Ir para conteúdo

Madrid + Porto + Lisboa + Belim e Praga - 21 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

No ano passado fiz um mochilão pela Europa e conheci os principais lugares, comprando passagem de um lugar e voltando por outro (que sei que é a melhor opção).

Porém, esse ano farei diferente, vamos e voltamos por Madrid, pois achamos uma passagem super barata (R$1.500) nesse trecho e com voo direto.

 

Sendo assim, vou aproveitar e conhecer Madrid, considerando ainda 2 bate e voltas (ou 1, dependendo da reco de vocês e do que for pesquisando).

A princípio, estamos separando o seguinte roteiro para 21 dias:

 

IDA - 23/out

Madrid (4 noites) - 24/out até 28/out

(aqui pretendemos fazer 2 bate e voltas, para Toledo e Salamanca)

Porto (5 noites) - 28/out até 02/nov >> minha tia mora em Porto e por isso coloquei 5 dias, mas posso mexer nisso!

Lisboa (4 noites) - 02/nov até 05/nov

Berlim (5 noites) - 05/nov até 10/nov

Praga (2 noites) - 10/nov até 12/nov

Madrid (1 noite) - 12/nov até 13/nov

VOLTA - 13/nov - voo bem cedo

 

A minha maior dúvida é se exploro mais a Alemanha (Belim + Munique) ou se vou apenas para Berlim e aproveito para conhecer PRAGA ou ZURIQUE na Suíça.

 

O que vocês acham? Alguém já foi para Praga ou Zurique? Comparado com Munique, o que vale mais a pena?

Ir para Munique ou ir para Praga ou Zurique?

 

Obrigada,

Bjs :)

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho que ao planejar uma viagem usando "noites" como referência, você nunca sabe quanto tempo exatamente via ter livre na cidade. Por exemplo, se você chegar em Praga as 20:00 do dia 10 e ir embora dia 12 de manhã cedo, são 2 noites, mais só um dia aproveitável...

 

Então sugestão, planeje a sua viagem sempre usando dias aproveitáveis, também não esqueça de separar um dia para os deslocamentos entre cidades, pois você tem um monte de deslocamentos longos e demorados, que na melhor das hipóteses cada troca de cidade lhe consumirá meio dia de viagem.

 

Só para você ver quanto tempo que cada deslocamento entre cidades pode consumir: Só há um único voo direto de Praga a Madri no dia 12/nov, ele sai de Praga as 14:00, você tem que chegar no no aeroporto entre 1h30 e 2h antes do voo para check-in, raio-x, etc, o aeroporto fica longe do centro, você leva uma hora para chegar lá saindo do centro, você tem que fazer check-out do hotel, ir até o ponto de ônibus, etc...

 

Levando tudo isto em conta, as 10:00 ou 10:30 da manhã do dia 12 você já tem que estar se mexendo para ir para o aeroporto de Praga para pegar o voo das 14:00 até Madri, e já vai chegar de noite em Madri. Ou seja, o dia 12 é um dia completamente perdido, pois você não vai conseguir fazer nada em Praga e nem em Madri.

 

Você ficaria só um um único dia livre em Praga, o que é muito pouco...

 

O mesmo pode acontecer no deslocamento Lisboa x Berlin, dependendo do horário do voo que você conseguir comprar, pode ser outro dia inteiro perdido, ou se tiver sorte, sobrar só a manhã livre em Lisboa...

 

Então a primeira sugestão, seria você refazer o planejamento, separando um dia inteiro para os deslocamentos mais longos, como o Lisboa x Berlin, Praga x Madri, e para os demais deslocamentos separe ao menos meio-período, uma manhã ou uma tarde.

 

Depois de refazer o planejamento desta forma, considerando dias aproveitáveis e separando dias para deslocamento entre as cidade, tem que dar uma boa avaliada para ver quanto tempo aproveitável você realmente tem, se dá para fazer tudo o que você planejou, ou se tem que cortar algum local, ou redistribuir o tempo entre as cidades.

Link para o comentário
  • Membros

Seria algo mais ou menos assim:

 

Levando em conta que você chegue em Madri no voo das 06:20, se for outro horário, tem que colocar mais um dia em Madri, tirando talvez do Porto...

 

23/10/2016 Ida

24/10/2016 Madri

25/10/2016 Madri /Toledo

26/10/2016 Madri / Salamanca

27/10/2016 Madri (Voo Madri x Porto no final da tarde)

28/10/2016 Porto

29/10/2016 Porto

30/10/2016 Porto

31/10/2016 Porto (Porto x Lisboa no final da tarde)

01/11/2016 Lisboa

02/11/2016 Lisboa

03/11/2016 Lisboa

04/11/2016 Lisboa x Berlin

05/11/2016 Berlin

06/11/2016 Berlin

07/11/2016 Berlin

08/11/2016 Berlin

09/11/2016 Berlin x Praga (Trem de manhã cedo ou no final da tarde, dependendo de qual você queira um pouquinho mais de tempo)

10/11/2016 Praga

11/11/2016 Praga

12/11/2016 Praga x Madri (Dia perdido)

13/11/2016 Volta

 

Como só tem voo as 19:00 de Lisboa para Berlin, talvez dê para pensar em aumentar um dia em Madri, pois você teria a manhã toda e boa parte da tarde do dia 04 livres em Lisboa, ou ficar em Lisboa mesmo, depende dos seus interesses...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Entre Berlin, Praga, Munich e Zurich não tem como comparar, são perfis completamente diferentes de cidades, depende do gosto de cada pessoa, uns vão achar Munich melhor, outro Praga, etc...

 

Mas você não tem tempo suficiente para fazer Berlin e Munich que são cidades enormes e que demandam ou menos uns 4 dias cada, com o tempo que você tem, dá para fazer no máximo 1 das grandes(Berlin ou Munich) e uma menor, no caso Praga e Zurich. Se eu fosse escolher entre Praga e Zurich, com certeza absoluta seria Praga.

 

Zurich não é lá muito interessante em termos de turismo, é só uma cidade "fofinha" e super cara, mas que você visita praticamente tudo que tem de interessante em 1 dia, o legal da SUíça fica em Lucerna, Berna, Interlaken, Zermatt, mas ai você já precisaria de uns 4 ou 5 dias aproveitáveis...

Link para o comentário
  • Membros

Luis,

 

Muito obrigada pelas dicas. Elas foram super úteis pra mim.

 

Pesquisando um pouco mais e também de acordo com a sua recomendação, vamos seguir seu roteiro e ir para Praga. Acredito que será mais proveitoso, pois sairíamos de Munique com a sensação de que não tivemos tempo de conhecer nada, rs. :)

 

Caso tenha alguma dica de hostel ou hotel em Berlim e Praga, me avisa. :)

 

Ainda não fechei os hotéis e fica faltando fechar a passagem de Berlim > Praga e Praga > Madrid.

 

O trajeto de Berlim para Praga a sua recomendação seria ir de trem?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Eu não costumo recomendar hotel, por que não adianta de muita coisa, quem garante que o hotel que eu fiquei vai estar com preço bom nos dias que você precisa, eu posso ter pago 30 Euros quando estive lá, mas nos dias que você precisar, ele estar custando 80 Euros...

 

Tem também as questões das expectativas, se eu estiver esperando um hotel ruim, chegar lá e for meia-boca, já vou avaliar como bom, mas se você chegar lá no mesmo local esperando algo muito melhor, e for meia-boca, você já vai avaliar mal...

 

Então o melhor é pesquisar no Booking.com, ler as avaliações dos outros hóspedes e tirar as suas próprias conclusões. Só não deixe se impressionar por 1 ou 2 comentários ruins, sempre tem algum reclamação no meio, que não está satisfeito com nada. Mas se muita gente estiver falando mal, tem algo aí...

 

Berlin x Praga é de Trem (http://www.bahn.com)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...