Ir para conteúdo

Mochilão 15 dias Bolivia e Peru (com fotos, dicas e valores!)


Posts Recomendados

  • Membros
Letícia, como a Thais já comentou, o seu relato nos ajudou muito, bem humorado e bem escrito.

 

hahaha obrigada! O seu relato tb está ficando ótimo! Só com ele pra eu entender as explicações sobre Machu Picchu direito mesmo... poque eu não entendia bulhufas do que o guia estava falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, sobre a viagem de La Paz até o Uyuni. Eu li tanta gente falando que essa viagem era a pior de todas, que a estrada era toda esburacada, que não era para pegar onibus local, que até cotei ir de avião (mas o preço não compensava nem um pouco) e quando cheguei no Uyuni e vi o aeroporto, fiquei grata de não ter feito essa opção (o aeroporto é tipo uma chácara, tem uma casinha e um monte de terra em volta apenas). Por isso resolvi garantir as passagens pela Todo Turismo aqui no Brasil mesmo, compramos pelo site e cada trecho custou 190 bolivianos por pessoa.

Lá descobrimos que tem onibus com cama por 100 bolivianos, o nosso era semi leito, mas sinceramente eu não trocaria, já que têm tanta gente relantando experiencias ruins e minha viagem foi 100% tranquila. O onibus era ótimo, com cobertor, agua chá, eles servem janta (na ida foi frango, arroz e legumes), dão chocolate e de manhã tem café da manha (com bolacha negresco, bolinho e iogurte), tudo isso servido por um aeromoço (no caso “busmoço”). Além disso o ônibus tem tomada e wifi (que só funciona na saída e chegada das cidades, mas já está bom né). Dormi a noite toda e se a estrada tinha buraco eu não vi nada, mas o ônibus não pula que nem pipoca, dá pra ir tranquilo! O onibus também fez uma parada no fim da viagem para a gente ver o amanhecer e tirar umas fotos no meio do nada (tava muitooooo frio).

 

20160920_064136.jpg.e778db5376c0124559004b62eec806f4.jpg

 

Chegamos no Uyuni por volta das 8h e eu já estava esperando aquela recepção calorosa com aquele monte de agência tentando empurrar o tour, mas não tinha ninguém só nosso guia com uma plaquinha com nossos nomes (depois ele explicou que nosso ônibus foi o último a chegar, por isso não tinha mais ninguém).

 

Sobre nosso guia: uma amiga do Pedro foi no último ano para lá e indicou o Theo para a gente. Entramos em contato com ele por whatsapp aqui do Brasil e já decidimos fazer com ele. Eu não quis arriscar muito na escolha da agência e do guia, conhecer o salar era um dos meus maiores sonhos e não queria correr risco e ir com um guia chato ou uma agência duvidosa. E nossa escolha foi 100%, ao longo do relato conto mais!

 

O Theo nos buscou na chegada do onibus e nos levou para a agência onde ele fez uma apresentação em Power Point sobre os 3 dias de tour, dai pagamos 750 bolivianos por pessoa. Sei que muitos pagam 650, eu até tentei dar uma chorada, mas não rolou muito não, ele me enrolou falando que já tinha saco de dormi incluído e ai aceitamos (afinal 50 reais não ia matar a gente). O Theo falou para comprarmos papel higienico, agua para os 3 dias e encontrarmos ele as 10:30.

 

Então fomos fazer um lanchinho no Pastipizza, que fica na pracinha principal da cidade, e aproveitamos para usar o wifi!! Tomamos um café (Pedro)/frape (eu) (por 15 bol cada) e um sanduiche de salame para cada um (15 bol cada também).

 

Saímos do café e fomos comprar tudo pra sobreviver no Salar rs. Compramos dois rolos de papel higiênico e 12L de água por 38 bolivianos.

 

E partiuu 3 dias sem Wifi!!

 

Os integrantes do nosso carro:

Theo, o guia.

Bea, a Colombiana alternativa que mora na Espanha

Familia de 3, mãe pai e filho, bolivianos. Na verdade o pai é alemão e veio morar na Bolívia.

Eu e Pedro.

 

Dada a configuração do carro: motorista + 1 na frente, 3 no meio, e 2 láaa atraás. Sobrou para mim e para o Pedro ir juntos atrás. Coitado...o Pedro tem uns 2 metros e sofreu muito mais que eu nesses 3 dias.

 

E lá vamos nós, primeira parada cemitério dos trens:

 

598ddbcc27614_cemiteriodetrem.jpg.1edf8bb76a35eaf255a199f3f308d131.jpg

598ddbcc53c84_cemiteriodostrens.jpg.958f5bf8c414a98708928cc26ea660ba.jpg

trilho.jpg.9f4cd9fa7f8b6251d035be037c1907a3.jpg

 

Seguimos para conhecer um local onde é feita produção de sal e onde tem uma feirinha de artesanato que as famílias fazem para se sustentar.

 

Seguimos para o Salar, branquinho branquinho. Fizemos uma parada onde tem aqueles montes formados de sal, depois seguimos para o museu do Sal, que é onde tem o monumento das bandeiras.

 

598ddbcc7afe6_felizesnosalar.jpg.e33e04ea13f1266bdecb5a7b8853185b.jpg

598ddbce1d6f5_pulandonosalr.jpg.8debdacafc3d33c6cfa44647f67424cb.jpg

598ddbcd128a2_museudosal.jpg.7ab73c4068e182f129c05db0c2c16a2c.jpg

bandeiras.jpg.f774469df012bed05d22f8bc76c59bfb.jpg

 

Foi lá dentro do museu que almoçamos carne, arroz, legumes, banana e coca-cola. A comida dos 3 dias foi muito boa, eles variam bem no cardápio, só a proteina que é contada (1 para cada), mas dá para matar a fome tranquilo.

 

598ddbcce6099_museudesal.jpg.c64f36f0a15fcfa04e53c3408860c777.jpg

 

Depois do almoço, seguimos para mais uma parada no brancão do Salar para fazer as fotos de perspectiva. Gente...difícil néee, eu tinha comprado uma llama de chaveiro para fazer a foto, mas nada de conseguir encaixar a pessoa em cima da llama na foto ahahahhahah. Depois de muitas tentativas conseguimos tirar umas fotos com os dinossauros (que o Theo comprou na feirinha para tirarmos foto) e o Théo nos ajudou a tirar algumas outras fotos.

 

20160920_162633_011.jpg.bedfc96fbc2b7de7814b442c7d431320.jpg

598ddbce727ea_saindodamochila.jpg.03f1f7e036a48d124eb0432479aa1c38.jpg

598ddbcc8d6db_fotonosensenosalr.jpg.b037d33c3c27a73213d1b80b21cde23d.jpg

598ddbcc70b8a_failcomallama.jpg.d22a90afeba048edbc52d911de63ca01.jpg

598ddbcbe91db_andandonacorda.jpg.825baeebec3b79d2111d026cab4ae15b.jpg

 

Seguimos para a Ilha de Cactos, que tem cactos com mais de 10 mil anos. lá é possivel fazer uma trilha (precisa pagar 60 bolivianos para entrar, mas tem banheiro rs.) ou ficar de fora esperando. Já que estávamos lá, resolvemos aproveitar e curtimos muitos, tem uma paisagem incrível lá do alto.

 

598ddbccdf9f5_ilhadecactos3.jpg.47a7cb1c06a9a2240625770e68d49139.jpg

598ddbccc1025_ilhadecactos2.jpg.05443548bb6080b935d270ba0060a176.jpg

 

 

Saindo de lá, já perto das 18h, seguimos para parar o carro em um lugar tranquilo para assistir o por do sol, e fotos dizem mais do que palavras:

 

598ddbce0b6b8_pordosolcomcasal.jpg.565ce017b9c0ed8e63e60a49f68adf0c.jpg

 

Foi nessa altura da viagem que percebemos que tinha um outro carro que parava sempre no mesmo lugar que a gente, porque…..ele eram da mesma agência! Ai apresento o outro carro da viagem e também o carro que tivemos mais interação hahaha:

 

Max, o guia engenheiro.

Duas mexicanas, que não se misturaram

Casal de alemães, com nomes difíceis

Casal de romenos que vivem na França, também com nomes.

 

E foi com esses casais + a Bea do nosso carro que conversamos e aproveitamos a maior parte do tempo.

 

Ao fim do dia seguimos para nossa Pousada de Sal. Aqui uma surpresa boa: o quarto era privado e tinha até banheiro!!! LUXO!! E tudo aquecido!!

 

598ddbcca3347_hoteldesal.jpg.1482b01727224e1ccffed812928e2ecd.jpg

 

Jantamos por lá bolachas e chás de lanchinho, sopa de legumes de entrada e Pique Machu, o prato boliviano de prato principal (tava beeem bom!).

 

Depois da janta ainda tinha outro passeio, que eu não tive condições de ir, tava mega, cansada, tinha acabado de cair um temporal durante a janta e tava uns menos tantos graus lá fora.

 

Vou pedir para o Pedro comentar depois do passeio para ver a caverna Galaxias e as estrelas.

 

Enquanto o Pedro foi passear eu fui recuperar minha dignidade tomando um banho. Descobri que precisava pagar 10 bolivianos pela água quente, mas tudo bem, afinal não se sabe quando será o próximo banho né. Depois do meu banho eis que eu escuto alguém usando secador de cabelo no quarto do lado, então não tive dúvidas, liguei o meu também (com medo de acabar com a luz da pousada toda) e sequei o cabelo para não dormir morrendo de frio.

 

Fomos dormir para acordar 6:00 no dia seguinte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom seu relato Thais!

Sem duvida alguma Bolivia entrou para minha lista de proximos destinos e vou querer dicas please!

Seu pai mencionou um guia em Macchu Picchu, inclusive passou o telefone, acho que esta faltando um numero, ou talvez ele nao tenha whatsapp?

Queria depois os dados do seu guia para eu ter guardado, indicacao eh tudo!

Aguardando os proximos capitulos!

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Thais!!!

 

Valeu demais pelo relato, vou em dezembro e espero que de tempo de pegar mtas das dicas que vc ainda vai dar =)

 

Você comprou a passagem do onibus la paz- Uyuni antecipadamente aqui no brasil?

 

 

Olá Débora! Espero terminar a tempo haahha

 

Comprei sim no site: http://www.todoturismosrl.com/

 

No meu caso valeu a pena, até porque fiquei pouco tempo em La Paz e não precisei ir antes na rodoviária, que não é muito perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seu relato Thais!

Sem duvida alguma Bolivia entrou para minha lista de proximos destinos e vou querer dicas please!

Seu pai mencionou um guia em Macchu Picchu, inclusive passou o telefone, acho que esta faltando um numero, ou talvez ele nao tenha whatsapp?

Queria depois os dados do seu guia para eu ter guardado, indicacao eh tudo!

Aguardando os proximos capitulos!

Bjus

 

Olá Paulinha, muito obrigada!

 

Acho que o guia de Machu Picchu pode não ter whatsapp, mas ele passou o facebook dele, acho que dá para mandar mensagem por lá: https://www.facebook.com/edison.carbajal.10?fref=ts

 

Quanto ao guia do Salar o número é +59173338301 (Théo) e o nome da agência é Latitudes Expediciones.

 

Espero ter ajudado ;)

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kkkkkkkkk

 

Obrigada

 

Meninaa continua postando,minha viagem è daqui 9 dias

 

::cool:::'>

 

oi Thais estou gostando do seu relato

 

passe depois qual era a agencia esse guia faz

 

 

Olá Maria, esqueci de falar o nome da agência ::putz::

 

Chama Latitudes Expediciones, no próximo post eu coloco o folder da agência com o contato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...