Ir para conteúdo

Barra Grande-Salvador-Maceió-Aracajú - de Carro com crianças - Fotos e gastos


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal,

Mais uma vez venho trazer minha retribuição a vocês que tanto tem me ajudado a planejar minhas viagens.

Essa viagem foi de alguma forma especial e delicada pois, neste caso, envolvia minhas filhas de 2 e 6 anos num trajeto de carro cuja distancia era de 3 mil Km ida e volta. Programei a viagem durante uns 6 meses, levantando custos, tempo de viagem diário e locais para visitação, com o intuito de tornar a viagem mais leve e tranquila possível.

Então, moro no interior do Espirito Santo, mas especificamente no município de Pancas. Reservei hotéis e pousadas com antecedência para não passar por nenhum perrengue. Meu roteiro foi o seguinte : Barra Grande - Salvador - Maceió - Aracaju.

Saímos da minha cidade no dia 2/06/2016 as 11:00 hs. Resolvemos sair depois do almoço pois assim economizaríamos uma refeição, não pararíamos e aí ganharíamos tempo e porque as crianças, depois do almoço, dormiriam e ficariam menos enjoadas. Pegamos a estrada e seguimos sem parar. Quando anoiteceu vimos que não daria pra seguir viagem naquele dia, pois a estrada tornou-se mais perigosa. Paramos em Itagimirim , cidade posterior a Eunápolis. Dormimos e no outro dia seguimos viagem bem cedinho.

Como o planejado, chegamos em Camumu as 10:30 hs. O rapaz do estacionamento Jamaica ja estava nos aguardando. Deixamos o carro no estacionamento, pois para Barra Grande embarcaríamos num barco.

O estacionamento é 20,00 a diária, e é bem confiável. Achei que valeu a pena deixar la. As estradas para Barra Grande são muito ruins e se chover fica difícil deixar a cidade de carro, então foi melhor se resguardar. Almoçamos no porto mesmo num restaurante bem simples e comida boa no valor de R$ 13,00 a refeição.

O barco rumo a Barra Grande sai somente as 12:00 hr, é apenas uma vez ao dia e custa 9,00 reais por adulto. A viagem dura 1h30 mas o visual é deslumbrante, lembrando que a baia de Camamu é a 3ª maior do país.

Existem lanchas rápidas que fazem esse percurso com 25 min, porém o valor da passagem é mais elevado, se nao me engano sai por 25 reais.

Ficamos em Barra Grande por 3 dias, nos hospedamos na pousada Don Pepe e , de lá , não tenho o que reclamar. Pertinho de tudo e fomos muito bem acolhidos. O mar de Barra Grande é lindo, águas transparentes e calmas, minhas filhas amaram.

 

DSC03754.JPG.94d7e678949b72b52b78e97f161ccdfc.JPG

 

O lugar é bem calmo, com varios restaurantes, lanchonetes e pizzarias. Refeições para todos os gostos e bolsos também.

No dia posterior a nossa chegada fomos para Taipu de fora. Alugamos 2 quadriciclos e seguimos cada um em um com uma criança. O aluguel custa 100,00 a diária e alem disso tem que abastecer, então achei que o passei ficou bem salgado. Passei bastante sufoco com minha filha de 2 anos, pq o quadriciclo sacode demais, é dificil passar nos buracos da estrada com ele, quanto mais que nunca tinha andado naquilo, alem disso, a menina estava quase dormindo, isso me deixou bem tensa. Mas valeu a paisagem. Tudo muito lindo , fomos no horario em que a maré estava mais baixa e deu pra visualizar os peixes e os arrecifes.

 

DSC03789.JPG.ce33ac1cd29b3000880b562273d2c1f5.JPG

 

Depois visitamos a lagoa azul e retornamos à pousada. Sobrou tempo pra irmos em outros pontos, mas como as crianças já estavam cansadas resolvemos voltar para descansar.

 

DSC03805.JPG.960214d1685e7d31efee6aec819ec2e0.JPG

 

 

DSC03815.JPG.b9d36cf3908aeb5e0e9d4c5478ab3a2c.JPG

 

 

Em Taipu de Fora tudo tem um precinho mais elevado, mas se procurar vai encontrar restaurante com valores mais em conta, mas na praia os restaurantes tem preços bem altos.

A noite fomos ver o sol se pôr e confesso que fiquei encantada, coisa linda e revigorante.

 

DSC03840.JPG.b740969f9c2079f32899d4e0b40bd1ee.JPG

 

Dia 05/06 fomos à praia próximo ao pier e dedicamos o dia para curtir aquele lugar, de forma tranquila e sossegada.

 

DSC03861.JPG.b4ef3acf646c0ce6874b0ff4298b17ed.JPG

 

Dia 06/06: Como tudo que é bom dura pouco, foi o dia de deixarmos aquele paraíso. Saímos bem cedinho, as 6:00 hrs, único horário que partia aquela embarcação, chegamos em Camumu quase as 8 hrs, tomamos café por ali no porto mesmo e seguimos viagem rumo a Salvador.

 

Para Salvador seguimos em direção a Ilha de Itaparica , embarcamos no Ferry Boat . Pagamos 42,00 reais para atravessar o carro mais os 5,00 reais por passageiro, achei o valor muito alto , mas economizamos muito o tempo da viajem. Fiquei escandalizada que nosso carro, um Renaut Logan é considerado carro de grande porte. :shock:

 

Chegamos no hostel as 14:00 hrs. Nunca havia ficado em hostel com minhas filhas, mas foi uma ótima experiencia. Não tive qualquer problema. Ficamos hospedados no Hostel Patuá, localizado no Pelorinho. Ótima localização e o ambiente bem familiar. Os donos são pais de duas crianças o que foi ideal pra mim, que estava com minhas filhas que aproveitaram o maximo os brinquedos espalhados pelo local. ::otemo::

Pagamos 110,00 reais pela diária (dois adultos e duas crianças) e não tenho o que reclamar.

Como só iamos ficar aquela tarde em Salvador aproveitamos ao maximo. Passeamos no Pelourinho, visitamos a Igreja de São Francisco, que é de encher os olhos com sua beleza. Fizemos umas comprinhas e fomos dormir.

 

 

Dia 07/06

Como o café da manhã estava marcado pra ser servido as 8:00 hrs saimos cedinho e fomos no elevador Lacerda e visitamos a cidade alta. Logo após voltamos para o hostel, tomamos café da manhã que é maravilhoso .

 

DSC03895.JPG.c390d395d5270def6e7792d04512b091.JPG

 

Seguindo nosso roteiro inicial, partimos as 9:00 hrs para Maceió. Foi um dia bem puxado, afinal foram 600 km de estrada.

Almoçamos na cidade de Estancia. Refeição saiu por 43,00 reais para nos 4.

Chegamos em Maceió as 17:30 hrs.

Nesse dia, saímos apenas para jantar, pois estávamos exaustos viagem bem cansativa, pois em vários trechos da BR 101 estava tendo obras. Mas o melhor foi que as meninas se comportaram super bem, não me deu quase nada de trabalho, entraram bem no clima da proposta e me poupou o desgaste.

Nos hospedamos no hotel Ouro Branco e reservamos pelo site da CVC. O hotel é antigo e já na chegada o elevador parou com a gente dentro. Sensação horrivel. Fomos resgatados uns 10 min depois. Foi aí que fomos informados que todo dia nesse horário falta energia e não devemos usar o elevador. AFF! A localização é ótima e o custo beneficio valeu a pena. Acho que pagamos 390,00 para 3 diárias. No hotel tinha piscina e incluía café da manhã.

 

08/06

 

Coincidiu de uns amigos nossos estarem por lá naquele mesmo período. Marcamos de nos encontrar na praia de Paripueira que fica a 20 km de Maceió.

Gente o que é aquilo? Praia linda!!! ::otemo::

Vale muito a pena conhecer. A maré estava baixa e existia uma imensa faixa de areia que deixa o cenário ainda mais lindo.

Nossos amigos foram nas piscinas naturais. A entrada estava por 40,00 reais por pessoa. Não fomos pq no outro dia estava agendado a ida para Maragogi. Mas acabei me arrependendo, depois explico.

 

DSC03920.JPG.d364e587b0ec04f8741ba36e679cee75.JPG

 

DSC03947.JPG.3126bea52156b7185f9ccb5beef9df74.JPG

 

A noite fomos na feira de artesanato que fica na praia de Pajuçara. Inclusive, no mesmo local, na orla pode ser encontrada inúmeros representantes de agencias de turismo para visita a diversos pontos turísticos tanto em Alagoas, Sergipe e Pernanbuco. Não precisa se precipitar e comprar antecipado. Lá vc pode pechinchar e adequar o seu roteiro ao tempo disponível.

 

09/06

 

Bom, chegou o dia tão esperado de visita à praia de Maragogi. Seria o ponto alto da nossa viagem, mas só que não.

Maragogi fica distante 130 km de Maceió. Daí tivemos que sair bem cedo para chegar no horário em que a maré estivesse bem baixa. A viagem é bem cansativa e a estrada não é muito boa.

Pagamos 250,00 reais pelo transporte e a catamarã até as piscinas naturais.

Na verdade a impressão que tive não foi das melhores. A praia não é bonita e o apelo turístico é muito forte. Fora que é uma grande mentira essa questão da diversidade marinha nas piscinas.

O que ocorre é que os fotógrafos levam comida para os peixes e , esses ao avista-los já ficam ao redor dessas pessoas. O lugar é de uma beleza incrível , não descordo, mas as coisas forçadas. Piscinas naturais existem em todo litoral alagoano. Descobri que em quase todas as praias possuem essas piscinas e que isso não é exclusividade de Maragogi. No mais, foi um passeio bacana, local lindo. Minha filha mais velha ficou com medo dos peixes, me causou um estresse, mas já foi. Se soubesse teria ido nas piscinas de Parapueira. Mais barato e daria pra fazer em meio dia, sobrando tempo pra fazer outro passeio.

 

DSC04039.JPG.55b6426c7c478d2081ebb7f63a543793.JPG

 

10/06

 

Partimos de Maceió bem cedo, logo após o café da manhã. Seguimos rumo a praia do Gunga. Gente vale a pena ir. É lindo demais! A entrada é 10,00 reais e tem passeios de buggy, lanchas rápidas e catamarã pra visitar as piscinas naturais. Tem uma lagoa tb, várias cabanas e barracas na praia.

Fiquei encantada... ::love::

 

DSC04061.JPG.91564ec48ab44c130f43b9395de1b132.JPG

 

Pronto, deixamos as terras alagoanas e seguimos para Sergipe - Aracajú. Chegamos as 14:00 hrs em Aracajú. Nos hospedamos no Luz & Mar Inn. A reserva foi feita no Booking por 330,00 3 diarias.

A localização é muito boa, na praia de Atalaia, bem próxima ao oceanário e da passarela do caranguejo. O quarto era equipado com fogão, geladeira, microondas, etc. Pra mim que estava com criança foi ótimo pq podia ir no supermercado e fazer nossas refeições no quarto msm.

Quanto à cidade, fiquei encantada. Aracajú é sensacional!!!

 

11/06

 

Saímos cedo e fomos no oceanário pela manhã e é um passeio bem interessante. Cheios de novidade e informações legais.

A tarde visitamos o Museu de Gente Sergipana. Super recomendo. Quem for nessa capital não pode deixar de ir. É magico!! Porém, exige pelo menos um dia inteiro para ver tudo e aproveitar ao máximo. A entrada é gratuita. ::otemo::

Ficamos a tarde toda por lá, e logo após o fechamento do museu aproveitamos um teatro infantil que ia rolar no local. Saímos quase a noite do museu.

 

DSC04166.JPG.ca8e775fe665f791beba5288297bd7f6.JPG

 

DSC04113.JPG.00035f0d06bc7409486ecd067f9a6be9.JPG

 

12/06

 

Nosso ultimo dia de viagem. Fomos ao mercado municipal no centro da cidade. Passamos a manhã toda por lá. A tarde ficamos na pousada, tomamos um banho de piscina e descansamos para a partida.

 

DSC04191.JPG.842fdc09ab9c7b93bbb178e113cdaae8.JPG

 

Chega ao fim nosso passeio de férias. Foram momentos indescritíveis, quero retornar assim que for possível. O receio que eu tinha em passar tanto tempo dentro de um carro com crianças pequenas desapareceu e já não vejo a hora de repetir a dose. ::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...