Ir para conteúdo

Potosí e Sucre


vtito

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Pessoal,

 

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

 

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

 

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

 

Vtito

 

vai quando vtito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Não vai para o Uyuni via Potosí.

Perda de tempo.

Tem um ônibus noturno que sai de Sucre a noite e chega no Uyuni bem cedo de manhã.

 

Alguém tem mais informações sobre esse bus de Sucre direto para Uyuni? Horário? Valor? Empresa? ...alguém?

 

 

O horário não me recordo com exatidão, mas é de noite (obs. tem que ir na rodoviaria antes comprar a passagem porque ela esgota)

70 bolivianos no final de 2014

6 de Octubre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 12/12/2010 em 15:34, MariaEmilia disse:

Amigos Mochileiros,

 

Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.

 

É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras bolivianas.

 

Esta foto é só para aguçar a curiosidade.

 

lipez.jpg.638fc20c7a07e315ed15e7184f9c57dd.jpg

 

Maria Emilia

Que lugar LINDOOOO

 

Estou embarcando dia 12/10 e vou tentar ir numa excursao para la...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 01/03/2017 em 14:31, LeoTaco disse:

 

Alguém tem mais informações sobre esse bus de Sucre direto para Uyuni? Horário? Valor? Empresa? ...alguém?

no relato mochilãocurtotempo falo sobre isso ... o ônibus da empresa 6 de octubro custou 205 Bols pra dois e saí as 8 da noite se não estou enganado, pegamos leito para descansar bem, mas não existe a necessidade se quiser economizar um pouco. De fato a rodoviária é meio bagunçada, mas achei interessante esse trajeto pq vc ganha tempo, chega no Uyuni as 4:30 - 5:00 da manhã .. daí é legal você procurar um café pra ficar até amanhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera tudo blz?
To meio sumido.
Então o seguinte eu to indo pra Bolivia agora fim do mes, peguei um voo pra Santa Cruz e vou fazer sul da bolivia até o chile.
Duvidas é quantos dias em cada cidade.
Vou passar um dia em santa Cruz, ja q meu voos chega hora do almoço e o bus pra Sucre ja é meio da tarde, nao to afim de fazer correria.
Quantas noites me recomendam em cada cidade Sucre, Potosi e Uyuni?
Ou mesmo pular Potosi?
Tenho uns 5a 7 dias pra isso.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...