Ir para conteúdo

A Suécia é logo ali


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Texto de Michelle Melo

http://destinosfotosesabores.com

 

Viagem chama viagem! E por mais que eu tente, nunca consigo fazer só um destino por vez. Logo no planejamento, abro o Google Maps e começo a pesquisar se tem algum país vizinho que seria possível visitar também.

 

Nesta viagem, em que o destino principal era a Islândia, foi possível passar uns dias em Copenhagen e ainda fazer um bate-volta na Suécia. E como poderia resistir se a Suécia estava a uma ponte de distância de Copenhagen? Impossível!

 

A ponte Øresund em si já é uma atração: são quase 8 km de ponte que “mergulha” no oceano e se transforma em um túnel de 3,5 km ligando a Dinamarca à Suécia. Lá fui eu então passar um dia em Malmö, a terceira maior cidade deste país.

 

Não foi lá tão fácil descobrir como chegar lá de ônibus, o meio de transporte que dá uma vista melhor do trajeto e do “mergulho”. O site da companhia de ônibus não tem versão em inglês e seu formato não é lá muito amigável. Mas com o Google tradutor tudo se resolve.

 

O ponto do ônibus 999 fica na estação Norreport, pouco antes da entrada do Jardim Botânico. Para aproveitar o dia, decidimos pegar o primeiro horário, 7:50h. Chegamos ao ponto com 10 minutos de antecedência afinal na Dinamarca os horários são levados a sério. Mas neste caso, não foi bem assim. Já haviam passado quase 20 minutos do horário previsto e nada de ônibus. Quando estávamos prestes a desistir, um morador nos abordou e disse que era normal esse atraso pela manhã por conta do transito na entrada de Copenhagen. Enfim o 999 chegou e lá fomos nós. Com o motorista já compramos o ticket de ida e volta por 100 krons (aproximadamente R$50). A viagem leva em torno de 40 minutos.

 

Importante: leve seu passaporte pois é exigido pelo motorista no embarque em Copenhagen.

 

 

Malmö é uma cidade calma, com belos jardins, muito bem cuidada e limpa.

 

Demos uma caminhada na área central na parte da manhã e em seguida seguimos para o shopping Emporia. No último andar há uma área aberta de onde a vista da cidade é ótima, além de uma boa vista da ponte Øresund.

 

Posso dizer que não é exatamente uma cidade turística, mas vale a visita se você já estiver em Copenhagen, afinal, mais um país visitado na lista é sempre legal!

598ddc20633c2_PONTE500px.jpg.fb9f4b9c8a75476968823be2a90e8169.jpg

598ddc206a60e_PONTE(4de4).jpg.82445ed0cb6be05ce2b6bd66f8b6027f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...