Ir para conteúdo

Tailândia: Bangcoc > Chiang Mai > Railay > Ko Phi Phi > Bangcoc


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Paula, adorei seu relato, muito útil e objetivo.

Eu e meu namorado iremos para Tailândia em fevereiro e a viagem vai ser bem parecida com a de vocês, você pode me enviar a planilha de gastos por e-mail também?

 

vanessa.cuachio@gmail.com

 

Obrigada!

 

Boa viagem para vocês, Vanessa!

Enviei a planilha agora; veja se recebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Paula, estou planejando uma viagem para a Tailândia e suas dicas me ajudaram muuuuito!!!

Fiquei com uma dúvida, caso você possa me ajudar: como vocês levaram dinheiro? Onde trocaram?

 

Olá Inaê!

Nós levamos metade em dinheiro e a outra metade deixamos para fazer saque lá mesmo.

Como o dólar estava flutuando muito na época, liberei meu cartão de débito do Itaú para poder fazer saques no caixa eletrônico lá. É muito fácil! A diferença é que você paga uma taxa um pouco abaixo do USD turismo, mas além do IOF paga uma taxa do banco que é fixa e independe da quantia que você sacar - então é bom sacar a maior quantia em um menor número de vezes. A taxa é bem baixa e vale bem a pena para não ficar andando com o dinheiro na mochila.

Não usei o cartão recarregável pois tive problema uma vez e não quis mais correr o risco - não sei te dizer se os lugares costumam aceitar lá.

Existem muuuuuuitos caixas eletrônicos e casas de câmbio, então não se preocupe pois é muito fácil de achar...troque pouco dinheiro nas casas de câmbio do aeroporto pois a moeda é mais cara - você consegue câmbio mais atrativo fora de lá.

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ajudou bastante!! Muito obrigada!!

Comprei minha passagem e agora é definir tudo.

Pode me mandar tuas planilhas para eu ter uma noção dos gastos?

meu email é inaebrandao@gmail.com

Obrigada. =]

 

Olá Inaê!

Nós levamos metade em dinheiro e a outra metade deixamos para fazer saque lá mesmo.

Como o dólar estava flutuando muito na época, liberei meu cartão de débito do Itaú para poder fazer saques no caixa eletrônico lá. É muito fácil! A diferença é que você paga uma taxa um pouco abaixo do USD turismo, mas além do IOF paga uma taxa do banco que é fixa e independe da quantia que você sacar - então é bom sacar a maior quantia em um menor número de vezes. A taxa é bem baixa e vale bem a pena para não ficar andando com o dinheiro na mochila.

Não usei o cartão recarregável pois tive problema uma vez e não quis mais correr o risco - não sei te dizer se os lugares costumam aceitar lá.

Existem muuuuuuitos caixas eletrônicos e casas de câmbio, então não se preocupe pois é muito fácil de achar...troque pouco dinheiro nas casas de câmbio do aeroporto pois a moeda é mais cara - você consegue câmbio mais atrativo fora de lá.

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...