Ir para conteúdo

Com quanto tempo de antecedência devo reservar hoteis?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, boa noite.

Estou planejando uma viagem para a América do Sul no final desse ano.

Devo reservar hotéis o quanto antes? Ou deixo para depois?

Estou acompanhando a queda do dólar e as diárias que eu vi há 10 dias, hoje estão 10% mais barato. Pois pelo que vejo, todos os sites mostram os preços em reais, mas na hora de fechar, aparece o valor em moeda local.

Meu destino será Argentina, Uruguai e Chile.

Gostaria da ajuda de quem tem experiência.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Diferentemente de passagens aéreas, os hotéis dificilmente tem promoções de última hora. Então a regra é quanto mais cedo reservar melhor. Como o Mauro lembrou bem, a maioria não cobra por cancelamento, veja as regras caso a caso. Se chegar perto e achar preço bom em outro local aí seria cancelar o mais caro sem custo.

 

A maioria cobra na moeda local, por isso pouco importará a cotação do Dólar ou Real, apenas serve como referência naquele dia. Só faria diferença para pagamentos adiantados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, minhas duvidas ainda seguem....

Olha só...

Por exemplo, eu reservei um hotel em Resistência para o dia 14 de dezembro pelo valor de R$196 (ou seja US$54)....

Eu vou pagar apenas quando estiver lá, correto? Mas, diz que eu pagarei na moeda local...

E se o peso argentino tiver uma super valorização e o real uma forte queda, e vamos supor que na época esse hotel de R$196 passe para R$300? Sei que posso cancelar sem custos até o dia anterior (no caso 13/12), mas eu quero é garantir a hospedagem, no entanto, pelo preço que vi hoje ;)

Desculpe, mas nunca sai do Brasil, a não ser para ir a Ciudad de Leste.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Este risco você corre, não tem jeito. A não ser para os hotéis que cobram direto no cartão de crédito ou empresas como a Decolar.com que vende até parcelado aqui no Brasil.

 

O que poderia fazer é comprar já a moeda local (ou Dólar), se já tiver recursos. Ou ir comprando aos poucos e quando chegar na data da viagem terá feito um preço médio que te protege de certa forma de grandes flutuações.

 

Problema de ir comprando aos poucos é que as casas de câmbio aqui cobram taxas, além de uma cotação bem ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Este risco você corre, não tem jeito. A não ser para os hotéis que cobram direto no cartão de crédito ou empresas como a Decolar.com que vende até parcelado aqui no Brasil.

 

Filipe, boa noite.

Olha, eu reservando (e pagando) os hotéis no HOTEIS.com, DECOLAR.com, enfim, esses sites... Deixando pago já. Caso eu precise cancelar minhas reservas (já pagas), não tem dor de cabeça para ser ressarcido?

 

Liguei no 0800 do hoteis.com e disseram que o estorno no cartão acontece em até 72 horas.

E chegando nesses hotéis estrangeiros, tem relatos de problemas com quem já foi com tudo pago e chega na hora de se hospedar, cobram novamente e tal...?

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Adriano, beleza?

Então, todas as reservas que faço é com o cancelamento grátis.

Sim, eu não estou pegando o melhor preço, justamente por ter esse direito ao cancelamento entre 24 e 48 horas antes.

A minha dúvida é quanto a realmente o site HOTEIS.com devolver o dinheiro em caso de cancelamento da reserva.

 

A minha intenção de ir pagando todos os hoteis que irei (cerca de 20 dias fora) é quanto ao cambio que esse ano está foda e também por carregar menos dinheiro na viagem/não pagar IOF do cartão pagando no próprio hotel.

 

Aproveitando os amigos, gostaria de saber se vocês já utilizaram o programa do HOTEIS.com Rewards, que a cada 10 noites ganha uma. Se realmente funciona bem esse programa.

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Galera, já reservei (e paguei) os hotéis dos meus seis primeiros dias da viagem 12/12 e 13/12 (Foz), 14/12 (Reconquista), 15/12 (Rosário), 16/12 e 17/12 (Mendoza).

 

Estou dando preferência pelos hotéis Íbis, pois não tem nada de luxo, mas também tem o básico e não tem surpresa, além de ter pontos da Rede Accor Hotels.

Nesta semana a Rede Accor está com uma promoção de 30% + café da manhã. Acho bem legal o café da manhã no Íbis e os preços realmente estão bons.

 

Gostaria de saber se é muito arriscado reservar os hotéis com antecedência assim.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...