Ir para conteúdo

Chapada das Mesas - Lençois - São Luís -- Carnaval


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo para o Maranhão no período do carnaval, na verdade de 24 de fevereiro a 06 de março de 2017, e gostaria de saber se alguém aqui vai para lá nessa época e gostaria de fazer os passeios junto nesses lugares.

 

Alguém sabe me dizer a melhor forma de ir para a chapada das mesas saindo de São Luís e quais passeios na chapada, se é que tem algum, dá para fazer sem agência? Eu vi alguns tópicos mais antigos falando que dá, mas não sei a situação hoje.

 

Quem quiser ir conversando sobre isso dá um toque aí. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

20161114_161814.jpg.6f4757dddea501e5b069829a61ca62cd.jpgentão mateus,fiz um tour de são luis,Barreirinhas,são luis de novo, chapada das mesas e casa.kkk de são luis tem voo para imperatriz,de la vc pega um ônibus para carolina,tem o ônibus da jr 4000 e custa 30,00 a passagem,mas caso vc queira van tbm tem, e custa de 30 a 35 reais.de imperatriz ate carolina, que eh a cidade chefe das chapada das mesas, são exatamente 222, km mas a viagem e super tranquila,pois a estrada eh um tapete.em carolina tem muitas pousadas baratinhas e confortáveis,porem tem uma pousada em especial que eu posso indicar que eh a pousada monte serrat,a dona alexandrina eh a dona do lugar eh uma senhorinha super carinhosa,adora cozinhar seus pratos preferidos,ela gosta de fazer pessoalmente seu cafe da manha com tanto carinho que me senti em casa,fez um cuscuz com queijo super delicioso que comi com geleia de pimenta super gostosa,faz beiju,leitinho e cafe quentinho feito na hora,sanduíches,fez um vatapá delicioso pra mim,sucos e qualquer outra coisa que vc queira comer ela faz com muito prazer.paguei por essa pousada 60,00 reais por um quarto super confortável,com ar condicionado,super fofo e muito limpo e cheiroso.os passeios fiz com seu Nivaldo,um guia super tranquilo que me fez rir muito,ele fala pelos cotovelos,mas era exatamente isso que eu buscava,aventura e informação. fizemos o passeio das cachoeiras de são romão e prata e na volta ganhamos outra cachoeira de quebra,a cachoeira do banho,eh bem menor que as outras mas o banho eh uma delicia.o passeio das cachoeiras de são romão e prata custou 100,00 por pessoa que valeu muiiiiito a pena,conheci a imponente cachoeira de são romão que chega a assustar de tao grande e tanto volume de água,vi uma dança de muitas andorinhas que me fez chorar e refletir o quanto somos pequenos diante de tanta beleza,logo depois fomos a cachoeira da prata,linda,extraordinária, e passamos por uma ponte suspensa que riamos de nervoso mas foi incrível,na volta paramos numa barraquinha que serve um cafezinho com tapioquinha,foi o cafe nais gostoso que tomei em toda minha vida,um senhor que em todo maranhão não vi tanta felicidade,ele te atende com um sorrisao no rosto que ate quem ta triste rir,muito prestativo,super legal,não me lembro o nome dela mas com certeza vc vai saber que eh ele quando vc o vir,logo em seguida fomos pra cidade,voltei pra pousadinha maravilhosa que eu tava a monte serrat,humm ate a lembrança daquela pousadinha me traz um cheirinho gostoso.

no dia seguinte fui ao complexo turístico de pedra caída,não fiz com guia Nivaldo pq ele tava com outro passeio,mas ele teve a preocupação de ligar pra outro guia que trabalha no complexo,que eh o marcos e pedir pra me ajudar em tudo que eu precisasse,inclusive pra diminuir meus gastos,ahh! ganhei ate carona de volta pra cidade,kkk,fiz diversos passeio la dentro,paga 50,00 pra entrar no resort para poder ter acesso as piscinas e alguns lazer,mas as cachoeiras,tirolesas,teleféricos paga por fora.como sou estudante paguei a metade,ou seja 25,00 pra entrar.fiz as cachoeiras do santuário 25,00 e tbm as cachoeiras da caverna a capelão essas duas ultimas são parte de um passeio só e custa 40,00,fiz o santuário com o gia lucas freire e a caverna e capelão com o guia juares,os dois foram super legais e me deram total atenção,o gia marcos eh chefe dos guias do complexo e ele eh muito inteligente,ele me passou tanta informação que eu pensei que iria enlouquecer,teve uma hora que eu só fazia balançar a cabeça afirmando que estava entendendo,mas pra ser verdadeira ainda tava processando as informações que eram muitas,fala sobre a flora,fauna,solo,historia,sobre muita coisa,adorei,inclusive ele ate aparece numa reportagem do globo repórter na globo sobre as chapada das mesas,ele eh índio,por isso tanta informação.

no outro dia fui as cachoeiras encanto azul,santa barbara,poco azul,cachoeira dos namorados,cachoeira do moreno,santa paula......todas essas estão na cidade do riachão e fica a 140 km de carolina,o Zeca tour faz esse passei por 125,00 se eu não me engano,de carolina pra o riachão mas eh preciso agendar pelo menos 2 a 3 dias antes pq eh muita gente que quer esse passeio,pode ser que vc não consiga vaga se deixar pra ultima hora.as cachoeiras são incrivelmente lindas,foram as mais lindas que eu já vi em toda minha vida,agradecia o tempo todo a DEUS por me dar condições financeira e saúde para estar naquele lugar tao fantástico. como falei,precisa agendar antes.como deixei pra ultima hora não conseguir vaga então tive que pagar um carro particular sozinha,mas tive a sorte de dividir o carro com o guia marcos que iria pra região,um táxi particular de carolina para riachão,custa 300,00 então eh melhor fazer excurcao por 125,00.apesar de ter pago tao caro pelo carro,quando cheguei ao local vi que valeu a pena,pagaria ate o dobro pra ter a oportunidade de conhecer um lugar tao lindo,parecia que eu tava no filme lagoa azul,nas Bahamas,na florida,sei la,fora do brasil,porque eh realmente muito lindo mesmo sem nenhum exagero.

a noite da cidade não tem muito o que vê ,vc chega por volta das 8 ou 9 horas da noite dos passeio e só tem algumas lanchonetes e o bar chega + . o bar chega + fica à beira do rio tocantins e eh um pouquinho caro pra uma pessoa que foi o meu caso,uma moqueca de peixe com camarão ficou por 100,00 , mas conheci uma galerinha do pará e dividimos os valores que ficou bem em conta,ate pq eh muita comida,lá vc vai encontrar muitaaaaa gente do pará,a economia da cidade gira em torno dos paraenses a cada 10 turistas 9 eh paraense.no outro dia peguei uma van para imperatriz pra embarcar pra recife de onde moro,a dona alexandrina(dona na pousada monte serrat )ligou pra uma cooperativa de van as 22 horas que foi a hora que cheguei do ultimo passeio e conseguiu uma vaga numa van que iria sair as 4 da manha já que meu voo seria as 11 da manha em imperatriz,conseguir chegar a tempo,pois ao 4 horas de viagem de carolina a imperatriz e infelizmente já estou em casa .kkkkkkkkk queria estar la ainda,só lembrando que cheguei ontem das chapadas das mesas morrendo de saudades.

vou deixar todos os contatos para que você possa ter um passeio incrível.

POSADA MONTE SERRAT; 099 35318399 FIXO 099 982730695

SEU NIVALDO GUIA TURISTICO: 099 982447937

ZECZ TOUR: 099 981248644

ESPERO TER AJUDADO.

qualquer coisa me da um alo que te dou mais informacoes e fotos de tudo la.

me add zap 081 988118908

facebook:elizangela barbosa oliveira

5a98faea-fe4e-4a08-b7ee-f72dd411303e.jpg.16bc3729af99613d8617ddc2478488c0.jpg

44c92cfe-5c7d-46a8-94aa-489f8eb120c9.jpg.a6955879a954188125307072352a6b4a.jpg

afb0685a-ba2b-4e63-9ac1-0e950b8dfcfa.jpg.fdcfcfd74b1869b529c4877aa44aa1a9.jpg

173e2a6f-5754-405f-a122-3d250e37d422.jpg.06f56ce68cec733ae8588689a7e61666.jpg

d913e51d-8156-41a5-99b5-da03f9793c19.jpg.9a5e115bc69209319d9510423ffe43d9.jpg

73c2aa41-d181-40eb-b51e-a4fce471bf84.jpg.9c3d3e21e2efdc6d0186004c7e048a76.jpg

cachoeiras-de-carolina-08.jpg.8213c0199ef6761db1b6f7342646cee7.jpg

598ddc696e7e6_images(1).jpg.7b85b89f229f00774a16020d0d4228e5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...