Ir para conteúdo

Sobre uma mulher viajar sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Estou com vontade de fazer minha primeira viagem só, mas estou com aquele receio por 1-ser mulher 2-viajar sozinha. Gostaria de saber como, vocês mulheres, fizeram para embarcar nessa jornada sozinha, e se tiverem dificuldades e quais foram.

Um grande abraço. Triptriptrip [emoji261]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi meninas! Esse receio é normal e compreensível, mas dá para diminuir com informação. Minha dica é: pesquisem sobre o destino que querem visitar. Aqui no fórum tem muitos relatos de meninas viajando solas e com eles dá para ter uma noção de onde é mais tranquilo ir, seja no Brasil ou no exterior. No meu caso, escolhi ir para a Alemanha. Depois de ler tudo sobre as cidades que gostaria de visitar, comprei a passagem! Isso foi decisivo porque isso queria dizer que não poderia postergar mais hehe.

 

É o melhor presente que vcs podem dar a si mesmas. A experiência é libertadora! Hoje adoro viajar sozinha e é a oportunidade de se conhecer, estar aberta a conhecer novas pessoas e lugares etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sinceramente? O perigo de viajar sozinha, infelizmente, não se difere do que passamos no dia a dia. Sempre viajei sozinha ou com mais ou amiga e nunca tive problemas (já viajei pra América do Sul, EUA, Europa, Australia, Ásia Ocidente, China, Abu Dhabi e sempre de mochilao). A dica que eu sempre dou é: saiba onde vc está! Não vai vestir uma roupa "inadequada" pra aquele lugar, nem encher a cara e não saber voltar pra casa/albergue. Esse tipo de coisa. Se alguém tiver alguma dúvida específica sobre algum destino, e eu puder ajudar, só perguntar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sinceramente? O perigo de viajar sozinha, infelizmente, não se difere do que passamos no dia a dia. Sempre viajei sozinha ou com mais ou amiga e nunca tive problemas (já viajei pra América do Sul, EUA, Europa, Australia, Ásia Ocidente, China, Abu Dhabi e sempre de mochilao). A dica que eu sempre dou é: saiba onde vc está! Não vai vestir uma roupa "inadequada" pra aquele lugar, nem encher a cara e não saber voltar pra casa/albergue. Esse tipo de coisa. Se alguém tiver alguma dúvida específica sobre algum destino, e eu puder ajudar, só perguntar. ;)

Nossa, tava falando isso com uns amigos hj... Pq aqui eu faço coisas sozinha, então pq não viajar sozinha tbm?? A melhor coisa é saber a cultura e os costumes do lugar q vc ta indo pra não ter maiores problemas.... E me falaram q qdo vc viaja sozinha acaba fazendo mta amizade pelos lugares e ai passa a nem ficar sozinha mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acho q essa essa preocupação tbm me passa pela cabeça, nunca fui ao exterior e pensei em começar com o Caminho de Santiago por conta do tal passaporte do peregrino q, dizem, dá um pouco de background ao viajante...enfim o importante é começar a dar os primeiros passos, afinal mulherada pq não podemos?! [WINKING FACE]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...