Ir para conteúdo

Carimbo no passaporte


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal.

Estou com uma dúvida sobre o carimbo no meu passaporte.

Eu entrei na Espanha de avião e foi carimbado a entrada no meu passaporte. Porém eu voltei para o Brasil de navio e não foi carimbado a saída da Espanha. Será que vou ter problemas agora que vou voltar pra Europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você conferiu se não tem um carimbo em alguma outra página? as vezes o carimbo pode estar meio apagado...

 

Já aconteceu comigo de o carimbo de saída estar meio apagado e parcialmente por cima de outro carimbo, 9 meses depois, ao voltar a Europa, o policial me encheu de perguntas por que estava faltando um carimbo, tive que procurar ele no passaporte e mostrar que tudo estava certo, quando ele viu o carimbo faltante, ele me liberou na hora sem mais perguntas.

 

Se realmente não tiver o carimbo da saída no seu passaporte, eu acredito sim que você possa ter alguns contratempos, ou pelo menos ter que explicar para o policial o por que de estar faltando um carimbo de saída.

 

Mas se todo o restante estiver certo, você estiver viajando com tudo certo, eu acredito que você não seja impedido de entrar, só terá que dar alguma explicações a mais, mas também não posso te dar certeza de nada, pode ser que pegue um policial que não confira nada, ou pode ser que pegue um chato que implique...

 

É responsabilidade nossa de viajante nos certificarmos que o passaporte seja carimbado sempre que necessário, pode acontecer de na distração você passar sem carimbar o passaporte em algum lugar necessário, mas se lembrar a tempo, sempre pergunte como resolver ainda lá na Europa, no local onde isto aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, Ronaldo.

 

Muitos agentes de imigração "esquecem" de carimbar o passaporte. Este é um problema antigo e relativamente comum, agravado agora com a informatização. Já aconteceu comigo várias vezes, principalmente ao entrar na França. Nunca me causou maiores problemas.

 

Como você poderá ter o azar de encontrar um agente de imigração que "crie caso" com a falta de algum carimbo (já aconteceu comigo uma vez), tenha consigo alguma prova de que deixou (ou entrou) o país legalmente, como a passagem e/ou o "check in" do seu embarque no navio e estará tudo resolvido. ::otemo::

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...