Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Muito obrigado pelas respostas canades, Enilson Silvestre e Otávio Luiz!

 

Parece que a escolha por algum modelo da Asolo é unânime... hehe

 

Mas tenho uma dúvida sobre os solados: o solado das duas Asolo têm tecnologia "Radiant Vibran" que, pelo que consegui coletar de informações, resulta de uma parceria entre a Asolo e a Vibran e tem como características principais aderência, controle, apoio e proteção da pisada. Entretanto, não consegui encontrar informações sobre a resistência do material em relação ao terreno, ou seja, se ela é mais "mole" ou mais "dura" - desculpem, não achei termos melhores - que eu creio que deve influenciar tanto no quão escorregadia ela é em terrenos de pedra molhada quanto no ritmo de desgaste da sola. Alguém sabe informar sobre essa característica?

 

Durante a leitura de alguns tópicos, alguns usuários falaram que os solados das Salomon são um pouco mais "duros" e, portanto, teriam um menor desgaste em terrenos urbanos. Sabem me dizer se elas tem mesmo essa característica e se a diferença entre ela e a Asolo nesse quesito - características/resistência da sola - é significativa?

 

Pergunto isso porque pretendo ter uma bota para usar em terreno urbano com certa frequência - principalmente durante os próximos meses, que terei poucas oportunidades de usá-la em trilhas e terrenos naturais - e certamente vou encontrar muitas das famosas "pedras portuguesas" e outras do tipo no caminho. Além disso, fico um pouco preocupado com o nível de desgaste que as Asolo terão nos terrenos de asfalto ou cimento, afinal, se elas não forem apropriadas para esse uso, creio que vão se desgastar mais rápido do que o normal.

 

Ah, canades, eu estou num intercâmbio em Portugal - a princípio até fevereiro de 2017 - e justamente por isso gostaria de aproveitar a oportunidade para comprar a bota. Se fosse do Brasil, nem cogitaria a hipótese de comprar uma dessas...

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

e acho que nem dura tão mais assim.... tenho uma salomon e um asolo... da primeira, realmente, o forro vai mais rápido, mas o solado tb desgasta fácil em terrenos urbanos (neste caso, o que conta mais a favor penso ser a segurança mesmo, muito mais fácil de escorregar com vibran do que com contragrip!!), da segunda, o solado praticamente inteiro e o forro intocado, porém foi a entre sola que começou a esfarelar...

o modelo da la esportiva citado e os disponíveis na loja virtual tb não ajudam a escolher essa alternativaahahahaaha

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, de uma maneira geral, o SOLADO COSTURADO é melhor que o colado?

 

Pergunto no sentido das botas que ficam um tempo maior guardadas, então seria melhor dar preferência para os solados costurados?

 

Se sim, podem indicar marcas com bom C/B que normalmente usam solado costurado para eu pesquisar?

 

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...