Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia! Muito obrigada pelas dicas! Estou programando minha viagem para março/2017. Se alguém estiver interessado em montar grupo ou algum guia que queira enviar cotações, por favor, meu contato é: kkarenag@gmail.com

 

Obrigada! Abraços

 

Oi Karen, Estou planejando viajar nesta data também, março/abril 2017. Vou com meu carro. Você já te, algo programado?

Estou fazendo o planejamento ainda. Saindo de Sao Paulo, parando em brisilia e seguindo pra palmas e no parque parando nas cidade de são felix, mateiros ainda estou pesquisando as rotas a ser seguidas e lugares pra ficar e visitar.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou no início de dezembro pela primeira vez ao Jalapão. Em Palmas alugarei um carro e descerei rumo ao Jalapão. Do Jalapão, quero ir para Ibicoara (Chapada da Diamantina/Cachoeira da fumacinha). Pelo Google, é mais perto sair de Ponte Alta rumo à Ibicoara. Logo, Ponte Alta terá que ser meu último ponto de visita do Jalapão. Mas vejo que normalmente Ponte Alta é início do roteiro para quem vem de Palmas. Dúvida: há como começar minha trip de Palmas até Mateiros e ir desbravando até Ponte Alta? Alguma sugestão? Obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Vou no início de dezembro pela primeira vez ao Jalapão. Em Palmas alugarei um carro e descerei rumo ao Jalapão. Do Jalapão, quero ir para Ibicoara (Chapada da Diamantina/Cachoeira da fumacinha). Pelo Google, é mais perto sair de Ponte Alta rumo à Ibicoara. Logo, Ponte Alta terá que ser meu último ponto de visita do Jalapão. Mas vejo que normalmente Ponte Alta é início do roteiro para quem vem de Palmas. Dúvida: há como começar minha trip de Palmas até Mateiros e ir desbravando até Ponte Alta? Alguma sugestão? Obrigado.

 

Dudu,

tem como entrar no Jalapão por qualquer cidade do circuito, Ponte Alta não é obrigatoriamente o ponto inicial. Se vc quiser terminar a viagem em Ponte Alta, pode começar o circuito no Jalapão por Novo Acordo, passando por São Félix e Mateiros até chegar a Ponte Alta.

 

Ano passado também saí do Jalapão e fui pra Chapada Diamantina, na ocasião entrei por Ponte Alta e saí por Mateiros, pegando uma estrada de terra com um pouco de areia (mil vezes melhor que as estradas do Jalapão) em direção a Formosa do Rio Preto-BA. Também é possível sair de Mateiros em direção a Dianópolis-TO. Olhei no Maps e a distância entre Mateiros e Ibicoara é de 874km, 100 a menos que saindo de Ponte Alta.

 

Se tiver interesse nesta rota, compartilho o tracklog de Mateiros a Formosa do Rio Preto-BA aqui: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=10393667

 

Qualquer dúvida é só perguntar!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Vou no início de dezembro pela primeira vez ao Jalapão. Em Palmas alugarei um carro e descerei rumo ao Jalapão. Do Jalapão, quero ir para Ibicoara (Chapada da Diamantina/Cachoeira da fumacinha). Pelo Google, é mais perto sair de Ponte Alta rumo à Ibicoara. Logo, Ponte Alta terá que ser meu último ponto de visita do Jalapão. Mas vejo que normalmente Ponte Alta é início do roteiro para quem vem de Palmas. Dúvida: há como começar minha trip de Palmas até Mateiros e ir desbravando até Ponte Alta? Alguma sugestão? Obrigado.

 

vc vai alugar carro 4x4?

a maior parte da estrada é razoavel, mas tem uns trechos q judiam entre ponte Alta e Mateiros.

 

A maioria faz um circuito circular, com partida e chegada em Palmas. Normal/te Ponte alta - Mateiros - Sao Felix. Tem gente q faz no sentido oposto.

 

agora quem vai p/ chapada diamantina, pode mudar o roteiro.

eu nao fiz o roteiro p/ chapada diamantina, mas a principio parece mais negocio, começar por Ponte Alta e terminar por Mateiros ou São Felix, pois vc terminará mais ao "norte", mais perto da chapada. Isso considerando q vc quer passar por todas essas cidades.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se for de carro, tem que ser 4x4 para ficar tranquilo no Jalapão. A estrada de terra que liga as localidades é razoável, com trechos bem ruins se estiver na estação chuvosa. Mas para chegar em vários dos locais de interesse, é necessário sair dessa principal e rodar em estrada bem arenosa.

 

Eu entrei por Ponte Alta e saí por Novo Acordo, mas a grande maioria dos locais mais interessantes ficam próximos a Mateiros. Você pode fazer ao contrário, saindo por Ponte Alta, ou partindo diretamente de Mateiros. Pelo que vi no Google, você pode sair de Mateiros direto e ir para Barreiras ou Luis Eduardo, não saberia dizer a qualidade dessas estradas. O asfalto entre Palmas e Barreiras é bem ruim em vários pontos, principalmente próximo a fronteira dos Estados.

 

Se tiver a manha de usar um GPS, baixa os mapas do Tracksource e instala nele, tem tudo do Jalapão lá, rotas, cachoeiras, etc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...