Ir para conteúdo

ROTA - De : Roma; Para: Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal !

 

Galera estou precisando de ajuda e sugestões "alheias" para uma rota.

Em Dezembro deste ano farei uma viagem em 4 pessoas de 21 dias pela Europa. Estamos com quase tudo certo ( acomodação e transporte ) entre Roma, ?????( dúvida do tópico) , Amsterdam, Paris, Roma.

 

Onde coloquei a interrogação , após Roma , é onde está minha dúvida . Queremos gastar "pouco" e temos 5 dias entre a saída de Roma e a chegada em Amsterdam e estávamos pensando em :

 

-Roma-Munique* ,Fussen e arredores, Garmisch e uma possibilidade de esquiar barato nessas redondezas inclusive Áustria. Depois desse passeio lá em baixo , retornamos para Munique* e fazemos Munique- Colônia ou Munique- Amsterdam .

 

**Munique seria apenas pela maior possibilidade de passagens de avião e tickets de trem baratos , tanto na entrada Roma-Munique , quanto na saída Munique -Colônia ou Amsterdam. Mas aceito sugestões, por favor.

 

Pensamos nessa rota pela proximidade entre Itália e Alemanha ,pelas paisagens do sul da Alemanha e a proximidade com o Natal, e porque a passagem no City Night Line tá 150 euros Roma-Munique , viajando de madrugada , com couchette de 4 "camas" .

 

O que vocês acham ?? Tá muito apertado o tempo para tantos lugares ? Ou será que alguns desses lugares consigo fazer em meio dia e consequentemente o tempo é suficiente .

 

Fora essa minha rota , o que vcs poderiam me sugerir de uma rota de 5 dias entre Roma e Amsterdam em Dezembro? Passagens e tickets mais em conta , for sure.

 

Obrigado pela atenção desde já !

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Devido ao frio e clima ruim, a minha sugestão seria uma cidade grande da Alemanha, ou Munich ou Berlin, aproveitando assim a possibilidade de visitar os Mercados de Natal, que são o ponto alto do turismo de inverno na Alemanha. Ou seja, Munich seria uma excelente opção para estes dias na minha opinião.

 

150 Euros por pessoa no City Night Line? Depende das datas exatas, que podem ter uma procura bem maior de passagens e deixar tudo caro, mas eu acho que 150 Euros é bem caro!!

 

Eu iria de avião, você encontra passagens low-cost direto pela Vueling entre 35 e 50 Euros, mesmo pagando para despachar bagagem e incluindo o custo de ir e voltar do aeroporto, a possibilidade que custe metade do trem noturno é bem grande.

 

Você já andou de trem noturno? Não é algo confortável, onde você consiga dormir bem e chegar descansado no dia seguinte, geralmente você chega ao destino cansado, com sono, mau humorado, 2 dias sem banho, etc, não é a toa que cada vez menos pessoas usam trem noturno, é um produto bem ruim e caro comparado com as facilidades e preços das low-cost...

 

E como vai viajar durante a noite, não vai ver absolutamente nada da paisagem, então a paisagem não é um plus, pessoalmente eu só usaria em ultimo caso, se as passagens de avião estiverem muito caras no dia exato que você precisam. Assim vocês chegam num horário bom em Munich a tempo de ir dormir bem num hotel e acordar descansados e dispostos para um dia cheio de atividades.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite Adriano. Obrigado pela atenção!

 

Então o City Night Line que achei custa 150/160 euros as 4 pessoas. Por isso achei em conta. Tinha pensando nessa possibilidade do avião realmente , mas fiquei achando que gastaria muito para despachar bagagem num voo Low-cost , já que vc alertou essas questões irei pesquisar mais, com certeza .

E caso não fosse a Alemanha , você me sugestionaria algum outro lugar no espaço geográfico entre Roma e Amsterdam ? Levando em consideração que já irei para Paris após Amsterdam . Bélgica em dezembro , o que pensa ?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

qualquer local que você escolha, ou vai ser distante de Roma, ou vai ser distante de Amsterdam/Paris, você não conseguiria fugir de ao menos 1 deslocamento demorado por terra ou então de pegar ao menos um voo, não esqueça que no final da sua viagem você tem que pegar um voo de volta a Roma...

 

Se você escolher passar estes dias e "folga" na Itália (Florença e Veneza) você teria vários deslocamentos curtos e rápidos e 2 voos(ida e volta) entre Itália e Paris/Amsterdam. Caso escolha passar estes dias em Londres ou Bélgica, você também teria vários deslocamentos curtos lá, mas manteria do mesmo jeito os dois voos de ida e volta para Roma.

 

Já caso você escolha algum local fora da Itália ou Bélgica Londres, como por exemplo, Munich, Berlin, Praga, Viena, Barcelana, todos os seus deslocamentos seriam demorados e provavelmente dependentes de avião, exceto Paris x Amsterdam.

 

Então em termos de logística e facilidade de transporte, tanto faz o que você coloque ai no meio, não vai fazer um diferença significativa na soma geral do esforço e complicação, a questão mesmo seriam os preços e horários das passagens disponíveis para o destino escolhido.

 

Agora se Bélgica vale a pena, sei lá.... Depende muito das suas preferências pessoais e atividades que pretendem fazer por lá. Pessoalmente eu não sou muito fã de Bélgica, não vejo nada de muito especial por lá, mas é opinião pessoal minha, tem muitas pessoas que vão para lá e adoram. Então você teria que dar uma pesquisada, ler relatos de viagens feitas no inverno, para ver se agrada ao perfil e expectativas de vocês.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...