Ir para conteúdo

Tailandia + Singapura + Malasia (com Stopover em Dubai e Abu Dhabi) --- Planilha de custos $$$ (Abril 2016)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Tanaguchi, blz?

 

Faz tempo que nao entro no site e so agora vi o relato da tua trip, ta muito massa! Sei que da trabalho, mas continue postando o restante da viagem aqui no mochileiros!

Neste ano nao viajei para o exterior, passei as ferias no Rio durante as Olimpiadas, por isso o teu relato ta me ajudando a matar as saudades do Sudeste Asiatico!

Muito bacana a parte do stopover em Dubai! Quando fui pro Egito fiz um stop de 16 horas em Dubai, pouco tempo, soh consegui ir no Burj Khalifa, da proxima vez que for viajar com a Emirates vou me programar para ficar pelo menos 3 dias la!

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, continuo acompanhando seu relato e anotando as dicas. As fotos estão ótimas e no momento estou com uma grande dúvida entre me hospedar em Railey west e Ao nang :(

Estou no aguardo dos próximos capitulos.

 

Valeu por continuar acompanhando brother!! Mo orgulho saber que eu posso ajudar alguem que tem o triplo de bandeirinhas do que eu kkkkkk é nois!!

 

Esse lance de escolher onde me hospedar gerou MUITA duvida, pois principalmente nos blogs as pessoas tem o péssimo habito de dizer:"tal local é muito melhor que o outro", sendo que se hospedou apenas em um dos lugares!!! Eu por exemplo não tenho como dizer pra vc qual dos dois que vc citou é o melhor. O cara que faz isso é imprudente. Ainda falando em blog li relato de gente falando que Abril era epoca de chuvas. MANO DO CÉU!!! BAGUIO NÂO TEM NUVEM NESSA EPOCA CALOR ABSURDO!!!!

 

O que eu quero dizer é que quando pintar suas duvidas consulta o que os caras fizeram e a epoca em que eles fizeram... se eles dizem algo de lugares que não foram ou de periodos em qu não estiveram, ignora. Eu quase tomei varias decisões bisonhas por causa desse tipo de leitura.

 

Minha experiencia com hospedagem é essa: Ao Nang com trocentas opções de hospedagem e comercios de grande porte (Seven Eleven, Familiy Smart, Burguer King, Mac Donalds, etc) e tudo com valor mais em conta que nos outros lugares.

 

Tem alguns bares com musica ao vivo e mais animadinhos, mais nada comparado com o fervo que deve rolar em outros pontos. A noite o que domina é ambiente mais familia/casal.

 

A vantagem de Railey west sem duvida deve ser a beleza do lugar, pelo jeito as praias são anos luz superior as de Ao Nang... que alias não tem nada de especial, as praias de Ao Nang não tem aquela aparencia mirabolante, são parecidas com o que encontramos no nosso litoral...

 

Rail West parece ser mais foda se vc pretende ficar em um resort um num hotel mais top tbm. Os resorts de lá parecem humilhar.

 

Ah, essas praias dos roles da Ilha eu acho que esqueci de enfatizar, mais o visual delas é alucinante, vc chega e fica pasmo... pelo menos eu que nunca tinha visto uma água daquela cor com uma temperatura tão boa, a água é morna, quase quente =^^=

 

Abraços!

 

Opa tanaguchi, obrigado por toda ajuda e pela resposta. Estou naquela fase em que os voos e as programações dos dias já estão quase fechadas, e chegou a hora de pesquisar onde se hospedar e qual hotel ideal. Estou tendo sorte que você foi na mesma época que eu irei e gosta de relatar tudo haha existem várias opiniões diferentes quanto a hospedagem em railey ou Ao nang e isso me deixa muito confuso, porém no momento estou considerando fortemente ficar no sand sea resort em Railey pois já vi várias opiniões positivas.

 

Minha viagem vai ter um foco muito parecido com o da sua, praias não são prioridade, porém reservei 7 dias entre Krabi-Phi Phi, mais para descansar no meio de tanta caminhada e calor. Pessoalmente prefiro ficar em lugares como a sua descrição de Ao Nang, com feirinhas, barzinhos e uma noite tranquila pra passear mas minha namorada quer uma experiência como a que Railey oferece, vou ceder nesse ponto já que estamos indo pra Malasia basicamente porque sonho em ir na Batu caves hahaha

 

Estou ansioso também pela continuação pois outro ponto de dúvida é a hospedagem em singapura, porque só iremos ficar um dia no Marina Bay Sands, meu estilo de viagem não me permite gastar tanta grana em dois dias lá, preciso achar um lugar legal para o outro dia.

 

Então continua o relato e coloca muitas fotos que já me sinto viajando sem nem ter ido ainda haha

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Tanaguchi, blz?

 

Faz tempo que nao entro no site e so agora vi o relato da tua trip, ta muito massa! Sei que da trabalho, mas continue postando o restante da viagem aqui no mochileiros!

Neste ano nao viajei para o exterior, passei as ferias no Rio durante as Olimpiadas, por isso o teu relato ta me ajudando a matar as saudades do Sudeste Asiatico!

Muito bacana a parte do stopover em Dubai! Quando fui pro Egito fiz um stop de 16 horas em Dubai, pouco tempo, soh consegui ir no Burj Khalifa, da proxima vez que for viajar com a Emirates vou me programar para ficar pelo menos 3 dias la!

 

Abracos

 

Pow valeu mano, satisfação saber que vc ta curtindo, logo vindo de vc que admiro pacas os relatos

Logo mais vou te encher o saco com Camboja, Laos e Vietna, já li e re-li varias vezes seu relato, é minha proxima meta... como vc disse dá muita vontade de voltar pra essa região hehe

Pensei que indo uma vez ia ser facil organizar essa outra, mais pintaram várias duvidas, tava quebrando a cabeça pra montar o melhor roteiro. Seu post tá ajudando muito novamente

 

Realmente parece algo bobo, mais dá mo trabalho escrever esses relatos rs

Tem que bater aquela inspiração pra escrever o proximo post kkkk

 

Eu realmente gostei de Dubai, acho que vale muito a pena o stopover

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Opa tanaguchi, obrigado por toda ajuda e pela resposta. Estou naquela fase em que os voos e as programações dos dias já estão quase fechadas, e chegou a hora de pesquisar onde se hospedar e qual hotel ideal. Estou tendo sorte que você foi na mesma época que eu irei e gosta de relatar tudo haha existem várias opiniões diferentes quanto a hospedagem em railey ou Ao nang e isso me deixa muito confuso, porém no momento estou considerando fortemente ficar no sand sea resort em Railey pois já vi várias opiniões positivas.

 

Minha viagem vai ter um foco muito parecido com o da sua, praias não são prioridade, porém reservei 7 dias entre Krabi-Phi Phi, mais para descansar no meio de tanta caminhada e calor. Pessoalmente prefiro ficar em lugares como a sua descrição de Ao Nang, com feirinhas, barzinhos e uma noite tranquila pra passear mas minha namorada quer uma experiência como a que Railey oferece, vou ceder nesse ponto já que estamos indo pra Malasia basicamente porque sonho em ir na Batu caves hahaha

 

Estou ansioso também pela continuação pois outro ponto de dúvida é a hospedagem em singapura, porque só iremos ficar um dia no Marina Bay Sands, meu estilo de viagem não me permite gastar tanta grana em dois dias lá, preciso achar um lugar legal para o outro dia.

 

Então continua o relato e coloca muitas fotos que já me sinto viajando sem nem ter ido ainda haha

 

Abração.

 

Porra velho se seu budget te permite ficar em resort acho que sua escolha é a ideal. A experiencia em resorts dessa região devem ser incomparáveis. Os hoteis/hotels que ficamos eram bem simples... mais tinha coisa ainda mais barata... nós sempre ficamos em quarto de casal, nós não costumamos pegar quartos estilo alojamento

 

Nossa vc vai ficar no Marina Bay Sands!!!! Que sonho!!! *___*

Eu só de visitar o lugar já fiquei alucinado, é muito foda mesmo!! Esse é satisfação garantida

Eu até cheguei a fuçar os valores de hospedagem por lá antes da viagem no booking, é realmente muito instigante... mais o orçamento não permitiu rs

 

Vou tentar não demorar muito pra postar o resto do relato! Seja paciente rs

Na moral, Batu Caves... que lugar maluco, pra mim foi o melhor de Kuala Lumpur, quando fomos visitar foi no dia de um festival mo importante dos hindus, foi muito dahora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Relato irado, era tudo precisava pra finalizar os preparativos da minha trip, tinha bastante duvida no stop em Dubai, mais vale super a pena fazer ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Valeu velho!! Que bom ter ajudado ^^

Certeza que vc vai gostar bastante, muito top lá!

 

 

Estou temporariamente sem pc, então o proximo post pode demorar mais que o normal, sorry U__U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 12 - Maya Bay & Dia 13 - Hong Island

 

 

Dia 12 - Maya Bay

 

Pra esse dia fechamos o tour pra Maya Bay. O tour partindo de Ao Nang tem o seguinte itinerário:

 

1- Bambo Island

2- Snorkel

3- Koh Phi Phi

4- Monkey Island

5- Maya Bay

 

O tour segue o mesmo padrão do que fizemos no dia anterior: Speed Boat (lancha), almoço incluso, saída as 8h e retorno as 16:30.

Te buscam e te deixam na porta do hostel. Apesar de termos fechado em outra agencia a empresa que operou o passeio foi a mesma do dia anterior, o guia inclusive era irmão do que nos deu o esporro um dia antes rs

 

Todos esses pontos são incríveis, infelizmente com tour vc tem um tempo bem limitado pra curtir cada um deles. Se vc tem mais tempo disponível e grana eu aconselho fortemente fechar um barco menor só pra vc ou um grupo pequeno de amigos. Vc vai poder cordenar o que quer visitar e quanto tempo nos lugares. Fizemos isso no ultimo dia e sem duvida foi a melhor coisa.

IMG_20160416_134757247?async&rand=0.633401103536855

Cuidado! Rota de tsunamis O_o

 

 

Nesses tours tem alguns detalhes que vale vc estar ciente antes de fechar.

Por exemplo: nesse tour que fechamos de Maya Bay no descritivo do itinerário tá lá a Monkey Island. Porem vc não chega a descer nela. A lancha se aproxima da margem e vc fica ali uns 10 minutos tirando fotos e vendo o lugar. No dia seguinte a mesma coisa aconteceu com a “Viking Cave” e no dia anterior com a Chicken Island... porem o fato de vc não descer na Chicken é compreensível, pois o lugar que vc para pra fazer snorkell próximo da ilha é retardado de tão bonito e compensa bem.

A Viking Cave não rola mesmo, pois a visitação já não é permitida a algum tempo (anos atrás era liberado).

IMG_20160416_141425039_HDR?async&rand=0.27455953370140884

 

 

Já nessa dos macacos não tem nenhuma compensação. Se vc está em Phi Phi e tiver tempo sobrando acho que vale alugar um caiaque e remar até lá, é bem próximo e deve ser bem divertido já que realmente a ilha é cheia de macaquinhos.

IMG_20160416_141718932?async=&rand=0.07699498441274688

Monkey Island

 

 

O argumentos pra não fazerem a parada é que, por se tratar de lancha não tem como atracar no local (o que faz sentido, pq a praia é bem pequena). Pode ser que o Long Tail faça a parada na Monkey Island, quando fomos não tinha nenhum, só uns perdidos de caiaque.

 

Então fique ciente de que: por mais que um ponto de parada conste no descritivo do passeio isso não significa que vc realmente vai visita-lo de forma apropriada.

 

Nesse role minha parada favorita foi a Bambo Island. Apesar do nome não tem nenhum bambu rs... Saindo da Bambo Island a lancha faz uma parada em alto mar pra snorkel, foda que essa hora o mar tava meio agitado, mesmo assim foi foda.

26_online?async&rand=0.3012672339957698

Bambo Island foi uma das ilhas favoritas de toda a viagem, muito bonita mesmo

 

 

O lugar é sensacional. Maya Bay é muito top tbm, porem eu achei a Bambo Island mais bonita e menos muvucada. Maya acaba sendo a atração principal mais pela fama do filme de Hollywwod do que pela beleza em comparação as outras ilhas.

IMG_20160416_145156814?async&rand=0.8838436423343519

 

 

Koh Phi Phi é sensacional, mais nesse tour a maior parte do tempo lá se perde no almoço. Pode desencanar que em um tour desse vc não conhece nem 5% d PhiPhi... tem que ser no mínimo um dia inteiro só pra Phi Phi

IMG_20160416_135622654?async&rand=0.3405201912734548

IMG_20160416_135801628?async&rand=0.4484501991841907

IMG_20160416_135359573?async&rand=0.7398221327771102

Porto de Koh Phi Phi

 

 

Dia 13 - Hong Island

 

Mesmo esquema do dia anterior, mais um passeio fechado com agencia. Dessa vez o escolhemos o tour para Hong Island. A diferença desse pros outros passeios foi que adicionamos a opção de utilizar o caiaque pra fazer o passeio em Hong Island.

 

O itinerário foi o seguinte:

 

1- Daeng Island = uma daquelas ilhas em que vc não desembarca. A lancha atraca e ficamos fazendo snorkel num lugar muito foda. Terceiro dia de snorkel e nem pensar de enjoar, um lugar mais bonito que o outro

27_online?async&rand=0.946023931800108

 

 

2- Lading Island = uma praia pequena mais muito bonita. Tinha uns balanços em algumas arvores que davam um visual todo especial pra essa praia. Lá foi tbm foi servido o almoço. Infelizmente tinha bastante água viva nessa praia, então tava meio complicado pra banho. Eu nunca tinha visto água viva, então me diverti bastante com elas, parecia o Bob Esponja as caçando rs

Teve um lance engraçado nessa ilha tbm.Eu tava lá me brincando no balanço tentando ir o mais alto que podia sem muito êxito. Nisso colou um gringo que parecia um viking, meu o cara era muito bombado, deu até medo... pensa um cara forte, o balanço foi alto pra porra, mo adrenalina kkkkkkk

IMG_20160417_115315564?async&rand=0.8747882291159745

 

 

3- Lagoon = não se chega a descer do barco, mais o lugar é realmente fodastico. Curtir por lá com caiaque ou ficar nadando ali deve ser incrível. Vale lembrar que existe alguns outros pontos onde a lancha faz essas mini paradas onde vc não chega a descer. Alem de não lembrar os nomes são pontos sem grande relevância

IMG_20160416_141745527?async&rand=0.5458174975061285

 

4- E Hong Island = pra Hong é disponibilizado um bom tempo. Então deu pra aproveitar bastante mesmo. Começamos a fazer a volta na ilha de caiaque, a ideia era fazer a volta completa mais ai começou a bater um receio de não dar tempo e fomos explorar uns outros lugares.

 

IMG_20160417_140318605?async&rand=0.4370809111695051

IMG_20160417_125147331?async&rand=0.33253526230338193

IMG_20160417_124551711?async&rand=0.2553580364969188

 

 

Se eu pudesse dar um conselho para quem quer pretende visitar Hong Island seria de tentar visitar por conta e passar o DIA TODO lá. É possível alugar caiaque diretamente na Ilha, e com tempo de folga fazer a volta completa na Ilha não pareceu uma tarefa das mais difíceis. Com um tour desse, apesar do tempo disponível vc sempre fica com aquele receio de atrasar e ficar pra tras. Fora que enquanto vc vai fazendo a volta pela ilha vai encontrando vários lugares incríveis onde pode parar, tipo umas mini praias e um acessos que formam uns “lagos” bem rasos com aquela coloração incrível. Pra guiar o caiaque não precisa ser habilidoso nem nada do tipo, então pode ficar tranquilo que seu eu fui capaz vc tbm sera.

 

 

Ah... na volta o barco faz uma paradinha rapida na Viking Cave de longe... mais é o tipo de coisa que como eu disse antes nem deveria constar no cronograma do passeio

IMG_20160416_153435597?async&rand=0.2517780152818938

Viking Cave

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 14 - James Bond Island

 

Depois de três dias seguidos de tours me dei conta que já tínhamos feito os mais manjados, as outras opções que as agencias ofereciam eram variações dos passeios que já havíamos feito ou outros passeios que não chegaram a instigar.

 

Pro litoral da Tailândia eu não havia planejado absolutamente nada, o plano era justamente esse: chegar nas agencias e ir fechando passeios, sem nada organizado com antecedência... Alias fora o quesito “onde se hospedar no litoral” eu não havia me aprofundado nas pesquisas pra essa parte da viagem... aconselho que não façam o mesmo. Apesar dos nomes dos lugares serem impossíveis de serem decorados, e ser difícil lembrar qual é nome de cada lugar, vale a pena sim pesquisar melhor. Eu acho que poderia ter otimizado alguns detalhes se tivesse lido mais.

 

Uma das opções que as agencias ofereciam era o passeio a James Bond Island. É um passeio conhecido, porem não tão manjado quanto os outros. Juntando isso ao fato das minhas pesquisas escassas eu fiquei com muita duvida se deveria fazer ou não esse passeio. Eu realmente não sabia o que iria encontrar, se seria valido ou não.

 

Vou deixar meu relato desse passeio e vcs tirem suas próprias conclusões.

 

A James Bond Island não fica na mesma região de Ao Nang, é bem longe. Quase 1h de van mais uns 30 minutos de barco.... totalizando pode considerar umas 2h até do hotel até a primeira parada.

A van passa cedo pra buscar no hostel, no mesmo esquema dos outros passeios.

Depois de pegar todo mundo começa a jornada.

 

Entre o pessoal que estava na nossa van tinham dois caras muito altos e bombados que entraram conversando em inglês. Eles pareciam modelos, estilo Paulo Zulu.

Vc deve estar pensando: ”Nossa que gay reparando nos caras”.

Vai vendo... eles sentaram na nossa frente... ai começaram a tirar selfies de rostinho colado... na sequencia um deles começou a passar as fotos no celular, como estávamos no banco de trás dava pra ver tudo... vários nudes deles sensualizando no quarto do hotel xD

 

Na boa, nada contra (pelo contrario!!!) adoro nossos amiguinhos gays. Mais justamente pelos caras chamarem muito a atenção comecei a fazer varias piadinhas durante a viagem e durante todo o dia, sempre com eles bem próximos... obvio, como eles eram gringos eu podia falar em português (e em voz alta) certo?

 

E assim eu passei o dia todo fazendo piadinhas sem noção... mais pra frente explico o que isso gerou, até lá vamos voltar ao relato do passeio:

 

A James Bond Island recebeu esse apelido pois nela foi rodado um dos filmes da famosa franquia do 007.... na verdade o nome da ilha/região é Phang Nga.

A Ilha em si é bem muvucada e o tempo de visitação é bem curto. Se vc ficar moscando fica até sem fotos. A ilha não é tão bonita comparada com as outras que visitamos nos dias anteriores (minha opinião).

A água dela não tem aquela coloração impressionante e a quantidade elevada de turistas são fatores que a fazem perder ponto. Apesar disso eu gostaria de ter passado muito mais tempo ali... esses tempos disponibilizados pra tours são muito frustrantes, quando vc começa a se empolgar tem que ir embora.

 

IMG_20160418_113027056_HDR?async&rand=0.9193552656976525

IMG_20160418_113520733?async&rand=0.8433141596356022

James Bond Island

 

 

Na sequencia o barco te leva a um ponto da onde partem os caiaques para visitar a mangrove forest (um manguezal)

Quando fechamos nosso passeio tínhamos a opção de: com ou sem passeio de caiaque.

Como gostamos muito da experiência com caiaques em Hong Island resolvemos repetir aqui.

Porem esse foi BEEEEEEM diferente.

Diferente pq não é vc quem guia o caiaque e sim um remador... ele já faz um trajeto pré estabelecido, porem vc pode pedir pra ele parar em algum lugar, ou ir em outro... ou parar simplesmente pra vc mergulhar na água... enfim.

 

Quando se fala em mangue vc não imagina algo tão fascinante, mais essa área é muito dahora, tem tipo umas cavernas onde vc visita, umas áreas escondidas que vc explora com o caiaque... isso realmente me surpreendeu. Outro fator super positivo é que o rapaz que remou nosso caiaque foi muito gente boa mesmo, acho que um dos caras mais fmz de toda a viagem. O cara representou nas fotos, na conversa... em tudo mesmo... obviamente isso tem um motivo, no final do passeio o cara fica na expectativa da gorjeta, mais esse eu paguei sem dor na consciência, foi muito bom.

IMG_20160418_120115713_HDR?async&rand=0.07686098372644135

IMG_20160418_123333114?async&rand=0.45650089548116357

IMG_20160418_123245738_HDR?async&rand=0.19604561239032425

IMG_20160418_121752103?async&rand=0.5371306523346251

IMG_20160418_123630212?async&rand=0.3806444931175057

 

Curioso que parece que vc está no meio do mar mais a água nesse ponto é bem raza, bate na altura do peito

 

 

Depois disso é feita uma pausa para o almoço em uma ilha flutuante artificialmente. Não lembro que recurso eles usaram pra construir as ilha mais é bem interessante.

Na ilha flutuante vive uma comunidade majoritariamente muçulmana.

 

Depois disso já se inicia o trajeto de volta, e durante o retorno são realizadas mais duas paradas:

 

A primeira é em um templo budista que fica dentro de uma caverna. Além da caverna tem vários macaquinhos com os quais vc pode interagir... eles vem pegar comida na sua mão e etc..

 

Um dos macacos roubou um saco de salgadinhos do casal de fortões e eu logo soltei: ”kkkkkkkk olha amor que viado burro, macaquinho roubou na cara dura”

Eu fazia esse tipo de piada/comentário o tempo todo... sempre em voz alta... quem me conhece sabe o quanto sou sem noção...

 

Quando estávamos indo pra atração final o casal sentou atrás da gente na van... e os dois começaram a conversar em português............................................ eu simplesmente travei, pensei que seria espancado kkkkkkkkkkkkkkk

Pensei que os caras eram gringos e me fodi... sabe quando vc vai numa pastelaria e a chinesada começa a conversar em mandarim? Então eu queria que o povo soubesse como me sinto, mais não deu muito certo kkkkkkkkkk

 

A Terry riu muito mandando aquele famoso: “Vai trouxão”.

Se o acaso do destino fizer com que algum deles esteja lendo isso eu deixo aqui minhas sinceras desculpas

IMG_20160418_144750580?async&rand=0.2740234297691173

IMG_20160418_145448164?async&rand=0.8639950297330525

IMG_20160418_145521232?async&rand=0.8944037010752024

 

 

E a ultima parada antes do retorno pra Ao Nang é em uma cachoeira da região....

 

Essa é a furada suprema do role... a cachoeira é bem feia, sério mesmo... tá numa área bem mal conservada e tinha uma galera muito estranha nela, foram os primeiros tailandeses maconheiros que encontramos nessa viagem.

 

Ninguém do nosso tour nem se atreveu a descer onde era a cachoeira

Apesar de tudo, como eu não sai de Osasco a toa fiz questão de dar um mergulho... e só ai me liguei num detalhe besta... durante toda nossa passagem pelo litoral eu vi meia dúzia de caras com sunga... ninguém usa sunga por aqueles lados... não que sunga seja algo maravilhoso, mais os homens tailandeses por exemplo sempre entram na agua de bermuda e camiseta... biquíni só as gringas... mais sunga? Sunga só eu, ninguém usa por lá... quando eu entrei na porra da cachoeira toda a galera de maconheiros saiu da água...foi um momento estranho rs

 

Cachoeira tbm é apelido, pq nem queda dagua tinha

 

Enquanto isso o guia servia uns snacks pro povo lá em cima.

Alias nosso guia foi muito bacana, era um lady boy! E eles são sempre muito divertidos xD

O próprio guia comentou que ali já foi um ponto muito bonito, mais que hoje está bem degradado.... é uma parada beeeem dispensável, sem necessidade mesmo.

IMG_20160418_154840218?async&rand=0.9128197042484711

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Acompanhando... muito bom!! Estou planejando o meu roteiro, logo logo terão perguntas!!

Só uma dúvida!! Onde vcs deixavam o dinheiro/passaporte e coisas de valor enquanto mergulhavam ou faziam passeios?

 

Olá ^^

Conforme forem pintando as duvidas vai deixando ai que assim que der eu respondo

 

Quando a gente ia fazer esses passeios praticamente não levava dinheiro, pq o almoço é incluso em todos os passeios e nas ilhas quase não tem nada vendendo... Senão me falha a memoria a unica coisa que compramos nos passeio foi um sorvete.... ah, a gente levava tbm pra dar de caixinha pros guias... mais tbm só fizemos isso uma vez... era bem pouco dinheiro mesmo

 

Passaporte a gente deixava no hostel, nem tinha necessidade de levar... eu levava uma mochila pequena e deixava no barco pra guardar só uma ou outra coisa, tipo protetor solar... a gente comprou umas capinhas a prova de água que vendem lá em todo lugar pra vc guardar o celular, isso quebrou um galho pq nosso celular foi nossa camera rs

 

mais coisas importantes ou bastante dinheiro ficava muquiado no hostel mesmo rs

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...