Ir para conteúdo

seguro viagem


Posts Recomendados

  • Membros

bom dia amigos.... estou pesquisando agências de viagens para fazer um seguro viagem.... porém todas sem exceção de agência de viagem estão no reclame aqui.... reclamações da mais diversas.. chego a uma conclusão, pq vou contratar seguro viagem se caso aconteça algo eu não vou estar segurado, enfim. gostaria de saber se eu for para a Europa sem ter feito o seguro viagem e chegando lá a imigração me questionar sobre o seguro viagem... eu vou dizer que eu não tenho... mas eu tenho poupança para eventual problema de saúde.... será q posso ter o visto negado ou não? desculpe o desabafo, galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É um dos documentos obrigatórios para entrar nos países integrantes do Tratado Schengen (Europa) ter um seguro saúde com cobertura de 30 mil euros. Então, acredito que sim, se o fiscal na imigração não quiser deixar você entrar na Europa por esse motivo, você não entra.. Eu recomendo dar uma boa pesquisada sobre as seguradoras e contratar um seguro. Não é porque a empresa está no Reclame Aqui que é uma porcaria e nada funciona. Tem muitas empresas nesse site, mas que de maneira geral prestam um bom serviço.

 

Aqui no fórum tem um post muito bom sobre isso seguro-viagem-t134623.html. Se quer uma indicação pessoal, para minhas viagens à Europa eu contrato sempre com a Porto Seguro Seguros e quando precisei acionar, o atendimento foi excelente. No mesmo dia mandaram um médico ao meu hotel e, como acionei antes, não precisei pagar nada. Caso fosse urgente, poderia ir a algum hospital ou médico, pegar todos os comprovantes de pagamento e depois solicitar o reembolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje é praticamente impossível você encontrar uma empresa que tenha vários milhares de clientes que que não tenha queixas no "Reclame Aqui". A cada 100 mil clientes, sempre vai ter meia dúzia de clientes que tiveram algum problema, e é justamente esta meia-duzia que aparecem na internet reclamando, mas e os outros 199.994 que não tiveram problemas?

 

Então sinto muito, mas você não vai encontrar nenhuma seguradora sem reclamações no Reclame Aqui. Na verdade é até mais perigoso você e contratar uma seguradora desconhecida, que não aparece em lugar nenhum e que ninguém sabe o que esperar.

 

Então o que você tem que fazer é analisar fria e racionalmente o que as pessoas estão reclamando, pois a maioria absoluta das reclamações são reclamações sem sentido, de pessoas que não entenderam o que estavam contratando, o que estava coberto, e como funciona o processo, etc... Tem até reclamação de uma pessoa se queixando que foi pedir emprego na seguradora e não foi contratada...

 

Mas complementando o que Bárbara falou, o seguro está na lista de documentos obrigatórios, geralmente eles não conferem na imigração, mas se tiver o azar de pedirem justo para você, não ter o seguro é motivo para o policial não autorizar a sua entrada se ele assim o quiser, ou seja, é por sua conta e risco ir sem o seguro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...