Ir para conteúdo

BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu conheci os 4, mas não consigo dizer qual o melhor, depende do que você gosta.

Mas Singapura, para mim, foi o mais "normal". Considerando que é ásia, é o país mais modernizado, desenvolvido.. É incrível, atrações legais, mas eu deixaria de fora se não tivesse tempo. Só incluí no roteiro porque meu voo chegava e saía por lá, senão deixaria para outra ocasião.

 

Entre Camboja (Siem Reap) e Mianmar (Bagan), é difícil falar, são "parecidos", mas ambos valem a visita. Camboja tem ilhas lindas (Koh Rong) e Mianmar tem diversas cidades legais, como mandalay, yangon, etc.. Mas quanto aos templos acho que Bagan me encantou mais que o Angkor Wat.

 

E eu sou apaixonada pelas Filipinas. Dizem que lembra a Tailândia de muitos anos atrás, antes da explosão turística. Praias menos movimentadas, grandes hotéis ainda não se instalaram, então é um turismo mais puro, praias mais conservadas, e por isso a viagem por lá também é mais complicada, menos inglês, menos infraestrutura, essas coisas.

 

Vai muito do que você gosta e do tempo que vc tem disponível!

Espero ter ajudado.. Qualquer coisa só perguntar ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pois é, Luma, a vontade é de ficar uns 6 meses no sudeste asiático para conhecer tudo com calma! haha.

Eu ainda vou voltar para conhecer Indonésia e Laos e passear mais um pouco pelos países que já visitei.. É meu continente preferido, sem dúvidas!!

Qualquer coisa poste aqui que eu tento ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, Angie! :)

 

Finalmente o roteiro está tomando forma.

O que eu pensei foi:

- Camboja (5 dias completos + 1 dia de deslocamento):

- 2 dias em Siem Reap

- 3 dias em Koh Rong

 

- Singapura (3 dias completos + meio dia de deslocamento)

 

- Vientã (11 dias completos + 2 dias e meio de deslocamento)

- 2 dias em Hanói

- 2 dias de passeio em Halong Bay

- 3 dias Ho Chi Minh

- 3 dias Hoi An

- 1 dia Ninh Binh

 

- Tailândia (13 dias completos + 2 dias de deslocamento)

- 4 dias em Bangkok

- 3 dias em Krabi (Railey Beach)

- 3 dias em Koh Phi Phi

- 3 dias em Chiang Mai

 

 

O problema é que o roteiro está dando 38 dias com deslocamento (e eu não sei se o tempo que considerei de deslocamento está adequado), mas eu só disponho de 30 dias, então teria que encurtar uns 8 dias.

Caso não fique muito grande a diferença eu irei optar por viajar de avião pois poupa tempo com deslocamento, mas se a diferença for grande, infelizmente não terá como ...

Você tem alguma dica do que seria melhor cortar baseado nesse "roteiro" que lhe passei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Para você ter ideia do tempo que vai perder com deslocamento tem que ver as passagens aéreas/ônibus.

Claro que de ônibus vai muito mais tempo, normalmente as viagens levam a noite inteira, mas também não da para confiar 100% nos voos pq eles costumam atrasar e também pq vc precisa considerar o deslocamento até o aeroporto e do aeroporto para a cidade.

Pela minha experiência eu recomendo que você tire Singapura (deixe para outra viagem, é um país tranquilo e fácil para visitar, não tem tanto perrengue, essas coisas) e no Camboja faça apenas Angkor Wat. Na Tailândia você pode ficar 3 dias em Bangkok que tá mais do que bom..

Eu estendi meu tempo nas Filipinas e não consegui visitar os pontos turísticos de Hanoi, só dormi lá para pegar o tour para Halong Bay, mas não me arrependo..

Também tinha planos de visitar Ninh Binh e tirei porque não daria tempo..

 

Outra sugestão é você tirar o Vietnã e passar mais tempo na Tailândia para conhecer Koh Samui e Koh Tao. Se vc for fã de praia eu recomendo! Koh Nang Yan (que se visita a partir de Koh Tao) é maravilhosa.. E ainda conseguiria manter o Camboja todo no roteiro.

 

Isso é bem pessoal né? Mas pesquise como fazer o deslocamento para ver o que você adequar do seu roteiro.. É a parte mais trabalhosa de montar, mas fundamental para vc definir o que vai visitar..

Recomendo o site rome2rio para ver trajetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada, Angie.

 

É melhor eu ver logo então sobre o deslocamento para decidir os locais que cabem em 30 dias.

Você falou para no Camboja ir apenas em Angkor Wat, então seria para cortar Koh Rong?

Várias pessoas me sugeriram cortar Singapura e diminuir tempo no Vietnã... estou realmente pensando nisso...

 

Eu amo praia, mas não quero uma viagem só de praia, queria misturar, mas li muito bem sobre Koh Samui e Koh Tao. Irei pesquisar mais sobre eles.

 

Obrigada mesmo, ajudou mt!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...