo da nova rodoviaria de paraty, que fica do lado da antiga (mas agora tem banheiro, guarda volumes etc). o "nome" mudou tambem - e me esqueci agora qual é. mas é so perguntar pelo onibus que vai para o condominio laranjeiras.

 

os campings variam de preço, mas nessa época acredito que vai estar entre R$15 e R$30 por pessoa.

 

no mais, aproveite! aquilo lá é lindo demais

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala, galera!

Estou indo com um grupo grande para a praia do sono dia 28/12. Vão 11 pessoas.

A proprietária da casa nos passou que agora existe um limite de pessoas que entram na praia pelo condomínio (500, segundo ela). E têm dado muita fila pra pegar o barquinho no condomínio. Ela falou em algo como 3h de espera. Recomendou até que chegássemos às 7h, quando abre o portão, pq é perigoso não conseguir entrar.

Dado isso, vamos às perguntas:

 

1. É verdade, mesmo? Qndo fui, há 2 anos, não tava cheio assim. Tá demorando desse jeito?

2. Gostaria de cotar alguns barcos saindo do pier de Paraty. Como estamos em 11, deve valer a pena. Vocês tem telefone de algum barqueiro? Com 11 pessoas, é foda tentar no improviso.

3. Eu, pessoalmente, vou chegar a Paraty por volta das 9h. Será que vou ter problema pra entrar na praia pela trilha? Creio que não, né?

 

Valeu, desde já!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala, galera!

Estou indo com um grupo grande para a praia do sono dia 28/12. Vão 11 pessoas.

A proprietária da casa nos passou que agora existe um limite de pessoas que entram na praia pelo condomínio (500, segundo ela). E têm dado muita fila pra pegar o barquinho no condomínio. Ela falou em algo como 3h de espera. Recomendou até que chegássemos às 7h, quando abre o portão, pq é perigoso não conseguir entrar.

Dado isso, vamos às perguntas:

 

1. É verdade, mesmo? Qndo fui, há 2 anos, não tava cheio assim. Tá demorando desse jeito?

2. Gostaria de cotar alguns barcos saindo do pier de Paraty. Como estamos em 11, deve valer a pena. Vocês tem telefone de algum barqueiro? Com 11 pessoas, é foda tentar no improviso.

3. Eu, pessoalmente, vou chegar a Paraty por volta das 9h. Será que vou ter problema pra entrar na praia pela trilha? Creio que não, né?

 

Valeu, desde já!

 

Se tivesse lido mês passado iria com vocês kkkkkkkkkkkkkkkk... Caraca como não encontre uma galera vou com namorada para Analândia (Interior de SP)... uma pena, ano que vem acho que vou, me apaixonei pela praia!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...