Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

é..... a coisa esta feia!

Eu tinha um sonho.... voltar em TDP onde minha vida de trekking começou e ficar pelo menos 20 dias lá.

Acho que estragaram o meu sonho pra sempre...

 

Entrar em um parque com reserva dia a dia, ponto a ponto, sem direito a parar mais de uma noite no mesmo acampamento mesmo em caso de mal tempo.... que puxa!

Se não fosse os refúgios pagos com restaurantes e vinho tenho certeza que o parque seria bem mais tranquilo.

 

Antes, eu acreditava que o melhor mês para ir era março! Assim você fugia da muvuca. Agora penso em abril.... mas fica a duvida:

Como os refugions Seron, Dickson, Los Perros estão fechados em abril (fecham 31/mar), o circuito O fica aberto ao publico em geral??

 

Será que já fica restrito como invernal (obrigatório uso de guia)???

 

Abril virou o melhor mês para se visitar o parque?

 

Acabou a liberdade em TDP, isto é, apenas pagando guia ou enfrentando a burocracia da reserva diária?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, alguém fez o Trekking no Glacial Grey? A empresa não explica direito como devemos fazer. Me mandou a seguinte mensagem " Necesitas el 1er zarpe desde el hotel al refugio, y la era navagecion desde el refugio l hotel".

Isso para quem quer fazer a excursão no mesmo dia e voltar. Eu não entendi o que eles querem dizer. Alguém sabe?

 

Obrigada

 

Élia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, complicou bastante agora, e às vésperas da minha viagem. Consegui reservar uma noite no Italiano e no Torres, e uma no Francês. Mas no Grey o site indica "sold out". Não sei se é bug, ou se esgotou mesmo.

 

E o compromisso de ter que estar obrigatoriamente em cada local no dia certo, travou todo o trekking, a liberdade de escolher mudar no trajeto, ou algum imprevisto...

 

Que chato isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) Que chato isso.

 

 

A coisa está MUITO pior que chato.

 

Li sua mensagem e não entendi sua preocupação, se não tem vaga no grey, basta acampar no acampamento guardas.... mas eu pensei: "puxa.... as coisas estão mudando, deixa dar uma olhada"

 

Fui consultar o atual mapa do parque http://www.parquetorresdelpaine.cl/upload/files/Mapa_2016_2017.jpg

 

Não existe mais o acampamento guardas, que ficava entre o passo e o gray, a apenas 1 hora do grey.

 

O acampamento Las Carretas, que era excelente porta de entrada para quem queria poupar a $ do barco foi fechado.

 

O acampamento Britânico também não existe mais.

 

Resumindo, estão FECHANDO os acampamentos gratuitos, abrindo acampamentos pagos e restringindo entrada, obrigando o visitante as escolhas:

- Alta temporada: Compre um pacote, senão não vai conseguir vaga.

- Baixa temporada: Contrate um guia, pois é proibido andar livremente pelo parque.

 

Minha dica: Faça trekking em outros lugares menos pop. Villarrica, Ushuaia, etc... tão bons como TDP, mas com 90% menos pessoas.

 

TDP virou uma espécie de CVC da aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muita sacanagem, estava querendo fazer o Q em fevereiro, pelo relato já não vai ser possível começar o trekking pela portaria Serrano. Lamentável. Mas deve ser pra isso mesmo, din din pra guia, acampamentos pagos, etc... Estão acabando com a liberdade do trekking lá, daqui a pouco só com guia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, sim, existem outras opções ::otemo:: mas TDP é um dos lugares que desejo conhecer há um bom tempo, e mesmo não sendo mais tão legal como seria com a liberdade de tempo e rotas, vai ser do jeito que der mesmo, fazer o que... quem quiser ir, vai ter que se conformar e adaptar a programação. Enfim, paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, alguém fez o Trekking no Glacial Grey? A empresa não explica direito como devemos fazer. Me mandou a seguinte mensagem " Necesitas el 1er zarpe desde el hotel al refugio, y la era navagecion desde el refugio l hotel".

 

Entendi também não, pede pra responderem em inglês que fica mais fácil. Só entendi que vocês têm que pegar o primeiro embarque (primeiro horário do catamaran) do hotel ao refugio, e de lá...?

 

Muita sacanagem, estava querendo fazer o Q em fevereiro, pelo relato já não vai ser possível começar o trekking pela portaria Serrano. Lamentável. Mas deve ser pra isso mesmo, din din pra guia, acampamentos pagos, etc... Estão acabando com a liberdade do trekking lá, daqui a pouco só com guia!

 

Acho que só indo até Pudeto e de lá pegando o catamaran para Paine Grande é possível fazer o Q, pelo menos na temporada.

 

Acabou a liberdade em TDP, isto é, apenas pagando guia ou enfrentando a burocracia da reserva diária?

 

Sei que me deu uma dor de cabeça pra fazer essas reservas, porque se ao menos o roteiro pudesse ser definido todo num lugar só, seria ótimo... ótimo não, essa restrição provavelmente vai tornar essa minha primeira e última visita ao parque e cortou uma parte do tesão do planejamento, porque se você não consegue uma reserva, tem que remarcar tudo. E como você faz isso com passagem comprada e programação apertada?

 

Fora a complicação, é uma ida ao site da CONAF pra reserva, daí tem que ir ao site da Vertice, depois o sistema da Fantastico Sur que NÃO FUNCIONA e você tem que ficar trocando emails e rezar pra que haja data. Tudo bem que só me interessava o Serón dessa empresa, mas não estava afim de andar 30 e poucos km num dia....

 

Mais a pouco e entrada só com guia e pacote de hospedagem mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...