Ir para conteúdo

40 dias - Tailândia, Camboja, Mianmar e Malásia + stop em Dubai. Dez 2015/ Jan 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Penang é uma enorme ilha que fica a cinco horas de ônibus de Kuala Lumpur, na região noroeste do país. Seu passo é rico e cheio de influências de outras culturas que formaram uma região cheia de charme e história. Nunca tinha ouvido falar nela e fui seguindo o planejamento do namorado de minha prima para a Malásia. Como a vida é irônica, ele teve piriri gangorra e acabou não curtindo muito. Já eu que nem teria colocado a Malásia no roteiro amei.

 

Penang tem prédios enormes e modernos e hotéis gigantes com vista para o mar. O melhor da cidade, entretanto, é o centro histórico cheio de ruelas lindas, cafés, pequenos hotéis, museus, templos e mesquitas. Há também, em locais mais distantes, muitas outras atrações que valem a pena. O trânsito não ajuda e ficou difícil de visitar muita coisa. Aproveite a mistura de culturas nos museus, arquitetura e nas comidas!

 

Começamos visitando um templo budista no estilo de Burma como um aperitivo dos dias esplendorosos que estavam por vir em Myanmar. Ele se chama Dharmikarama Burmese Temple. Você pode subir três andares de elevador e ter uma vista linda do templo em frente. Lá tem também umas vasilhas que giram em círculo no meio de um laguinho para você tentar acertar moedinhas para ganhar boa sorte, saúde, bom casamento… É tipo Las Vegas, bom pra perder dinheiro. O templo logo em frente se chama Wat Chaiya Mangalaram e tem estilo tailandês. Lá tem uns dragões maravilhosos cobertos de pequenos pedaços de vidro e um enorme Buda deitado. No centro histórico fomos ao Museu Pinang Peranakan, que é uma casa antiga muito linda com móveis e decoração de época. Infelizmente, o templo chinês Khoo Kongsi estava fechado.

 

Em Penang tive duas experiências das que mais me marcaram em toda essa viagem pelo sudeste asiático. Uma delas foi visitar a mesquita Masjid Kapitan Keling. Fomos recebidos por um funcionário extremamente atencioso que nos mostrou o lugar e nos explicou muito sobre o Islamismo. No Brasil, não temos uma comunidade islâmica muito grande e acabamos ficando com poucas referências sobre essa religião. A verdade é que nunca fui tão bem recebido em um templo religioso. Na entrada eles tem vários folhetos informativos. Muitos têm o objetivo de combater o monte de bobagem que muitos pensam sobre o islamismo. Em tempos de tanto horror, é tristemente necessário que sejamos lembrados que a esmagadora maioria dos islâmicos não são terroristas. No final, ao se despedir, ele disse a mim e ao meu marido que esperava nos ver no paraíso. Recebi a alfinetada com um sorriso e parti.

 

O grand finale ficou por conta de um dos templos mais incríveis que já visitei. Demorou um pouco a chegar de ônibus, mas valeu cada minuto. O Kek Lok Si é um monastério localizado em uma montanha. A subida até a entrada é cercada por um bazar que vende, principalmente, roupas. O templo é grandioso, colorido e mágico. Cada parte me surpreendeu e trouxe calafrios. Me chamou atenção um conjunto de colunas douradas que eram formadas por pequenas imagens de Buda. Você pode subir com um elevador inclinado e ver uma imponente estátua de madeira no topo do templo. A energia é fenomenal.

 

Penang se tornou minha queridinha das lembranças dessa viagem inesquecível!

 

DICAS

 

Penang tem muita comida boa. Perca a noção nos cafés, restaurantes e comida de rua.

 

Lá tem praia. O conjunto da obra é bonito. As montanhas cobertas de vegetação exuberante ajudam a embelezar a praia que por si só não é tão bonita. Devo reconhecer, entretanto, que depois da Tailândia o conceito de praia bonita mudou drasticamente.

 

Se você estiver hospedado em Batu Ferringhi, meus pêsames. É longe de tudo. O prêmio de consolação é o Night Market. Lá tem uma barraquinha de uma sobremesa que parece um crepe. Ele pode ter vários recheios. O tradicional tem manteiga, milho e amendoim. É divino. Como não tem no Brasil, você pode comer dois (como eu fiz) e não aceitar que te julguem.

 

Os ônibus interurbanos da Malásia são um pesadelo. Usamos duas empresas que atrasaram muito e tinham ônibus sujos e sem banheiro. NÃO confie nos horários. A empresa Konsortium atrasou 40 minutos e a Billion duas horas e meia. Minha prima tinha um voo para pegar em Kuala Lumpur e foi pedir ao motorista para apressar porque ele resolveu parar por horas para o povo ir ao banheiro. Ele perguntou a ela se ela queria dirigir o ônibus. Gentileza! Um detalhe importante, depois de demorar horas para sair do terminal, ele parou para abastecer e depois voltou para a rodoviárias para pegar mais uma pessoa. Como assim?

 

O café de Penang é uma delícia. Experimente! Passamos numa lojinha que tinha vários tipos e compramos para levar para o Brasil.

https://detantoandarblog.wordpress.com/2016/07/23/penang-quem-penang-onde/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

arabéns pelo relato! E as fotos ficaram incríveis! Obrigada por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

 

Eu estou com passagens compradas para Bangkok e vou com minha namorada, vamos ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (nossa primeira ida para lá) e como você me parece ter uma boa experiência de lá, queria umas dicas suas, me ajuda?!

 

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:

1- Bangkok

2- Bangkok

3- Bangkok - Siem Reap

4- Siem Reap

5- Siem Reap

6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)

7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)

8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

9- El Nido

10- El Nido

11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)

12- Puerto Princesa - Cebu

13- Cebu

14- Cebu

15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

16- Krabi (Tour Hong Island)

17- Krabi (Tour 4 Island)

18- Krabi (dia em Railay)

19- Krabi - Koh Phi Phi

20- Koh Phi Phi

21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai

22- Chaing Mai

23- Chiang Mai

24- Chiang Mai - Bangkok (noite)

25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

 

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

 

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. com a sua experiência sobre o Camboja e Malásia, ainda acha válido considerar um tempo maior nesses lugares no lugar das Filipinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...