Ir para conteúdo

INTERCÂMBIO SEM AGÊNCIA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Estou querendo fazer intercâmbio, porém, por conta própria..

Já li um pouco sobre isso, e descobri que É POSSIVEL!

Mas tenho algumas dúvidas...

Eu quero cursar high school, porém sou de menor ainda, eu preciso ser de maior para me matricular em alguma escola por lá? Preciso ser de maior para assinar um contrato de aluguel (mesmo que seja compartilhado)? Vou ter algum tipo de restrição para resolver algum tipo de coisa sozinha?

Ou se alguém ja fez intercâmbio por conta própria POR FAVOR, entra em contato comigo!!

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, você nem disse onde é "lá"!... ::lol3:: Mas acho que posso dar uma luz... Você mencionou preocupação com matrícula e aluguel, mas, sendo de fora, você precisa ser aprovada num processo de imigração, e esse geralmente é o maior dos problemas! Geralmente é burocrático, demorado e tem vários requisitos. Ser maior de idade para resolver o trâmite com certeza é um deles. Como geralmente a burocracia é complicada e pode mudar de uma hora para a outra, pouquíssimas pessoas realmente conhecem as regras atualizadas, então recomendo você procurar informações direto nos sites oficiais de imigração do país e das instituições de ensino. Pode procurar também ajuda de brasileiros que estão "lá" e que ajudam pessoas como você, existem sites e canais dedicados a isso. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha, você nem disse onde é "lá"!... ::lol3:: Mas acho que posso dar uma luz... Você mencionou preocupação com matrícula e aluguel, mas, sendo de fora, você precisa ser aprovada num processo de imigração, e esse geralmente é o maior dos problemas! Geralmente é burocrático, demorado e tem vários requisitos. Ser maior de idade para resolver o trâmite com certeza é um deles. Como geralmente a burocracia é complicada e pode mudar de uma hora para a outra, pouquíssimas pessoas realmente conhecem as regras atualizadas, então recomendo você procurar informações direto nos sites oficiais de imigração do país e das instituições de ensino. Pode procurar também ajuda de brasileiros que estão "lá" e que ajudam pessoas como você, existem sites e canais dedicados a isso. Boa sorte!

Obrigada pela resposta! Desculpe, realmente esqueci de mencionar, "lá" seria Estados Unidos.. Vc pode me falar algum site e canal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...