Ir para conteúdo

Destino Portugal com conexão em Madri - Imigração


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Bom dia, podem me tirar uma dúvida?

Vou para Portugal agora em Outubro, meu voo tem escala em Madrid, ouvi dizer que na maior parte das vezes a imigração lá é muito tranquila. Mas o que me preocupa é uma outra questão que me apresentaram.

Me disseram que ao fazer a manifestação de interesse para residir no país, posso ter problemas na entrevista do SEF por não ter o carimbo de Portugal e sim da Espanha em meu passaporte, e que isso pode dificultar e prolongar a espera da residência. Essa informação procede? Caso sim, prefiro pagar mais caro na passagem aérea e fazer voo direto para Lisboa rs. Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores
3 horas atrás, MILENA CREPALDI disse:

Bom dia, podem me tirar uma dúvida?

Vou para Portugal agora em Outubro, meu voo tem escala em Madrid, ouvi dizer que na maior parte das vezes a imigração lá é muito tranquila. Mas o que me preocupa é uma outra questão que me apresentaram.

Me disseram que ao fazer a manifestação de interesse para residir no país, posso ter problemas na entrevista do SEF por não ter o carimbo de Portugal e sim da Espanha em meu passaporte, e que isso pode dificultar e prolongar a espera da residência. Essa informação procede? Caso sim, prefiro pagar mais caro na passagem aérea e fazer voo direto para Lisboa rs. Obrigada!

Provavelmente, se isso ocorre (o que duvido muito), é por causa deste pequeno detalhe aqui:

1708445914_Screenshot4.jpg.bc5764d51c913d25efdb1877e3e5a55c.jpg

Fonte: https://imigrante.sef.pt/entrada-em-portugal/

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 29/09/2016 em 09:17, Suelen Toledo disse:

os voos que chegam em Madrid da America do sul , todos, já são por si considerados suspeitos, tanto que na saída do voo já ficam 3 policiais apostos

Porque será mesmo que os voos da América do Sul sao suspeitos?? Basta andar pelas ruas da Europa para ver a quantidade de Imigrantes ilegais. Basta olhar aqui a quantidade de tópicos de pessoas querendo "dicas"  de como ir sem a intenção  de voltar.

Mas nao diria que o preconceito esta restrito as Américas. Vi uma agente na Itália (A que me revistou kkk) 'avida pelo voo de Dubai que estava por chegar em Fiumiccino

Link para o comentário
  • Colaboradores
7 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Porque será mesmo que os voos da América do Sul sao suspeitos?? Basta andar pelas ruas da Europa para ver a quantidade de Imigrantes ilegais. Basta olhar aqui a quantidade de tópicos de pessoas querendo "dicas"  de como ir sem a intenção  de voltar.

Mas nao diria que o preconceito esta restrito as Américas. Vi uma agente na Itália (A que me revistou kkk) 'avida pelo voo de Dubai que estava por chegar em Fiumiccino

Sua avaliação está muito longe da realidade e dizer que, "basta andar pelas ruas para ver a quantidade de imigrantes ilegais", é puro achismo. Não é a cor da pele, idioma, roupas ou feições que dizem que determinada pessoa é ilegal ou não.

Voos da América do Sul são suspeitos principalmente por questões relacionadas ao tráfico de cocaína, acontecendo o mesmo com voos chegando de partes da Ásia, relacionados ao tráfico de ópio/heroína.

Sugestão de leitura:

https://ec.europa.eu/info/strategy/priorities-2019-2024/promoting-our-european-way-life/statistics-migration-europe_en

https://www.cato.org/blog/illegal-immigrants-europe

https://www.pewresearch.org/global/2019/11/13/europes-unauthorized-immigrant-population-peaks-in-2016-then-levels-off/

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
  • Membros

@pmichelazzoÉ o costume do brasileiro de se fazer coitadinho, pobrezinho,tudo para se diminuir fazem.Ao contrário da imensa maioria de nacionais,ando por onde quer que seja,como um cidadão igual ao da terra visitada,seja nas favelas da América Central ou nos ambientes de alto luxo da Suíça e só sou parado por pessoas que perguntam como estou,por exemplo do outro lado da América, com meu problema da perna.Ou seja, são cordiais para comigo mesmo aonde nunca esperei que seriam,como em Zurich ou Genebra. 

Link para o comentário
  • Membros
Em 25/05/2022 em 15:00, MILENA CREPALDI disse:

Bom dia, podem me tirar uma dúvida?

Vou para Portugal agora em Outubro, meu voo tem escala em Madrid, ouvi dizer que na maior parte das vezes a imigração lá é muito tranquila. Mas o que me preocupa é uma outra questão que me apresentaram.

Me disseram que ao fazer a manifestação de interesse para residir no país, posso ter problemas na entrevista do SEF por não ter o carimbo de Portugal e sim da Espanha em meu passaporte, e que isso pode dificultar e prolongar a espera da residência. Essa informação procede? Caso sim, prefiro pagar mais caro na passagem aérea e fazer voo direto para Lisboa rs. Obrigada!

Isso é verdade, se você vier para portugal com escala em outro país você precisa comunicar o sef em até 3 dias, mas isso é simples de resolver, basta se hospedar em um hotel/hostel que eles são obrigados a fazer a comunicação ao sef que você está em solo português, mas para isso antes de se hospedar você tem que perguntar se fazem essa comunicação e pedir o comprovante em pdf após sua hospedagem 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...