Ir para conteúdo

Viagem de carro para Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai


Posts Recomendados

  • Membros

Que da hora! Posts como esses que nos inspiram a realizar as nossas aventuras!

Sempre quis fazer algo parecido com o que você fez mas achava meio que loucura e se eu falasse pra qualquer um, achariam mais loucura ainda, por tanto não seria uma tarefa fácil. Tendo o relato de pessoas que já realizaram experiências parecidas fica tudo mais fácil.

 

Quero fazer uma rota parecida com a sua mas ao invés de Paraguai quero passar pelo Uruguai.

Moro no interior de São Paulo, quero sair pelo Mato Grosso do Sul, fazer uma parada no Pantanal e depois ir até a Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai e na volta entrar no Brasil pelo RS e ir pelo litoral até SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Que da hora! Posts como esses que nos inspiram a realizar as nossas aventuras!

Sempre quis fazer algo parecido com o que você fez mas achava meio que loucura e se eu falasse pra qualquer um, achariam mais loucura ainda, por tanto não seria uma tarefa fácil. Tendo o relato de pessoas que já realizaram experiências parecidas fica tudo mais fácil.

 

Quero fazer uma rota parecida com a sua mas ao invés de Paraguai quero passar pelo Uruguai.

Moro no interior de São Paulo, quero sair pelo Mato Grosso do Sul, fazer uma parada no Pantanal e depois ir até a Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai e na volta entrar no Brasil pelo RS e ir pelo litoral até SP.

 

Fico muito feliz de saber que meu relato esta servindo pra galera empolgar a colocar o pé na estrada....

 

Só te recomendo a pesquisar bastante sobre as estradas da região amazônica da Bolívia, na divisa com o Pantanal.

O que li sobre essa região quando estava planejando minha viagem era que as rodovias lá são quase todas de terra (como grande parte do país), porém, como nesta região chove muito, e as estradas são piores com vários lamaçais e atoleiros. Eu passei na Bolívia pelo deserto do atacama, como não chove lá, as estradas mesmo de terra são muito tranquilas de rodar.

Outro alerta para essa região é que elas são uma das mais perigosas da Bolívia, os próprios bolivianos me falaram de historias de assaltos e até sequestros. Só não o quanto seria realmente perigoso, já que até aqui no Brasil temos esses problemas.

Te sugiro achar alguém que passou lá recentemente para te passar informações mais atualizadas, pois eu não passei por essa região da Bolívia.

 

 

Abraços

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fico muito feliz de saber que meu relato esta servindo pra galera empolgar a colocar o pé na estrada....

 

Só te recomendo a pesquisar bastante sobre as estradas da região amazônica da Bolívia, na divisa com o Pantanal.

O que li sobre essa região quando estava planejando minha viagem era que as rodovias lá são quase todas de terra (como grande parte do país), porém, como nesta região chove muito, e as estradas são piores com vários lamaçais e atoleiros. Eu passei na Bolívia pelo deserto do atacama, como não chove lá, as estradas mesmo de terra são muito tranquilas de rodar.

Outro alerta para essa região é que elas são uma das mais perigosas da Bolívia, os próprios bolivianos me falaram de historias de assaltos e até sequestros. Só não o quanto seria realmente perigoso, já que até aqui no Brasil temos esses problemas.

Te sugiro achar alguém que passou lá recentemente para te passar informações mais atualizadas, pois eu não passei por essa região da Bolívia.

 

 

Abraços

::otemo::

 

Opa, valeu pelas dicas! Vou procurar saber melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Muito bom o tópico, parabéns!

Quero fazer a mesma viagem, porém em janeiro, será que é uma época boa ou vou pegar muita chuva?

 

Obrigado cara, que bom que gostou do tópico.

 

Janeiro é um dos períodos mais chuvosos, tanto no Brasil quanto esses outros países.

Nessa época as estradas sempre ficam mais complicadas.

Uma outra dificuldade seriam os passeios, que sempre ficam mais difíceis sobre chuva, especialmente no Peru.

 

Mas falando por mim, se fosse possível viajar apenas nesta época eu não deixaria de ir por conta disso.

 

Boa trip!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Olá, muito bom seu post.

Gostaria de saber como se livrava dos policias para não pagar propina.

Irei fazer a América do sul também.

 

Olá, desculpa a demora mas tinha muito tempo que não entrava aqui no blog.

Então, essa questão da propina é bem sério para quem vai de carro.

Já tem dois anos que fiz essa viagem e hoje não faria algumas coisas que fiz na época, como por exemplo no meio do deserto, ficar uma hora sendo enrolado por dois policiais argentinos para não pagar um "café" de 100 reais.

O que eu fazia para escapar da maioria desses situações era dizer simplesmente que não tinha dinheiro, havia gastado tudo na última parada e precisa chegar em um caixa eletrônico para sacar.

Esse caso da Argentina foi o mais sério, pois era uma estrada isolada, rodamos por horas sem encontrar nenhum carro e os dois policias foram os que mais insistiram. Deixaram minha namorada no carro e me levaram para um contêiner que eles usavam como base. Lá ficaram falando que eu tinha que ter dois triângulos e iriam me dar uma multa de R$ 500,00 que teria que pagar na fronteira ou então poderia pagar a multa diretamente para eles, ai ficaria 100 reais.

Com eles eu não disse que não tinha dinheiro, eu insisti que queria que eles gerassem a multa que eu pagaria na aduana. Fiz isso pois logo saquei que a tal multa era só enganação, pois a fronteira com o Paraguai estava a apenas 100 km e na base deles não tinha computador, então não teria como a aduana ficar sabendo dessa multa, mesmo se alguém passasse lá todos os dias para recolher essas infrações.

Dentro da base deles vi que eles realmente tinham um bloco de multas, mas quando ficaram me ameaçando preencher eles pegaram um outro bloco, parecia apenas de anotação.

No fim perderam a paciência e me mandaram embora sem me entregar nada, nem uma multa falsa. Essa prática tinha lido na internet antes de viajar, e no tópico o rapaz explicou que eles não entregam nenhum tipo de comprovante de pagamento ou auto de infração pois eles podem ser usados como prova.

 

Na Bolívia tive um problema até mais sério mas resolveu em menos de 5 minutos e no fim pareceu mais tranquilo. Um policial não queria deixar eu cruzar para o Chile por falta de um suposto documento que era para ter tirado na entrada no pais. Mas logo ele pediu um cafezito, como estava de saída do país já entreguei logo todo dinheiro boliviano que estava sobrando, cerca de uns 40 reais. No restante do país fui parado em muitas blitz mas nenhuma pediu nada.

 

O mais escancarado é no Paraguai, fui parado diversas vezes e quase sempre pediam o cafezito. Mesmo falando que estava tudo ok eles pediam, como se fosse uma gorjeta.

Os que pediam já falava o valor, e nunca passava de 5 ou 10 reais, teve uns que pediram 2 reais.

Eu sai da Argentina e entrei no Paraguai eram umas 15 ou 16 da tarde e já ia direto para Foz do Iguaçu, então a maioria das abordagens aconteceram quando já estava escurecendo, eu cansado depois de dirigir mais de 6 horas seguidas e tudo que eu queria era chegar logo e evitar encrenca, então para praticamente todos. Até as 18 evitei todos falando que não tinha dinheiro, mas depois paguei todos e fui embora logo.

Mas para os que eu não paguei também não teve nenhum estresse, eu falava que não tinha dinheiro, eles davam um ok, mandavam seguir e nem fechavam a cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...