Ir para conteúdo

Quais os melhores destinos da Europa além de Londres, Paris e Barcelona?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, esse site me ajudou muito a escolher o destino para o meu primeiro mochilão para Europa. Agora estou planejando outro mas, para outubro do ano que vem. Amei demais Paris, para mim não teria outro lugar mais lindo, acho dificil de encontrar, fui também para Londres, Roma,Israel, Egito, Madrid e Barcelona. Mas dessa vez, estamos começando a pensar em um novo lugar, amo a Itália, mas estamos sem idéia nenhuma, pensei em 4 cidades, porque não posso sair muito tempo, somente uns 15 dias. Alguém pode me indicar os destinos mais lindos que vocês conheceram na Europa?Se puderem deixar também Hostel com preço bom, vamos de mochila novamente. Roteiros também, os lugares mais vistados... Desde já gradeço a todos...

Link para o comentário
  • Membros

O que você amou e achou lindo, pode ser uma chatice e feio para mim ou outra pessoa qualquer, então é algo complicado de responder, pois depende muito dos gostos de cada pessoa, o máximo que podemos fazer é indicar alguns locais populares entre os turistas, que tem grandes chances de você gostar, mas você ainda tem que pesquisar a respeito de cada local, para ver se realmente é aquilo que você está esperando e se tem chances de lhe agradar, e principalmente, se cabe no seu orçamento...

 

Como você falou que "ama" a Itália, a minha sugestão seria um tour que inclua os dois "must-see" italianos faltantes, que no caso seriam Veneza e Florença.

 

Você ficaria uns 2 ou 3 dias em Veneza, talvez visitando Verona num bate-volta. Depois mais uns 2 ou 3 dias em Florença com bate-volta a Pisa e Lucca. Caso queira explorar um pouco mais a Itália, dá para aumentar uns dias na Toscana e visitar também Siena e San Gimignano, ou ainda passar uns 2 dias em Bologna, ou ainda ir até Sorento e visitar Capri e Costa Amalti, ou ainda ir a Cinque Terre, ou ainda ir visitar os lagos ao norte de Milão, etc...

 

Ou seja, dá para passar os 15 dias só na Itália e não conseguir visitar tudo! Mas caso queira combinar com outros países, alguns outros destinos bem populares e que a maioria dos turistas gosta seriam: Amsterdam, Praga, Munich, Viena, Berlin, Lisboa, Budapeste e Suíça(Zermatt, Interlaken, Lucerna, Berna) etc...

Link para o comentário
  • Membros

Tudo é possível desde que você tenha tempo e dinheiro suficiente, o que acontece é que alguns destinos exigem mais tempo ou dinheiro que outros...

 

Por exemplo, Suíça é um destino bem caro. Pela minha experiência nestes locais, eu diria que 4 dias na Suíça fazendo os passeios legais que há por lá, custarão o mesmo de 8 ou 9 dias na Alemanha ou Itália.

 

Tudo é muito bonito na Suíça, mas não é para orçamentos apertados, pois se for para lá com orçamento muito apertado, você acaba ou voltando falido financeiramente ou meio frustrado por não ter feito aquele passeio super legal até o Matterhorn ou Jungfraujoch que você morre de vontade de fazer, mas que custa 100 ou 200 Euros por pessoa...

 

Visitar Berlin com calma geralmente demanda uns 4 dias, se for para a Suíça, o recomendável é ficar ao menos uns 4 ou 5 dias por lá, e por fim, se for para Florença tire ao menos 1 ou 2 dias para ir a Veneza, pessoalmente eu acho que você vai gostar muito...

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu acho que comprar estas passagens para um local que você não quer visitar só por que são baratas dificilmente vale a pena, você só perde tempo e dinheiro desnecessário indo até os locais que realmente lhe interessam, e geralmente no final das contas, o custo total final acaba sendo mais caro do que se você tivesse comprado uma passagem um pouco mais cara direto para o local que você realmente quer visitar...

 

Mas em fim, cada pessoa faz e gasta o seu tempo e dinheiro da maneira que bem entender... Se você achar que vale a pena a economia e o tempo extra desperdiçado para ir e voltar a Frankfurt, sem problema...

 

Ir de ônibus de Frankfurt até Berlin não é das melhores opções, primeiro por que é longe para caramba! De ônibus direto são mais de 7 horas de viagem.

 

O segundo problema, é que os ônibus diretos só saem de Frankfurt de manhã, ou a noite, então se você pegar um ônibus de manhã, você perde o dia inteiro para chegar em Berlin, se pegar o ônibus a noite, você vai passar a madrugada inteira no ônibus, dormindo mal e chegando em Berlin super cansado, com sono, mau humorado, etc...

 

O terceiro problema é que geralmente os voos saindo do Brasil chegam em Frankfurt só perto do almoço ou depois do almoço, então não dá tempo de pegar os ônibus da manhã, você teria que esperar a noite, e passar mais uma outra noite bem mal dormida no ônibus depois de já ter passado uma noite em claro no avião, ou então esperar até o dia seguinte, "gastando" outro dia para ir até Berlin...

 

Então se realmente for de Frankfurt para Berlin, eu iria de trem, leva metade do tempo do ônibus, e tem trens diretos também no período da tarde.

Link para o comentário
  • Membros
Mauro, para alugar um carro em outro pais, a carteira de motorista brasileira é valida?

É válida, mas algumas locadoras podem exigir a carteira internacional, e se a polícia lhe parar na estrada ou fronteira, você se vê livre deles muito mais rapidamente se apresentar uma PID do que a carteira de motorista brasileira.

 

Então para não criar problema onde não existe, é recomendável fazer a PID, não costuma ser caro fazer ela, na maioria dos estados você pede ela para internet e ela chega pelo correio em 2 semanas...

Link para o comentário
  • Membros

Ok. Estou pesquisando cada lugar que vocês me indicaram e descobri que para todos os destinos saindo de São Paulo fica mais barato que de belo Horizonte, então posso ir direto para Itália. Qual lugar da Italia teria custo mais baixo de hotel para se hospedar? Pensei em Florença ou Veneza. Quero visitar a Suiça porém, como dito pelo Adriano, é um destino caro, então devo ficar apenas 2 dias. Na Alemanha, qual lugar tem mais pontos turisticos interessantes? Berlim ou Frankfurt?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...