Ir para conteúdo

Sul da África - 30 dias


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Paulera/Galera,

 

Estou numa baita dúvida aqui: vou tirar férias agora em julho/agosto e, com essa alta do dólar/euro, tenho pensado cada vez mais em cair para Cape Town/países vizinhos. Já dei uma bela pesquisada, mas queria checar com vocês: o inverno é mesmo rigoroso por lá essa época? Não sou fã de frio e temo, por exemplo, chegar numa cidade como Cape Town e não conseguir fazer a trilha da Lion's Head. Seria a maior frustração da vida depois de todas fotos que já vi hahaha

 

E aí, acham que dá para arriscar?

 

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

JonJon, você tb pegou as caronas? estou indo para Cidade do Cabo dia 01/03 e volto por lá dia 27/03. O roteiro que pensei sem ler qualquer dos relatos (Paulera e Zervelis) está bem parecido, mais com o do Paulera, pois não reservei nada ainda, mas no sentido do Zervelis (iniciando por CPT).

 

Se pegou carona qual o passo a passo?

 

Paulera, reforço a pergunta do JonJon com relação ao passo a passo, ex: sinais, placas, abordagem com outros turistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

E ai galera!

 

A questão de movitação é o seguinte.

 

Hoje a Intercape, companhia de ônibus, circula praticamente em todos os países do Sul da África.

 

Para circular como um nativo você tem que descobrir o ponto onde fica a galera que faz transporte para o destino que deseja. Nesses locais provavelmente vai haver carros pequenos, para 4 pessoas, e carros maiores para até 12 pessoas. O driver vai te dizer o valor e esperar encher, quando todos os locais estiverem ocupados já podem partir.

Pergunte o valor a outras pessoas que estiverem no local, para não cobrarem mais caro.

 

Para pegar carona os melhores locais são, posto de gasolina (os que ficam próximo às saídas das cidades) e no posto fronteiriço. Quando chegar ao local pode falar, por exemplo, com um frentista ou guarda e eles irão te ajudar a conseguir uma carona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito bom seu relato, Paulera!!!

Já utilizei suas dicas em outras viagens (Colômbia, México, América Central), agora chegou a hora do Sul da África.

 

Li o relato e todas dúvidas q vc esclareceu pra galera, mas fiquei com uma dúvida, como vc fez pra chegar até Katima Mulilo? Foi saindo do Zimbábue, da Zâmbia, q transporte utilizou? Porque estou pensando em chegar lá e pegar um voo pra Windhoek.

Vou sozinho em maio/17, aí quero otimizar o tempo de deslocamento, analisando o custo/benefício.

Vou ao Kruger, agora estou na dúvida se faço o Chobe ou o Delta do Okavango em Botsuana, o Chobe achei de fácil acesso, mesmo saindo de VFA, não sei se saindo de Maun pro Delta é assim tranquilo...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...